Olá!

Eu sou fã de Clint Eastwood. Adoro quando ele atua ou dirige filmes.

Em Curvas da vida, ele é Gus, um olheiro das antigas de um time de beisebol muito importante , ele é um caça-talentos. Para quem não sabe ( hello, você está em qual planeta ? kkk) os EUA são mais que fanáticos por beisebol. São como os brasileiros por futebol. Esse filme foi lançado no mesmo ano que Brad Pitt concorreu ao Oscar por “O homem que virou o jogo” também sobre beisebol.

Bom, nesse filme Clint Eastwood está com degeneração da mácula, ou seja, perdendo a visão ao mesmo tempo que um engomadinho que não vai aos campos observar de perto os jogadores, quer substituir essa percepção, intuição, que é única , exatamente por sermos humanos, por uma máquina. Um computador que avalia o desempenhos dos jogadores … é claro que isso não vai dar certo. O “feeling”, a experiência é nossa, do ser humano.

O problema é que Gus ( Eastwood) tem que ir a Carolina do Norte avaliar um jogador da liga estudantil que parece ser uma promessa, e Gus precisa dos olhos, que estão de mal a pior. Mas sua filha, Mickey ( Amy Adams) uma advogada muito bem sucedida e herdeira do gosto por beisebol e super ressentida por acahar que o pai tem como prioridade o jogo e não ela, vai ajudá-lo  a pedido de Pete (John Goodman) amigo de seu pai e dela.

Mickey e Gus  juntos vão aparar algumas arestas que acompanham o relacionamento dos dois, além de observar os jogadores. Uma oportunidade de consertar os erros e problemas do passado e se reaproximarem. Também há Johnny (Justim Timberlake) que fora um jogador descoberto por Gus, mas que se machucou e teve que parar de jogar e agora é olheiro também e a procura de um talento. Seria um rival de Gus, mas ele são amigos e Mickey também acaba cedendo ao charme de Johnny.

Ao contrário do que se pensa, não é um filme sobre beisebol, é sobre relacionamentos,  sensível, ótimo! Mostra a reaproximação de pai e filha. É muito emocionante. Clint Eastwood interpretando é um espetáculo a parte. Um roteiro simples, mas atores que intrepretam muito bem. Recomendo e muito.

As curvas da vida ( Trouble with the curve)

Drama – 2012

Direção

Robert Lorenz

Lorenz é um velho amigo e produtor de três filmes de Eastwood. Foi ele quem produziu Menina de Ouro, vencedor de quatro estatuetas do Oscar em 2005, entre elas a de Melhor Filme e de Melhor Diretor para Eastwood.

Elenco

Clint Eastwood, Justin Timberlake, Amy Adams, Matthew Lillard, Robert Patrick, John Goodman, Cara Mantella, Chelcie Ross, Clayton Landey, Darren Le Gallo, Ed Lauter, Eric Mendenhall, Matt Bush.

Sinopse

Gus Lobel (Clint Eastwood) foi um dos melhores olheiros de beisebol por décadas, mas, apesar de seus esforços para esconder isso, a idade está começando a afetá-lo. No entanto, Gus — que pode identificar um bom arremessador apenas pelo barulho da rebatida – se recusa a ir para o banco de reservas no que podem ser os últimos innings (entradas) da sua carreira.

Ele pode não ter escolha. A diretoria do Atlanta Braves está começando a questionar seus critérios, especialmente com a mais disputada seleção de promissores rebatedores se aproximando. A única pessoa que pode ajudá-lo é também a única pessoa a quem Gus nunca pediria: sua filha, Mickey (Amy Adams).

Trailer

Bom filme!

Rosana Gutierrez