Este livro é um YA.

Uma graça. Ao ler lembrei dos livros que eu lia na escola. Conversando com a Carla do Sonho de Reflexão, soube que ela também teve essa sensação, aquela de ler livros como da série vaga-lume. A narrativa é leve e por ser um YA, tem o tom jovial e expressões adolescentes na medida certa.

Thizi mora com os pais, que viajam o ano todo, voltando só para as festas de fim de ano. Então não tem aquele apoio familiar, que faz toda a diferença. Ela aprendeu a se virar, sem contar com o afeto direto, isso não quer dizer que são maus pais.

Ela encontra-se numa crise existencial, com namorado infiel, internado em razão de um acidente, sendo o alvo da fofoca em redes sociais, sem seu amigo querido, Tito e dando de cara com uma garota que não é só parecida com ela, é sua replay.

Durante a trama você chega a pensar que é algo como viagem no tempo, história sobrenatural, mas só lendo ( pensou que eu iria contar, não?), a autora amarra o fim com a história de uma maneira criativa e que achei muito legal.

Às vezes dá vontade de chacoalhar a Thizzi, pois ela faz umas bobagens, leva uma boa vida e ainda assim não sabe o que quer. Mas a história é gostosa de ler, os personagens são divertidos, e é interessante acompanhar essa crise do fim da “aborrecência”e início da vida adulta sob o ponto de vista da Thizi. Ela está insegura e chega a levar bronca dela mesma ( a replay), até entender que o amor e as respostas podem estar ao seu lado o tempo todo. Recomendo.

 

Qualquer semelhança com o seu futuro não é mera coincidência!

Você já pensou em, uma noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa extremamente igual a você. Igual, não; outra você.

Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações?

Thizi não tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimentos. Quando achou que já tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois.

Agora, Thizi precisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para si mesma: O que significa a Garota Replay? No final, muitas perguntas serão respondidas… Mas da maneira mais surpreendente possível.

Capa, ficha técnica, sinopse:

Garota Replay

Tammy Luciano
ISBN:  9788581630076
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 144
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 22,5cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…

 

Assista ao booktrailer