Olá!

Eu comecei a ler a Série Fever e não pude parar até o quinto livro. Em uma semana li a série toda. Não são livros enormes, mas a autora termina cada livro de uma maneira que não dá para parar alí.

Aqui no Brasil só saíram o Febre Negra e Febre de sangue , primeiro e segundo respectivamente,  pela Novo Século, mas prometeram que agora em 2013 publicarão mais.

Para mim foi de longe uma das melhores séries que li em 2012. Como foi em dezembro, não deu tempo de postar aqui. Esse livro é meu queridinho, na verdade a série toda e a autora está agora na minha lista “top”.

Quando a autora começou a escrever essa história, alguns fãs dela se estranharam, pois ela escreve um gênero mais romântico, a série Highlander ( não publicado aqui no Brasil), que também é do universo fantástico, dos faeries e em certos pontos personagens e fatos da Série Fever se cruzam com ela.

No site oficial da autora tem um post sobre a série esclarecendo algumas dúvidas desses leitores.

Mas resumindo é uma série de fantasia urbana sensual e sim no decorrer dela há sexo, mistério, o mundo fae se misturando com o mundo dos humanos e caos, caos e caos 🙂 E é uma delícia ver Mac e Barrons interagindo.

A série tem cinco livros:

  • Febre Negra – Darkfever (2006)
  • Febre de sangue – Bloodfever (2007)
  • Faefever (2008) (não publicado no Brasil)
  • Dreamfever (2009) (não publicado no Brasil)
  • Shadowfever (2010) (não publicado no Brasil)

Caso você pense que fadas são boazinhas, você ainda não conheceu o mundo Fae…

Nossa garota MacKayla Lane , Mac para os íntimos, é uma barbie de 22 anos, mora numa pequena cidade bem sulista nos EUA, trabalha alguns dias da semana como garçonete, estuda algumas matérias na faculdade para se manter só na média, pois a inteligente da família é sua irmã Alina que está num intercâmbio na Irlanda e no momento suas preocupações se resumem a tomar sol na beira da piscina, enquanto os pais estão numa viagem de férias e nem seu celular que caiu na piscina lhe preocupa no momento.

Até descobrir que um único telefonema pode ser o divisor de águas na sua vida.

Sua irmã Alina é assassinada na Irlanda e Mac contra a vontade de seus pais sai a caçada do assassino. Mas nossa barbie chega na Irlanda e se depara com coisas jamais imaginadas. Sua irmã deixou uma mensagem em seu celular ( aquele que caiu na piscina) e foram as últimas palavras de sua irmã. Mac cai de cabeça numa secreta história: um conflito antigo entre os humanos e seres imortais que têm vivido à sombra, entre nós, há milhares de anos.

Os Seelies e Unseelies, os Fae da luz e da sombra, estão a procura de um livro Sinsar Dubh, mas luz e sombra não quer bem dizer bom e mal, eles todos acham os humanos meros insetos. Mas todos precisam de Mac, pois ela descobre que vem de uma linhagem dotada de poderes fazem com que ela veja o que os humanos não vem, o mundo dos Fae e talvez seja a única que possa encontrar o livro.

E o mais intrigante nessa história é Barrons, não sabemos o que ele é, somente que Mac passa a ficar a seus cuidados na sua loja e os dois rendem diálogos e cenas imperdíveis. Ele é uma máquina assassina, exalando sensualidade e mistério, ela uma barbie do sul dos EUA que se veste de rosa kkkkk E estejam certos de uma coisa, ela está sob a tutela de Jericho Barrons pois ele precisa do dom dela digamos que para obter mais uma peça para sua coleção. E começa a rolar uma tensão sexual entre eles, óbvio.

Recomendo.

Primeiro capítulo – Aqui

Tirando o cabelo comprido o Jason Momoa é a descrição do Barrons no livro:)

Capa, ficha técnica e sinopse:

Febre Negra

Darkfever

Karen Marie Moning
ISBN:9788576796466
Editora:  Novo Século
Número de páginas: 280
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

 

Sinopse

“Um bom dia é aquele em que não há ninguém tentando te matar. Ultimamente não vem sendo fácil ter um bom dia.”

MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac.

A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter.

Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae…

Também foi publicado lá fora Graphic Novel com o nome Fever Moon. Você pode comprar na versão em e-Book na Amazon, aqui.

A Série Fever terminou, mas no fim de 2012 a autora publicou Iced, um spin off da série.

Veja o site oficial da autora.

Boa leitura.

See ya!

Rosana