Ally Carter – Ladrões de elite


A colunista convidada é Carla do Blog Histórias sem fim

 

 

Ladrões de Elite
Ally Carter
ISBN:
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 231
Encadernação:Brochura
Formato:
Ano Edição: 2011

Sinopse

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.

Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Ladrões de elite é uma história envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor. Esta aventura de tirar o fôlego leva o leitor a vários lugares do mundo e apresenta cenários deslumbrantes, personagens excêntricos e mais reviravoltas que Onze homens e um segredo. O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado, atraente e divertido

 

Resenha

Katarina Bishop tinha tudo para ser uma adolescente normal: baixinha, com uma prima que em todos os aspectos é melhor que ela quem não tem uma prima que vive fazendo inveja?, problemas familiares. Mas o que difere Katarina das outras pessoas? Ele é uma ladra.

Hã?!

Isso mesmo, Katarina descende de uma família de ladrões, e como toda boa filha, aprendeu o oficio do pai. Mas Katarina está cansada desta vida, e resolve que quer ser uma adolescente normal, estudar em uma escola normal, ter matérias escolares normais, ter amigos normais. Até que ela consegue, mas por poucos meses.

Katarina descobre que foram roubados cinco valiosos quadros de um mafioso chamado Arturo Taccone, e o pai é o principal suspeito. Kat terá apenas duas semanas para recuperar os quadros e devolvê-los ao mafioso, antes que algo aconteça com a pessoa que mais ama.

Momentos viagem modeon:

Cada vez que eu lia Arturo Taccone chamando Katarina, sabem o que eu via: Elijah chamando Katherine em Vampire Diaries. Sei, eu sei, viajem total, mas um mafioso, europeu, com aquele jeitão de dar medo, e com todo aquele sotaque, eu só pensei no Elijah. Sabem aquela entonação que ele chama Katherine, carregado de todo o sotaque… aiaiaiai imaginação toda jeito! (estou assistindo muito seriado XD)

Momentos viagem modeoff.

Mas Kat não estará sozinha. Ela contará com a ajuda do charmoso bilionário Hale, a prima linda e perfeita Gabrielle, os astutos irmãos Bagshaw, e o nerd super inteligente Simon.

Kat e seus amigos ladrões viajarão por Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma, Viena, Varsóvia e Londres numa busca por pistas da localização dos cincos quadros.

Momentos viagem modeon:

A cada capítulo que aparece a localização do grupo minha imaginação de novo! eu enxergava aquela cena do mapa do filme Indiana Jones, quando aparece o avião e traça no mapa o caminho que o personagem faz na história. Eu só ficava imaginando isso, o avião traçando o caminho pelo mapa tô falando que estou assistindo muita coisa o.O

Momentos viagem modeoff.

Eu li o livro em um dia, de tão empolgante que é a história. Engraçado, inusitado, você conhece um pouco do código de conduta dos ladrões, sem contar os nomes dos golpes que são citados. Você torce pelo grupo de ladrões! Ação do começo ao fim, não tem como parar!

Temos um pouco de romance na história, mas não se enganem, não temos nada meloso que acabe estragando a história.

A diagramação é perfeita, sem erro de digitação, concordância ou falha na tradução, a cada capítulo temos páginas diferenciadas, toda trabalhada  com a localização dos personagens e o tempo que resta do prazo fixado por Arturo. Parabéns a Editora Arqueiro pelo trabalho perfeito!

O que estão esperando para ler a história Ladrões de Elite?

Só tenho a desejar uma divertida leitura!

Carla – Blog Histórias sem fim twitter @kkkarlla

 

 

Previous Homenagem ao 65°aniversário de Freddie Mercury
Next J.R.Ward

9 Comments

  1. […] Você pode conferir a resenha do livro, aqui no Livrólogos. […]

  2. […] pode conferir a resenha do livro, aqui no […]

  3. Avatar
    Fernanda Faria
    06/01/2013

    Eu bem que estava querendo saber se esse livro era bom, achei ele em uma troca no skoob e queria saber se valia a pena. Já vi que sim *.* hahaha!
    Vou adquirir ele entãoi.
    beijos

  4. Me falta apenas o livro para eu poder ler, rsrsrs
    Bjs, Rose.

  5. Alem da capa ser maravilhosa, li resenhas positivas desse livro, por isso, estou curiosa hahahahaha

    Beijos

  6. Rosana
    13/09/2011

    Bem vinda e espero mesmo que vc apareça e muito 🙂
    bjks

  7. Avatar
    13/09/2011

    Oie!!!!

    Adorei participar como colunista!

    Vou aparecer mais vezes kkkkk

    Bjs

  8. Rosana
    13/09/2011

    Fiquei sabendo que a Warner conseguiu os direitos da obra. Quem sabe teremos um filme logo.
    bjks

  9. Avatar
    13/09/2011

    Desde que li a resenha da Ana Carla, carinhosamente chamada de Ka, para quem não conhece-a, fiquei encantada pelo fato de imaginar a história, enquanto ela tecia os seus comentários a respeito da trama.

    Concordo com ela. Afinal, quem não conhece alguém que sempre pega no pé (risos).

    O enredo parece ser inovador, porque nunca li algo assim e tenho muita curiosidade de le-lo! Já está na minha lista de desejados, que só aumenta. (risos).

    Adoro histórias que instigam-nos, o que é ótimo!

    Beijos.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)