Olá, hoje o texto é o da querida Thais Averaldo.

Esses filmes sempre foram figurinhas carimbadas na tv na época de natal!

“ESQUECERAM DE MIM” E “ESQUECERAM DE MIM 2 – PERDIDO EM NOVA YORK”

 

Assim que li o e-mail me convidando para participar do especial de natal comecei a pensar sobre o que falar, foi quando lembrei que metade, ou mais, dos natais da minha vida passei vendo a esses dois filmes de maneira intercalada os filmes são “Esqueceram de Mim” e “Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova Iorque”.

Em “Esqueceram de Mim” a família McCallister está pronta para embarcar para passar as festas de final de ano em Paris. Kevin, o caçula dos McCallister, é um garoto ativo que acaba ficando de castigo no jantar e por um engano na contagem das crianças acaba sendo esquecido em casa.

No começo quando o garoto de 8 anos percebe estar sozinho em casa fica animado, acho que o sonho de qualquer criança é ficar um dia em casa por conta própria, mas depois ele percebe que não há tanto glamour em ser esquecido em Chicago enquanto todos, até mesmo seu chato irmão mais velho, estão aproveitando Paris.

Enquanto Kevin este em casa se virando sozinho para limpar a casa, lavar roupa e comer sua mãe enfrenta uma maratona para conseguir voltar para casa e ver se seu caçula está bem.

Kevin é um imã para problemas principalmente quando dois ladrões estão invadindo casas na sua vizinhança e se é o único que está em casa. O garotinho se vê no caminho dos ladrões, mas os ladrões não são espertos o suficiente perto da mente astuta do garotinho.

Já em “Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova Iorque” a família se lembra de Kevin, mas o garoto acaba confundindo seu pai com outro homem e embarca para Nova Iorque ao invés de para a Flórida com a família. Em Nova Iorque Kevin usa os cartões de crédito do pai para se hospedar no melhor hotel da cidade, entretanto o menino pode crescer mas ainda é imã para confusões e os ladrões que invadiram sua casa estão novamente a solta!

Nesse filme o garoto se vê ainda tendo que enganar os funcionários do hotel em que se hospedou, provocando a maior loucura no local quando descobrem a verdade. Quanto aos ladrões Kevin consegue atraí-los para a casa do tio e lá, em meio a tijolos e latas de tinta , consegue mostrar aos dois ladrões que não se deve, mais uma vez, subestimar uma criança.

Esses são os filmes que mais retratam o Natal para mim, lembro de nos almoços de Natal que eu e meus primos nos sentávamos na sala de TV de casa só para assistir à Esqueceram de Mim. Então me despedindo quero desejar a todos um Feliz Natal, que seja cheio de paz e amor; também um Ano Novo repleto de coisas boas!!!

Thais Averaldo