Avaliação

Um YA gostoso de se ler, divertido. Não há como você não se apaixonar pela história. Lola é uma garota diferente. Ela cria e customiza suas roupas e tem um visual exclusivo, todo produzido, até com perucas! Esse seu estilo fashion é sua marca registrada.

9
Nota

Olá!

Um YA gostoso de se ler, divertido. Não há como você não se apaixonar pela história.

Lola é uma garota diferente. Ela cria e customiza suas roupas e tem um visual exclusivo, todo produzido, até com perucas! Esse seu estilo fashion é sua marca registrada.

Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias. (Pág 10)

Ela mora com seus dois pais gays que a educam de uma maneira totalmente conservadora. Trabalha em um cinema e tudo é relativamente normal em sua vida de adolescente até que Cricket  e sua família mudam-se de volta para a casa ao lado.E assim a vida de Lola se transforma.

Lola, Cricket e sua gêmea, a patinadora Calíope eram amigos quando crianças, mas de repente Calíope não era mais o centro das atenções e deixa de ser amiga de Lola. Mas Cricket e Lola permaneceram amigos e viviam juntos para lá e para cá, tinham uma paixonite não assumida, até o dia que ele e a família se mudaram para acompanhar os treinos de Calíope. E por causa de uma armação de sua gêmea, ambos deixam de se falar e uma mágoa surge e dura até a sua volta.

Agora Cricket tem um senso de moda de cair o queixo e está mais alto ainda, além de estar na faculdade 🙂 Lola fica ansiosa com a volta dele, até que se reencontram e história da mágoa entre eles é esclarecida. Eles se reaproximam, mas Lola tem um namorado, Max, que é mais velho e toca numa banda. Os pais de Lola não gostam dele, mas adoram Cricket. Max em certo ponto do livro transforma-se em um idiota.

A história tem várias reviravoltas, mas algumas coisas como o ciúme de Calíope  e a família girando em torno dela continuam. Já Lola e Cricket estão cada vez mais próximos , a ponto dela sentir falta dele quando ele não vem nos fins de semana  por ficar no dormitório da faculdade. Os outros personagem da trama completam o quadro, fazendo do livro um ótimo entretenimento. Não é uma sequência de Anna e o beijo francês – outro  livro da autora – apesar de trazer os personagens Anna e St. Clair , que são amigos de Lola e trabalham no cinema com ela.

Lola passa o livro todo criando seu figurino de Maria Antonieta para o baile , até Cricket que é um inventor nato a ajuda com a armação para a saia do vestido. É muito engraçado ver essa criação dela durante o desenvolvimento da história, ela está obcecada com isso 🙂

O livro é narrado em primeira pessoa e por isso conhecemos as outras personagens e os acontecimentos sob o ponto de vista de Lola, e assim entendemos seus medos, conflitos, alegrias etc . A Lola pode ser você ou sua amiga, a história é bem real e como disse bem divertida de ler. E os figurinos de Lola são impagáveis.

A editora criou um blog da Lola , confira – It Lola

Sobre a diagramação, capa, papel são muito agradáveis a leitura e encontrei somente um ou outro erro de revisão. Só achei que essa modelo da capa não parece uma adolescente de 17 anos.

Você encontra esse livro com uma super oferta

Na Saraiva – > clique aqui

Capa, ficha técnica, sinopse:

Lola e o garoto da casa ao lado

Lola and the boy next door

Stephanie Perkins
ISBN: 9788581630533
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012

 

Sinopse

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Booktrailer

Boa leitura.

See ya!

Rosana