Falsa Submissão – Laura Reese

Rosana Gutierrez 02/10/2012 9
  • Quociente Literário
  • História
  • Capa
  • Entretenimento

Olá!

Falsa submissão é um relançamento da ed Record e despertou minha curiosidade por ser motivo de controvérsias. Muitos começaram a ler esse livro,pensando ser algo romântico, talvez na onda de 50 tons, Toda sua, que de certa maneira falam alguma coisa do universo BDSM, Sadomasoquismo e claro que vão se decepcionar, pois é um thriler.

Uma jornalista, Nora, quer desmascarar o homem que ela tem certeza que assassinou brutalmente sua irmã. Mas o ex-namorado da irmã, o professor universitário Michael, M., apesar de ter sido cogitado como suspeito, não há provas contra ele.

Nora fica obcecada, ela está com o diário de Franny , que está cheio de revelações, mas a polícia diz que não prova nada e ela quer provar que o ex-namorado da irmã é o assassino. Ela deixa o emprego, muda-se para o mesmo bairro de M., fica de tocaia, até que se aproxima. Mas ele sabe quem ela é pois a irmã falava sempre dela e mostrara uma foto sua. Os dois começam a se envolver, mesmo ela tendo namorado e diz a si mesma que tem o controle.

Mas M. a envolve com jogos de sadomasoquismo em troca de informações sobre Franny. Ela vai se deteriorando psiquica e fisicamente. Nora não se conforma pois tudo começa a apontar para outro suspeito e uma reviravolta inesperada muda o curso da história, além de sua frustração em saber que M. a manipula, mas sempre fala a verdade e Ian já ter dormido com a sua irmã.Tudo bem que foi antes de se envolverem, mas ele não contou e logo depois do enterro de Franny ele se aproxima de Nora e insiste até se envolverem.

A cada revelação de M. , Nora percebe que não conhecia a irmã Franny e sente cada vez mais culpa por não estar ao lado da irmã. Nora também tem segredos.

O mal não tem um rosto feio, os limites entre o erotismo e o sadomasoquismo não são delimitados como Nora pensava, eles se mesclam.

O livro não é para os corações mais fracos, muitos poderão se chocar pois há partes com zoofilia, além de BDSM e até pedofilia ( só para adiantar, é um filme e não tem descrição da cena de fato, ou seja uma menção), escarificação, mumificação, o conteúdo é totalmente adulto, sexual. Mas não é baixaria gratuita. Tudo tem um contexto e muito bem escrito. A tensão psicológica do livro é palpável. Mas a vida é assim, nua e crua, sem atenuantes. E garanto uma coisa a justiça do livro chega a ser poética. Pelo menos a meu ver.

A citação usada de Nietzsche no livro, é perfeita

Aquele que luta com monstros deve se certificar de que, ao fazê-lo, não se torne um monstro. E quando olhar no fundo do abismo, o abismo também olha no fundo de ti.

Ah, esse livro é de 1995 e teve sua primeira edição aqui em 1996 pela Record mesmo.

Capa, ficha técnica, sinopse:

Falsa Submissão

The fault is our stars

Laura Reese
ISBN:
Editora:  Record
Número de páginas: 416
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Chicotes, roupas justas de vinil negro, um cachorro dinamarquês. O prazer bizarro do sadomasoquismo não fazia muito sentido para Nora Tibbs, jornalista de uma cidadezinha da Califórnia. Isto até o brutal assassinato da irmã. Obcecada pela ideia de encontrar o criminoso, Nora se deixa conduzir pelo misterioso M. por um mundo de jogos perversos, sem regras ou limites, descobrindo os desejos mais primitivos e sensações antes inimagináveis. Atraída pelo magnetismo excêntrico de M., ela só não desconfia que a morte acompanha seus passos e pode até estar ao seu lado, na cama.

Suspense com altas doses do mais inusitado tipo de erotismo estão em Falsa Submissão, uma história perturbadora que marca a estreia literária da americana Laura Reese.

Boa leitura

See ya!

Rosana

9 Comentários »

  1. Rosana Gutierrez
    Rosana Gutierrez 22/03/2013 at 4:59 pm -

    Oi Ana Paula!
    Pela descrição parece o próximo livro da Portia da Costa que a editora Planeta publicará : ” O desconhecido” .
    bj
    Rosana

  2. Ana Paula 22/03/2013 at 3:52 pm -

    Olá Rosana,

    Acho que talvez voce possa me dar uma ajudinha. Li um resumo de um livro, mas infelizmente, por uma falha de conexão, não consegui pegar o nome dele.

    Talvez você conheça e possa me ajudar… Vou contar um pedacinho…

    Uma mulher que dava impressão que tinha medo de sair de casa, depois de ter acontecido algo com ela.

    Ela menciona pegar um chapéu em vez de seu casaco e seu guarda chuva.

    Ela vai até a parte de trás de sua casa onde tem um riacho e ouve alguém se banhando nele.

    Ela se agacha para espiar e vê um rapaz se lavando… se tocando…

    foi exatamente nesta parte que tive meu probleminha com a net e perdi a pagina que estava lendo…

    Queria muito saber se você conhece este livro.

    Desculpe pelo longo email e aguardo um contato

    um abraço
    Ana Paula

  3. Amanda Vignolia 11/02/2013 at 7:52 pm -

    Finalmente alguém falou de “Redes Sensuais” então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação no “Jornal da Orla” e adorei!!!! Agora estou na procura de um outro também inteligente…. acho que sua resenha está me dizendo que tenho de tentar o Falsa Submissão!

  4. Rosana Gutierrez
    Rosana Gutierrez 06/02/2013 at 3:34 pm -

    Olá Sofia obrigada por acompanhar o Livrólogos e pela dica!
    Rosana

  5. Sofia Tarantino 06/02/2013 at 3:07 pm -

    Muito interessante a resenha. Este livro tá na minha lista de leitura.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional “Redes Sensuais”. Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

  6. Fernanda Faria 28/11/2012 at 9:48 pm -

    Eu vou ler esse livro só porque gostei da sua resenha. Eu gosto de livros eróticos, mas acho que esse é demais para a minha cabeça. Zoofilia? Pedofilia, ai muita bizarrice . kkkkkkkk! Mas vou ler mesmo assim e tenho certeza que deve ser muito bom.

  7. Cris Aragão 07/10/2012 at 6:00 pm -

    Talvez eu goste mais do livro por se tratar de um thriler do que pela parte erótica, Pelo que entendi apesar das práticas descritas serem bastante chocantes, elas estão ali dentro de um contexto e são importantes para o desnvolvimento da história e nada é gratuito ou com o intuito de chocar e gerar controvérsia. Espero ter a oprtunidade de ler esse livro.

  8. Rosana Gutierrez
    Rosana 02/10/2012 at 1:34 pm -

    Eu gostei bastante da história e achei muitas cenas chocantes, mas como não é um livro de amor e sim sobre assassinato, dominação etc já esperava que tivesse algo forte.
    Mas recomendo e muito esse livro, claro que para pessoas que não tenham, digamos, o coração fraco :)

  9. Ana Paula Monteiro 02/10/2012 at 1:22 pm -

    Li esse livro em 2011, quando ainda podíamos baixar livros pela internet. Achei a trama desse livro muito bem elaborada, tanto que agora comprei o exemplar de relançamento. É um livro envolvente, tenso, intenso e às vezes sórdido, mas que de qualquer forma, denota a realidade vivenciada por algumas pessoas.
    Em algumas passagens do livro fiquei bem chocada, mas não dá para desmerecer o livro só por causa dessas passagens, pois, há um contexto maior, um mistério de assassinato a ser desvendado.
    E, de fato, seu final foi memorável. Justiça poética???????? COM CERTEZA!!!!!!!!!!!

Comente »