Stephanie Perkins – Lola e o garoto da casa ao lado


Olá!

Um YA gostoso de se ler, divertido. Não há como você não se apaixonar pela história.

Lola é uma garota diferente. Ela cria e customiza suas roupas e tem um visual exclusivo, todo produzido, até com perucas! Esse seu estilo fashion é sua marca registrada.

Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias. (Pág 10)

Ela mora com seus dois pais gays que a educam de uma maneira totalmente conservadora. Trabalha em um cinema e tudo é relativamente normal em sua vida de adolescente até que Cricket  e sua família mudam-se de volta para a casa ao lado.E assim a vida de Lola se transforma.

Lola, Cricket e sua gêmea, a patinadora Calíope eram amigos quando crianças, mas de repente Calíope não era mais o centro das atenções e deixa de ser amiga de Lola. Mas Cricket e Lola permaneceram amigos e viviam juntos para lá e para cá, tinham uma paixonite não assumida, até o dia que ele e a família se mudaram para acompanhar os treinos de Calíope. E por causa de uma armação de sua gêmea, ambos deixam de se falar e uma mágoa surge e dura até a sua volta.

Agora Cricket tem um senso de moda de cair o queixo e está mais alto ainda, além de estar na faculdade 🙂 Lola fica ansiosa com a volta dele, até que se reencontram e história da mágoa entre eles é esclarecida. Eles se reaproximam, mas Lola tem um namorado, Max, que é mais velho e toca numa banda. Os pais de Lola não gostam dele, mas adoram Cricket. Max em certo ponto do livro transforma-se em um idiota.

A história tem várias reviravoltas, mas algumas coisas como o ciúme de Calíope  e a família girando em torno dela continuam. Já Lola e Cricket estão cada vez mais próximos , a ponto dela sentir falta dele quando ele não vem nos fins de semana  por ficar no dormitório da faculdade. Os outros personagem da trama completam o quadro, fazendo do livro um ótimo entretenimento. Não é uma sequência de Anna e o beijo francês – outro  livro da autora – apesar de trazer os personagens Anna e St. Clair , que são amigos de Lola e trabalham no cinema com ela.

Lola passa o livro todo criando seu figurino de Maria Antonieta para o baile , até Cricket que é um inventor nato a ajuda com a armação para a saia do vestido. É muito engraçado ver essa criação dela durante o desenvolvimento da história, ela está obcecada com isso 🙂

O livro é narrado em primeira pessoa e por isso conhecemos as outras personagens e os acontecimentos sob o ponto de vista de Lola, e assim entendemos seus medos, conflitos, alegrias etc . A Lola pode ser você ou sua amiga, a história é bem real e como disse bem divertida de ler. E os figurinos de Lola são impagáveis.

A editora criou um blog da Lola , confira – It Lola

Sobre a diagramação, capa, papel são muito agradáveis a leitura e encontrei somente um ou outro erro de revisão. Só achei que essa modelo da capa não parece uma adolescente de 17 anos.

Você encontra esse livro com uma super oferta

Na Saraiva – > clique aqui

Capa, ficha técnica, sinopse:

Lola e o garoto da casa ao lado

Lola and the boy next door

Stephanie Perkins
ISBN: 9788581630533
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012

 

Sinopse

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Booktrailer

Boa leitura.

See ya!

Rosana

Previous Portia da Costa - Bem profundo
Next Diana Palmer - Desejo Proibido

42 Comments

  1. Avatar
    05/02/2013

    Pra falar a verdade, nunca li um livro com um casal de homens, e isso me intrigou bastante, e o fato de coração em duvida é meio “Sessão da Tarde” mais eu adoro..

  2. Avatar
    Michelle Ladislau
    02/02/2013

    Já li muitas resenhas desse livro , mas até agora a sua foi a que mais gostei ^^
    Doida pra ganhar o livro=) E ganhar é claro
    Bjs

  3. Avatar
    Michelle Ladislau
    02/02/2013

    Já li muitas resenhas desse livro , mas até agora a sua foi a que mais gostei ^^
    Doida pra ganhar o livro=)
    Bjs

  4. Avatar
    01/02/2013

    No que a Lona não acredita, é moda que conquistará o mundo

  5. Avatar
    Larissa Fernandez
    31/01/2013

    Quero esse livro A-G-O-R-A! Design, romance, tudo que eu gosto 🙂

  6. Avatar
    30/01/2013

    Foi a melhor resenha desse livro que li até agora, gente. Tô louca de vontade de ler. E concordo com alguém que disse ali embaixo, parece mesmo um filminho de sessão da tarde, e isso é fofo.
    Beijocas!
    Ellen.

  7. Avatar
    24/01/2013

    Adoro livros assim. Faz com que tenha recordações dessa época rsrsrsrs
    Tenho em comum com a personagem o gosto pela customização.
    Quero ler.

  8. Avatar
    23/01/2013

    Estou curiosíssima para ler este livro,li muitas críticas positivas e queria poder aprender com a Lola como ser mais eu ,sabe?rsrs parece ser uma leitura bem agradável e divertida.Beijos

  9. Avatar
    Glaucia Melo
    23/01/2013

    Espero ansiosamente ganhar este livro, estou curiosa para continuar a leitura depois de sua interessante resenha.

  10. Avatar
    Roberta de Oliveira
    21/01/2013

    Adoro essas tramas em que acontecem reencontros depois de muitos anos, sempre surpreendem!

  11. Avatar
    Tânia Regina
    21/01/2013

    Mesmo se tratando de um romance jovem, a abordagem da moda me chamou a atenção. Creio que aprenderemos muito com Lola e sua criatividade na maneira de se vestir.

  12. Avatar
    Silvia da Cruz
    19/01/2013

    Bom, eu já estava doida pra ler esse livro antes mesmo de promoções e etc, vi ele no skoob uma vez e fiquei totalmente apaixonada. A resenha foi fofa demais e despertou mais ainda minha vontade de ler, e por tudo que já li sobre o livro tenho certeza que a leitura é bem gostosa…

  13. Avatar
    Ana Eliza
    17/01/2013

    Sem duvida um livro interessantemente, e nada como a distinção de Lola para nos deixar de boca aberta.O relacionamento dela com Cricket, é outro ponto forte do livro, o medo e ao mesmo tempo a ansiedade que ela mostra por um reencontro, nos faz crer em amores de infância que podem durar uma vida toda ou pelo menos até a adolescência.

  14. Avatar
    15/01/2013

    De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me
    chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são
    lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max!
    Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na
    minha lista.

  15. Avatar
    Cris Aragão
    14/01/2013

    Acho que esse vai ser eleito o livro mais fofo do verão 2013, e é claro que eu quero ler. Parece ser uma leitura divertida e uma trama bem jovem, perfeito para as férias.

  16. Avatar
    Vanessa Camilo
    13/01/2013

    Estou super ansiosa pra ler esse livro. Todo blog de leitura que entro tem uma resenha e comentários legais sobre ele. Deve ser maravilhoso!!! A cada resenha fico com mais vontade de ler, haha!

  17. Avatar
    12/01/2013

    Achei a Lola Super fofa! Concordo com ela a vida é curta, toda vez que saímos de casa devemos causar rsrs

    To doida para ler!

    bjs

  18. Avatar
    Suélen Rodrigues
    12/01/2013

    Bom não li o Anna e o beijo francês mas a tempos vejo elogios pra essa autora e o Lola parece ser daqueles livros q vc lê em uma tarde bem gostosa!
    Então a cada elogio q vejo mais vontade me dá de ler esse livro!

  19. Avatar
    carliane sousa silva
    11/01/2013

    me apaixonei por esse livro a primeira vez q vi a capa! e a cada resenha me sinto mais dentro da historia! estou louca p lelo logo! e achei incrível a ideia da editora de criar o blog da Lola,achei muito fofo e descontraído!!!!!!

  20. Avatar
    10/01/2013

    Oi Adriana, Ya = Young Adult = Jovem Adulto. Como vc disse, romance juvenil.
    😉
    bjks

  21. Avatar
    10/01/2013

    Sou meio leiga, o que é YA??? Vou ter que procurar! Mas voltando ao Lola, eu estou louca para ler esse livro que pelo que leio nas resenhas é um romance bem juvenil mas bem gostoso de ler. Esses triangulos amorosos sempre dão boa leitura!
    Beijos
    Adriana

  22. Avatar
    Jacque
    10/01/2013

    Qnd saiu Anna e o Beijo Francês já fiquei com vontade de ler e esse me deixou ainda mais…a capa é tãão fofa e a história parece ser daquelas bem descontraidas mesmo…vou por na listinha 😉

  23. Avatar
    Karina Barizon
    09/01/2013

    Eu amei esse livro! Ele é muiito legal *-*
    Adoro os livros dessa autora, adoro os personagens que ela cria 😀
    Estou completamente apaixonada pelo Cricket ‘kk

  24. Avatar
    VANNESSA QUEIROS
    08/01/2013

    Nossa que legal o sorteio,parabéns ao blog, e muito sucesso em 2013!!!
    Li Anna e o Beijo Frances e o livro me cativou: pela capa, pelos diálogos,por ter sido em Paris,pelos personagens.
    Curiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado,a capa está muito fofa,interessante sua resenha fiquei com mais vontade de ler. Adorei o Book trailer.

  25. Avatar
    Jessica Lisboa
    08/01/2013

    De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.

  26. Avatar
    Lilian
    08/01/2013

    Caramba, algumas resenhas tem o dom de despertar uma enorme vontade de ler alguma coisa. Ás vezes a gente não quer ler nada mais profundo, nada pra filosofar, só quer se distrair e se divertir… Taí, me animei!!

  27. Avatar
    Silguarizzo
    08/01/2013

    “Leitura é SONHAR de olhos abertos”

  28. Avatar
    MARCIA SONOITA
    08/01/2013

    Dizer que babo por este livro desde que surgiu os primeiros burburinhos é pouco, foi amor a primeira vista , assim como em outros por quais me apaixonei , espero ser correspondida !

  29. Avatar
    08/01/2013

    Oi Ro!

    Quero muito ler o livro mas antes preciso conferir a história da Anna e do St. Clair ( Beijo Francês), para me deliciar c/ a história da Lola !

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu ? Apaixonada por Romances

  30. Avatar
    Gabrielle Castro
    08/01/2013

    Estou muito ansiosa para ler o livro,e a resenha me deixou mais ansiosa ainda.

  31. Avatar
    08/01/2013

    Gente do céu. Mais um livro da Stephanie Diva Perkins… Doido pra ler

  32. Avatar
    Eliza Keren
    08/01/2013

    Esse Livro esta na minha lista de desejados! Depois dessa resenha então .. 😉 Doida para Ler!

    – Da primeira vez que vi esse livro, ja fiquei com vontade de ler *-*

  33. Avatar
    08/01/2013

    Super me identifico, pois também não acredito em moda e acho que cada um deve se expressar de maneira autêntica, sem seguir padrõezinhos ditados.

  34. Avatar
    Cristiane Silva
    08/01/2013

    Falar que o livro é fofo é pouco. Achei tããããão perfeitinho! A história é bem bonitinha, adorando as resenhas e quero conhecer o livro!! Muito fofo *-*

  35. Avatar
    08/01/2013

    Oie Rô!!!

    Esse livro esta em minha lista de desejados, a história parece ser bem delicinha. Parabéns amei a resenha!

    Bjus

    Ju

  36. Avatar
    07/01/2013

    Oi, Ro.

    Este é o segundo livro da autora que li e adorei a escrita agradável.

    É uma história deliciosa e os personagens me cativaram. Muito fofos!

    Ansiando pelo próximo.

    Beijos.

  37. Avatar
    07/01/2013

    Quando vi a capa desse livro pela primeira vez, achei que se tratava de um livro bem bobo. Resolvi então saber mais. Li resenhas e comentários e acabei me interessando pelo livro. Gostei muito da sua resenha.

  38. Avatar
    alyne guedes
    07/01/2013

    Já li mtas resenhas sobre esse livro e elas só aguçaram mais minha vontade de ler,de kra já adorei a Lola ela parece ser super estilosa!!!

  39. Avatar
    Tatiane
    07/01/2013

    Tenho muuuitta vontade ler esse livro, com essa resenha e sinopse estou com mais vontade ainda! Também confio na sua opinião, quero ler logo! rs

  40. […] Quer saber mais sobre o livro, veja aqui. […]

  41. Avatar
    Fernanda Faria
    03/01/2013

    Acho que Lola foi o destaque do mes de dezembro, todo mundo louco para ter esse livro. Eu ainda não li nada da Perkins, apesar de estar com o Livro Anna e o beijo frances aqui em casa, ainda não tive tempo de ler. Mas dzem que a leitura dela é bem gostosinha. Como eu confio muito na sua opinião, sei que vou amar lola.
    biejos

  42. Avatar
    Gladys Freitas
    30/12/2012

    Parece um daqueles filminhos da sessão da tarde, 😉

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)