Príncipe mecânico – Cassandra Clare


Olá!

Quem lê um livro da Cassandra Clare fica viciado. Isso é certo kkkk e comigo não foi diferente. É uma série YA muito , muito legal.

“As Peças Infernais”  é uma série nova, mas que acontece antes de “Os Instrumentos Mortais” . E se passa na Londres Vitoriana. A autora descreve muito bem o lugar e no fim do livro ela fala um pouquinho sobre isso. Percebemos durante a história o cuidado que ela teve com pesquisa. E a narrativa é tão bem escrita que nossa imaginação vai longe.

Por acontecer antes de “Os Instrumentos Mortais” obviamente muitos personagens dessa série são ancestrais ou estão ligados aos da série “Instrumentos Mortais”. Magnus Blane é um deles.

As Peças Infernais

  1. Anjo Mecânico (publicado no Brasil em 2012)
  2. Príncipe Mecânico (publicado no Brasil em 2013);
  3. Clockwork Princess (saiu agora em 2013 lá fora, mas por enquanto disponível só em inglês).

A Galera Record divulgou que esse ano ainda publicará “Clockwork Princess”.

Em Príncipe mecânico se dá a continuação da história, onde Mortmain está desaparecido, mas muitas coisas são descobertas.

O livro já começa com um desafio. Benedict Lightwood põe em dúvida o controle do Instituto de Londres, alegando que Charlotte não tem pulso firme, deixando não só um espião infiltrar-se como não punindo com rigor. E ele quer o controle do Instituto.

O Cônsul dá um prazo de duas semanas para Charlotte e Henry investigarem e encontrarem Mortmain ou reunirem provas contundentes de sua localização.

Além disso, Gabriel e Gideon, filhos de Benedict Lightwood passam a treinar Tessa e Sophie. Pois uma das alegações do pai deles é que Charlotte também não se preocupa em dar o treinamento adequado no Instituto.

” Tessa ouviu sussurros em ambos os lados, pedaços das mesmas palavras repetidamente: Charlotte, benedict, nunca irão achar o magistrado, duas semanas, contestação, Cônsul, Mortmain, Enclave, humilhante…”

E assim começa a corrida para evitar que Benedict Lightwood tome o controle do Instituto.

Jem, Will e Tessa vão para York pesquisar sobre coisas do passado de Mortmain para que possam entender melhor suas ações e assim tentar prever o seu próximo passo. Mas lá encontram não só informações sobre ele, mas algo sobre Will também.

Tessa passa a ter um controle melhor sobre seus poderes, mas pouco do que ela realmente é , nos é contado. Ela ainda não descobre o quê ela é ao certo. Já Will tem grandes revelações sobre uma desgraça que o acompanha e Jem, parece um pouco melhor, porém a morte continua a espreita. Esses três estarão mais e mais envolvidos e a autora realmente quer nos deixar com o coração em frangalhos.

O tempo está passando e o Magistrado tem seu plano em ação, mas qual será o próximo passo? Espiões podem estar infiltrados e muito está em jogo. E agora eles sabem que a guerra que o Magistrado está travando com eles é algo muito, muito pessoal. E a autora nos deixa super ansiosos pelo próximo livro. Guerra, muitos segredos sendo revelados e muitos outros a serem revelados, um triângulo amoroso que nos deixa com o coração apertado .

No fim do livro, há a carta que Will escreveu à sua família ao completar dezessete anos.É tocante.

A capa tem um efeito holográfico, brilha, a diagramação é super agradável a leitura. O papel é aquele mais amreledao, que torna a leitura mais gostosa. Encontrei alguns errinhos bobos no texto, mas passam despercebidos. Recomendo!!!!!

Capa, ficha técnica e sinopse

Príncipe Mecânico

Clockwork Prince

Cassandra Clare
ISBN:9788501092694
Editora: Galera Record
Número de páginas: 406
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Rita Sussekind

Também em eBook

Sinopse

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres – ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada – foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Boa leitura.

See ya!

Rosana

Previous Resultado - sorteio da prova livro A queda dos reinos
Next Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho - Violetas na janela

30 Comments

  1. 28/06/2013

    hahahah Agora vc foi picada pela curiosidade!
    bjksss

  2. Larissa Fernandez Carvalho
    28/06/2013

    Eu já queria ler a série, estava na minha lista de espera. Aí a dona Rosana faz essa resenha, e me faz PRECISAR do livro! Eu já tinha sido atraída pra ele pela capa, pela sinopse e pelos comentários de amigos. Agora eu sinto que eu tenho que ler esse livro para ontem 🙂

  3. marcelasousaj
    27/06/2013

    Adoro TMI e quero muito ler esse!!! uhuuul

  4. Aline Cristina
    25/06/2013

    Hahaha depois de tanto ouvir falar desta autoraa, quero muito ler essa série. Ótima resenhaa 🙂

  5. Taiane
    22/06/2013

    Muito boa sua resenha! Ainda não li, mas pelo que vejo é uma história que vale a pena dar uma chance! heheheh

    abraços

  6. Willian
    20/06/2013

    Resenha bem elaborada, abordando pontos fortes do livro, despertando o interesse dos leitores

  7. Andressa Ribeiro
    17/06/2013

    Li os livros da série Os instrumentos mortais e estou louca para ler esta nova série!!!

  8. Vanessa Borsoi
    15/06/2013

    Li os Instrumentos Mortais e amei! Estou louca para ler essa trilogia

  9. Vanessa Borsoi
    15/06/2013

    Estou louca para ler esse livro!

  10. Cris Aragão
    13/06/2013

    Eu li os três primeiros livros de Os instrumentos mortais e viciei em Cassandra, agora eu quero muito ler essa trilogia que parece ser tudo de bom, ela é uma escritora incrível capaz de escreer tramas perfeitamente entrelaçadas sem deixar pontas soltas e despertando a curiosidade dos leitores do começo ao fim. É muita emoção, eu adoro.

  11. Eu adoro a série “Os Instrumentos Mortais” Acho que as Peças deveriam ter saido antes, ficou um pouco confuso isso, apesar de não vermos a Claire nem o Jace na série, mas quero ler pra ter a minha opinião mais bem formada.

    Faby – Blog Adoro Romances de Aracaju

    Fabiana Lima

  12. phipiau@hotmail.com
    10/06/2013

    Cassandra <3

  13. Juliana Jesus
    10/06/2013

    Tenho vontade de ler os livros dessa autora, quase comprei alguns livros que estavam na promo do sub, mas eu não sei por que eu fico com pé atras. Li sua resenha aumentou, espero que venha a próxima promo do sub para poder adquiri-los.

  14. 09/06/2013

    Eu confesso, estou esperando a série ficar completa para começar a ler. Ando com trauma de ficar esperando! rsrs

    Bjs!

  15. eveline cardoso
    08/06/2013

    Muito bom

  16. 06/06/2013

    è divino o jeito que Cassandra Clare consegue prender minha atenção, louca pra ler o livro, só tenho medo de ir direto para a pagina que conta o grande segredo!!!!!!

  17. 06/06/2013

    Oi Monica, vc tem razão, ela sempre os faz sofrer….
    Tb não gosto desse triângulo.
    bjks

  18. Mônica Oliveira
    06/06/2013

    Nem sei o que dizer ADORO TMI Jace Clary Simon mais com a trilogia Peças Infernais fiquei meio assim divida porque trata-se de uma época passada odeio livros assim e tb essa MERDA DE Triângulo amoroso..Não consigo gostar do Jem acho que não existe um ser tão bom como ele..Sabia que o Will tinha um grande segredo..a família Herondale é o calcanhar da Cassandra sempre faz esses homens sofrerem

  19. Cristiane Silva
    06/06/2013

    Ah vontade louca de ler também!!! Muito bom e esperado esse livro. Adorei o primeiro e quero demais ler esse. Parece que ficou melhor ainda.

  20. 05/06/2013

    Nossa a série parece ser ótima, fiquei curiosa para ler. Parabéns pela resenha! =)
    Bju

    Ju

  21. Samantha Buarque
    05/06/2013

    A capa deste livro é linda e a resenha que você fez deixa todo mundo com mais vontade ainda de ler adorei. O único problema é o nome dos personagens né? A pronuncia deve ser praticamente impossível rs sou horrível nisso.

    Bjus

    SAM

  22. Andreza Galvão
    01/06/2013

    Com tantos (ótimos) comentários sobre a autora, fiquei morrendo de curiosidade de ler os seus livros!

  23. 15/05/2013

    Oi. Eu preciso escrever a resenha da outra série tb 🙂
    Ambas são ótimas.
    Bjks

  24. camila rosa
    15/05/2013

    Eu ainda não li nem o primeiro livro, mas quero muito pois ouvi falar que o livro é muito bom e eu é logico quero ler pra saber se realmente é bom e to muito curiosa por ele e a serie instrumentos mortais dessa autora.

  25. 14/05/2013

    Oi Vanessa, a autora escreve bem e eimprime um ritmo na trama que nos prende.
    Confesso que virei fã dela assim que li o primeiro livro.
    E essa série que passa antes da outra me surpreendeu tb
    bjks

  26. 14/05/2013

    Eu tb me atrapalho com esses nosmes. São tantos kkk
    bjs

  27. 14/05/2013

    oi!
    Eu estou super ansiosa para ler o próximo…
    A autora escreve muito bem, n~eo é mesmo.
    bj

  28. Raquel Pereira
    14/05/2013

    Eu disse instrumentos, mas é peças infernais, acho que estava empolgada com instrumentos mortais… rsrs
    Sory.

    Bjok

  29. Raquel Pereira
    14/05/2013

    Eu juro que não sabia que essa série Instrumentos infernais era antecessora de Instrumentos mortais, essa segunda série eu já li e simplesmente amei. Adoro o jeito que a Cassandra Claire escreve, sem contar que as capas são maravilhosas né?
    Fiquei curiosa com a leitura dessa série.

    Bjok

  30. Vanessa Llona
    10/05/2013

    Ainda não li nada da autora, comprei a série Os instrumentos mortais, mas não li ainda. O livro parece muito bom, e espero virar fã também.
    O fato da autora conseguir contar uma história que se passa antes dos outros livros já publicados e ainda assim despertar tanto interesse e que tantas pessoas gostem é uma prova de como ela escreve bem, pq teoricamente já se sabe o que acontecera com muitos dos personagens.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)