Olá.

O livro fala de amor mesmo relatando tanto sofrimento e tragédias. Passa por acontecimentos históricos – holocausto e conflito árabe-israelenses.

Nele, acompanhamos a história de três famílias:  judeus, árabes e alemães, que tem suas vidas alteradas para sempre e seus destinos entrelaçados.

Primeiro Joseph e Ester Gale, judeus, sofrem enormes perdas no Holocausto, mas sobrevivem. Também conhecemos George e Mary Antoun, e o filho deles , Demetrius que tiveram que abandonar seu lar para sobreviver num campo de refugiados de Shatila, em Beirute. E a família alemã, com o patriarca Friedrich Kleinst , um ex oficial da SS assombrado pelos horrores da guerra.

A narrativa é bem feita, baseada em acontecimentos históricos, com descrições dos horrores da guerra que marcaram cada personagem. Você sente-se envolvido na história, sofre e torce pelos personagens. Quem gosta de romances históricos vai adorar e quem ainda não conhece o gênero, vale muito a pena ler a obra.

Capa, ficha técnica:

O filho de Ester (Ester’s child)

Jean Sasson
ISBN 8576844141
Editora: BestSeller
Número de páginas: 490
Encadernação: Brochura
Formato 16 x 23cm
Ano Edição: 2011

 

Sinopse
Jean Sasson, autora da trilogia Princesa, nos traz O filho de Ester, seu primeiro romance histórico. Envolvendo alguns dos períodos mais importantes do século XX, como o Holocausto e a ocupação da Palestina pelas tropas israelitas, a obra narra a vida de três famílias inexoravelmente interligadas por essas tragédias, cada uma escondendo segredos que assombram as outras há anos. Porém, há um segredo tão impactante que, mesmo após o mistério ter sido revelado, terá o poder de destruir muitas vidas.