Olá!

Eu já disse aqui em posts anteriores que Romance policial / triler é o gênero top 10 para mim.

E imaginem a agradável surpresa, ao receber o kit de Viva para contar da Novo Conceito .

Esse livro é intenso. É preocupante. Crianças psicóticas. É, sabe aquela criança que você olha e pensa na hora que os pais não dão a mínima, não educam, não impõem limites? Ela pode não ser mal educada e sim sofrer de alguma psicose.

Viva pa contar é o quarto livro da série Detetive D.D. Warren. É mais uma série que leio fora de ordem. Mas fiquem tranquilos, não há problema algum, a história é independente.

Entre os próximos lançamentos da Editora estão presentes “Love you More” e “Hide”.

No site da autora está assim:

  • Alone
  • Hide
  • The Neighbor
  • Viva para contar – Live to Tell
  • Love You More
  • The 7th Month (história curta – conto)
  • Catch Me

Viva para contar:

Na narrativa Victoria, Danielle e investigadora DD Warren tem suas vidas cruzadas devido a assassinatos que estão ocorrendo. Fatos brutais do passado vem a tona nessa trama que vai arrepiar o leitor.

Danielle teve sua vida devastada na infância.Seu pai matou sua mãe, seus irmãos e se matou. Ela é a única sobrevivente. O passado ainda a assombra. Agora ela é enfermeira psiquiátrica da ala pediátrica/psiquiátrica de um hospital. Ela cuida de crianças psicóticas.

– Oh, Danielle – disse ele, cantando, com a voz mais clara, -Minha bela e pequena Dani. – Em seguida, ele encostou a arma contra a própria testa e puxou o gatilho.
pág 6

Já Victoria que teve uma infância humilde, conseguiu conquistar uma vida de sonho, com um marido amoroso, até ter Evan. Agora vê sua vida se degradando dia a dia e ela está só … vivendo para Evan.

Às vezes, o fantasma lhe diz coisas. Por exemplo, às vezes, o fantasma diz que ele deve me matar.
pág 64

Uma família é assassinada e o único sobrevivente está por um fio no hospital, o pai, que pode ter tentado o suicídio após cometer o bárbaro crime de assassinar sua família. DD Warren e sua equipe juntam as peças para desvendar esse crime, mas o passado e o presente de Danielle e Victoria podem estar emaranhados nisso tudo.

-Garotos normais não sorriem daquele jeito, sargento. Garotos normais não lambem as mãos ensanguentadas.
pág 81

A autora tem a escrita intensa, descreve as cenas e a tensão psicológica com maestria. Muito sangue por tudo, mas há várias tiradas de humor da investigadora DD Warren, como na cena abaixo, onde ela está jantando com um encontro arranjado por amigos, se deliciando com a comido e já fazendo planos mentais para a sobremesa ser Chip, o acompanhant e, mas toca o pager dela:

– O que foi isso? – perguntou Chip ao ouvir o toque do aparelho.

-Meu anticoncepcional – resmungou ela.

É isso, preparem seus corações para um história que prende do início ao fim, cheia de suspense e com um final surpreendente.

Recomendo!

Capa, ficha técnica, sinopse:

Viva para contar

Live to tell

Lisa Gardner
ISBN:  9788581630168
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 207
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável

foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.

Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer

tudo de novo.

Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.

Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

Booktrailer

Boa leitura!

See ya!