Olá!

Para quem acompanha o Livrólogos, em primeira mão os lançamentos para o próximo semestre da Rocco e Prumo

Dia 9 de abril o Livrólogos,  e vários outros colegas blogueiros, participou do café da manhã com a Editora Rocco e Editora Prumo, no Hotel Renaissance em SP,  para a apresentação dos futuros lançamentos das respectivas editoras.

A Fê e a Val do Brilho das Estrelas também estiveram presentes e conversamos bastante sobre os lançamentos 🙂

Blogueiras

Fê, Val e Rosana

A apresentação

 

O proprietário das duas editoras, Paulo Rocco, começou nos contando um pouco sobre o novo site da Rocco que vem por aí, totalmente reformulado,  e como a editora vem consolidando sua participação no mercado digital. São mais de 300 títulos do catálago já convertidos em eBooks. Também falou sobre como a editora é atenta às expectativas dos leitores . A Rocco atendeu ao apelo dos leitores e mensalmente seleciona uma média de 20 títulos para promoção #Roccopreçobaixo.

A editora Rocco preparou uma série de lançamentos para 2013 que refirmam seu compromisso com a qualidade e difusão de novas idéias tanto na ficção e não ficção quanto no segmento infantojuvenil.

Em seguida, Lucas, editor de aquisição da Rocco, Milena editora da Rocco Jovem e Anna Buarque editora da Prumo apresentaram os respectivos lançamentos das editoras para o semestre.

A apresentação incluiu trailers de cinema, de obras publicadas pela Rocco e que foram adaptadas para o cinema e em breve estarão nas telonas .Também nos foram apresentados Book Trailers de novas séries que serão publicadas pela Rocco Jovem e videos dos autores falando de suas obras.

Os lançamentos para o semestre

Rocco

Maio

“A luz entre oceanos” –  M. L. Stedman

Livro que entrou em sétimo lugar na lista do New York Times, um fato marcante pois a autora australiana é estreante. O livro bateu todos recordes de venda ano passado. E os direitos de adaptação já vendidos para o cinema

Tem como protagonista Tom Sherbourne, um homem traumatizado pela Primeira Guerra Mundial. Ele volta à terra natal, Austrália para reconstruir sua vida e passa a ser o novo faroleiro de Janus Rock, uma isolada ilha ao oeste da costa australiana. Tudo vai bem até ele e a esposa descobrirem que ela não pode ter filhos e um fato inusitado acontece, uma decisão é tomada e mudará a vida de ambos. Em breve sorteio de um exemplar deste livro e resenha no Livrólogos

“O castelo de papel” – Mary del Priore

Um livro acessível, quase um romance. Biografia que traça uma nova perspectiva das personagens, fala sobre o casamento arranjado que deu certo da princesa Isabel de Bragança e do conde D’ Eu.

“Clarisse Lispector –  pinturas” –  Carlos Mendes de Sousa

Clarisse Lispector conviveu com vários artistas e e pintou também. Ela ganhava muitas telas, comprava e também as pintava,  o livro reproduz cerca de 20 telas da sua “atapetada sala de quadros” e obras que afetaram sua vida e sua literatura.

Abril

“Agora é viver – Isabella Lemos de Moraes”

Como fica a família de um dependente de drogas fica co-dependente.  De uma família riquíssima, um conto de fadas, o pai foi consideradoro o homem mais elegante, mas era viciado. No livro Isabella conta como passou por isso e superou.

Sua voz dentro de mim – Emma Forrest

A autora sempre sofreu transtornos e conta como superou isso, além de dividir sem medo com o leitor detalhes de sua vida afetiva também.

Uma homenagem ao psicanalista dela, que  faleceu enquanto ainda a tratava.

Assistimos ainda ao vídeo depoimento da autora Emma Forrest.

Junho

O octavo de estocolmo – Karen Engelman

Livro divertido. Thriller histórico e apesar de ser um romance a reconstrução histórica é primorosa. O sucesso é tanto que os editores criaram um grupo de discussão. A história se passa no século XVIII em estocolmo. O rei faz reforma dando privilégios da aristocracia para a burguesia. A aristocracia se revolta.  Octavo é um jogo que a senhora Sophia Sparrow criou ( como tarô) .

Pelas estreitas vielas da Estocolmo de 1791, o boêmio e exímio jogador de cartas Emil Larsson começa uma busca incessante pelas oito pessoas que podem ajudá-lo a compreender uma visão que a vidente Sophia Sparrow lhe confidenciara.

E se vê envolvido num verdadeiro quebra-cabeças cujas peças podem ser uma estonteante baronesa, um francês produtor de leques e sua esposa papista, um espião da polícia, uma viúva, um calígrafo ou até mesmo a própria Sra. Sparrow. O jogo, no entanto, ganha contornos bem mais sérios do que Emil poderia imaginar, e ele talvez seja a peça-chave de uma intrincada trama.

Roube como um artista – Austin Kleon

Temos acesso a muita informação, e o livro é bem ilustrado e mostra como ser criativo nessa era digital. O autor dá dicas de criatividade para você identificar o que mais lhe interessa e pode vir a ser seu futuro, onde trabalhar  e que a criatividade está em todo lugar e é para todos. Você é o resultado do que deixa entrar em sua vida.

Visite o blog do autor – Austin Kleon

Coleção Otra língua

Autores latino-americanos.  A coleção veio estabelecer diálogo entre autores brasileiros  literatura hispano-americana “formando um panorama multifacetado da literatura em língua espanhola produziza nas américas.”

Com tradução e pósfácio de autores brasileiros.

Abrindo a coleção, a Rocco lança em maio, os romances Deixa comigo , do uruguaio Mario Leverro , e Asco, do salvadorenho Horacio Moya. Até o fim do ano está previsto outros cinco títulos.

Rocco nos Cinemas

Guerra Mundial Z

Max Brooks (filho de Mel Brooks) terá seu livro em edição movie tie-in por conta da superprodução de cinema estrelada por Brad Pitt. A franquia chega as telas em 28 de junho. No Brasil tem estreia prevista em 400 salas em todo país.

O norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade.

O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas.

Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. O autor mostra ainda como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez.

Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil.

Você pode comprar Guerra Mundial Zaqui (Comprando por esse link você ajuda o blog )

Sombras da noite – Deborah Harkness

Bruxas, vampiros e outras criaturas. Com elementos históricos em um novo universo e elenco de primeira grandeza, mas ainda não divulgado pela Warner,  garantem que será a mesma produção da franquia Harry Potter e terá a mesma força. Terá três filmes.

Sombras da noite repetiu o sucesso de seu antecessor, A descoberta das bruxas , sendo eleito um dos melhores livros de 2012 pela Amazon e Barnes & Noble, além de recomendação de leitura por vários veículos como CNN e Los Angeles Times.

A série que em livro é um sucesso, promete ser ainda maior nas telas 🙂

Você pode comprar A descoberta das Bruxasaqui (Comprando por esse link você ajuda o blog )

Ainda nos cinemas:

Flores raras e banalíssimas – A história de Lota de Macedo Soares e Elisabeth Bisghop – Carmen L. Oliveira

Biografia meio romantizada ganha versão cinematográfica com Glória Pires e Miranda Otto ( O Senhor dos Anéis) . Chega aos cinemas em agosto. Lotta de Soares foi responsável por vários projetos como o do aterro do Flamengo.

Em ‘Flores raras e banalíssimas’, Carmen L. Oliveira conta a relação de Elizabeth Bishop e Maria Carlota Costallat de Macedo Soares (Lota) . O livro focaliza Lota e as figuras que junto com ela construíram a história do Rio de Janeiro e do Brasil. A obra apresenta trechos da história do país – as discussões de Lota com o governador Carlos Lacerda, a briga com o arquiteto Sérgio Bernardes, a rivalidade com Burle Marx, a presença de Manuel Bandeira, Clarice Lispector, Portinari, Carlos Scliar, Rachel de Queiroz e Carlos Drummond de Andrade.

Outros lançamentos Rocco 1º semestre 2013

  • A porta – Margaret Atwood
  • Seduzida pelo Luar – Laurell K. Hamilton
  • Uma cliente inesperada – Sandra Beown
  • Os últimos heróis – Lendas do Mundo Emerso #3 – Licia Troisi
  • Micro – Michael Crichton
  • O cisne de prata – Benjamin Black
  • Por sua conta e risco – Josh Bazell
  • Pulso – Julian Barnes

e muitos mais.

O post está longo , mas vale a pena ler até o fim . São muitas novidades muito bacanas!

Rocco Jovens Leitores

Estreia de Thalita Rebouças e André Vianco na literatura infantil

Contamos com a apresentação do autor André Vianco , falando um pouco sobre  seu mais novo lançamento, a série  infantil Meus queridos monstrinhos.

Insurgente – Veronica Roth

O livro chega às livrarias e já há filme da série previsto para 2014.

Insurgente mantém o ritmo frenético do primeiro livro, Divergente e com um final inesperado. Série será um sucesso estrondoso.

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor

 

O jogo da mentira – Sara Shepard

Série Nova : The lying game – repete o sucesso de Pretty Little Liars, mas é um thriller. Já são seis livros.

E como Pretty Little Liars também é uma série adaptada para tv . No Brasil é transmitida pelo canal a cabo Boomerang.

A órfã Emma, às vésperas de fazer 18 anos, descobre que tem uma irmã gêmea. Mas, quando as duas estão prestes a se encontrar, Sutton morre num acidente. Agora Emma quer descobrir quem e por que sua irmã foi assassinada. Quem a ajuda nesta tarefa é a própria Sutton… uma garota popular com mais dinheiro do que bom senso e a irmã que nunca encontrou seu lugar levam o leitor a viver grandes emoções numa montanha-russa de romance e suspense.

Breve resenha e sorteio de O jogo da mentira, no Livrólogos.

Cinder – Marissa Meyer

Primeiro livro da Série Crônicas Lunares

Retoma elementos clássicos para contar contos de fadas , mas de ficção científica. Une fantasia, ficção cinetífica, distopia e faz o livro imperdível. Cinder é uma ciborgue criada pela madrasta má. Trabalha como mecânica na Nova Pequin ( onde se passa a história). Cinder como o nome diz faz referência ao clássico conto Cinderela e os próximos da série terão referências de Rapunzel e Branca de Neve e os sete anões.

Cinder é considerada uma abominação tecnológica pela maior parte da sociedade. Por outro lado, ser um ciborgue tem suas vantagens, a interface de seu cérebro lhe deu a capacidade sobre-humana de consertar tudo, tornando-se a melhor mecânica de Nova Pequim. Sua reputação faz com que o príncipe apareça em seu estande na feira, requisitando seus serviços. Mas ela acaba impedida de trabalhar quando sua meia-irmã, e única amiga, é infectada por uma peste fatal. Culpando-a pelo destino da filha, a madrasta de Cinder a entrega como voluntária para as pesquisas da doença, uma “honra”, à qual ninguém sobreviveu até então.

Livros apaixonantes para o Dia dos Namorados  – Com a temática amor Quantic Love  e  A Gramática do Amor foram escritos por duas autoras espanholas.

Maio

Quantic love – o romance que resolve a equação do amor – Sonia Fernández-Vidal

Aproxima a física quântica de jovens. Layla acaba descobrindo que o amor é a força mais forte que existe.Laila acaba de terminar o Ensino Médio e agora tem que escolher qual carreira irá seguir. Enquanto não se decide, ela consegue emprego no CERN, o mais avançado instituto de pesquisa do mundo, e o mais entediante (ao menos no início). Laila vai passar o verão cercada de nerds viciados em café que falam um idioma que ela não entende… até encontrar um perfeito tradutor e descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do Universo. Autora bestseller espanhola, doutorada em física, seus livros já foram traduzidos para mais de dez línguas.Visite o site: www.quanticlove.comJunho

A gramática do amor – Rocio Carmona

A autora é vocalista de uma banda!O livro incentiva a leitura de grandes autores.

Irene acaba de conhecer o amor, e a experiência não foi o que esperava. Depois do divórcio dos seus pais, ela foi enviada para a Inglaterra, mas, em vez de se manter nos trilhos, acabou sofrendo sua primeira grande desilusão. Porém, graças ao seu professor de inglês, Irene vai percorrer quilômetros e quilômetros de palavras que devolverão a importância daquilo que sente. Porque, como lhe ensina o professor, a literatura é vida e amor. Através da leitura de sete grandes obras-primas universais, Irene conseguirá escrever sua própria gramática do amor. Serão as palavras de Tolstói, Jane Austen, García Márquez e Murakami, entre outros, que a acompanharão nesta experiência vital e inesquecível.

 

Nacional

Como disse anteriormente é a estreia de Thalita Rebouças e André Vianco na literatura infantil

Por que só as princesas se dão bem? – Thalita Rebouças

Bia adora fazer perguntas e queria ser princesa. Ela entra em uma história que a mãe conta e descobre que ser a princesa não é tão fácil. A vida real pode ser tão boa ou melhor que um conto de fadas.

Coleção meus queridos monstrinhos – André Vianco

Ilustrado

Pedro e Bia se deparam com criaturas sobrenaturais. O primeiro volume é spbre zumbis, o segundo sobre vampiros e por aí vai.

O autor André Vianco falou que ser escritor no Brasil não é fácil e leu uma carta emocionante de uma fã – disse que é esse tipo de coisa que faz valer a pena ser escritor. É gratificante essa resposta e interação.

Prumo

Maio

Como os franceses inventaram o amor – Marilyn Yalom

A autora é uma acadêmica que une amor romântico e língua francesa.

Ela “prova” que os franceses inventaram o amor . Apesar de ser um estudo é divertido. Ela fala de uma maneira muito apaixonada. “Um trabalho acadêmico embalado numa prosa cativante.” Um livro para amantes de clássicos da literatura, estudantes e professores universitários, para quem gosta da cultura francesa e sua história.

 

Abril

Never sky – Veronica Rossi

Primeiro livro da Trilogia Never Sky que é  uma distopia. Já figura entre os melhores no gênero. A Warner já comprou os direitos.

A autora é formada em Belas Artes e muito visual. O Book trailer é muito interessante e foi acompanhado de perto pela autora.

Ambientado num futuro imaginado, mas assustadoramente possível.

Em um cenário pós-pocaliptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que deixaram para trás.

A autora se utiliza da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder de tecnologia, seus benefícios, malefícios e alienação que pode provocar nas pessoas

Nos bastidores da Coca-Cola Neville Isdell com David Beasley

História marketing , como a Coca se tornou o que é hoje. Neville começou como motorista de caminhão e foi por 40 anos diretor de marketing da Coca. O CEO que tirou a Coca do fundo do poço.

“(…) Repleto de histórias de bastidores da empresa e lições de negócios aprendidas a duras custas.” John Helynar

Breve, sorteio no Livrólogos.

Junho

Gurus da gastronomia – Stephen Vines

O autor reuniu vários nomes importantes do universo da gastronomia. Também dá dicas e receitas ( no fim dos capítulos) desde a época vitoriana.

 

O evento foi muito legal. Conhecemos em primeira mão os lançamentos da editora e ainda ganhamos esse kit.

Haverá sorteio no Livrólogos dos três livros. Aguardem.

kit livros

Kit com livros que recebemos 🙂

Rocco

No twitter – @editorarocco

Site

Facebook

 

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez