Trudi Canavan – A trilogia do mago negro


Por Valery

Esta é uma das minhas trilogias favoritas. Trudi tem uma escrita maravilhosa e cada página do livro nos inspira a continuar e desejar que o livro nunca acabe. E quem gosta de fantasia vai adorar.

Ver o desenvolvimento de Sonea foi muito legal. Ela era uma aprendiz imatura, que não sabia o que fazer com seus poderes, e nem o que eles seriam capaz de fazer com ela, pois não tinha controle nenhum, e isso poderia causar sua morte e, a partir do momento em que ela é obrigada a ser parte do Clã dos Magos, e confiar em seu mentor, vimos seu amadurecimento. Não se deixou abater pelo preconceito e seguiu em frente, mesmo sozinha, pois dentro do clã, não tinha amigos. Foi muito interessante ver como ela consegue superar seus medos, e seguir em frente.

“Ela lutou contra seu poder, mas para sobreviver teve que se tornar um deles” – O Clã dos Magos

“No ar entre as duas palmas das mãos – uma grande e envelhecida, a outra delgada e calejada –, duas faíscas de luz colorida dançavam como insetos minúsculos. As luzes projetavam-se à volta de cada uma, mergulhavam e circulavam em um jogo complexo. A luz azul subitamente dardejou na direção da luz amarela. Esta se transformou em um anel de luz e, quando a faísca azul atravessou-lhe à velocidade de um raio, Rothen riu.” de O Clã dos Magos.

 

No primeiro livro, Sonea descobre algo sobre o Lorde Supremo sem querer, e sem saber a gravidade, em um momento do livro, este segredo é descoberto por seu mentor e pelo diretor do clã; o que faz com que o segundo livro da trilogia seja muito bom. Pois além de Sonea ter de lidar com magos aprendizes invejosos e preconceituosos – e em nenhum momento se mostra superior a eles, e olhem ela é bem superior,  pois desenvolve cada dia mais seu poder – ela também descobre que alguém a acha bonita e tem interesse por ela.

Há também tem o Lorde Supremo, percebendo que seu segredo foi descoberto, coloca Sonea sobre sua guarda para tentar manter o segredo, e assim , faz com que o sofrimento dela aumente,  pois ela morre de medo dele. Mas a autora conseguiu conduzir muito bem através disso, o terceiro livro, onde Sonea vê que nem tudo que ela achava de ruim em Akkarin era verdadeiro, e toma partido dele,  inciando assim uma aventura ao seu lado. No terceiro livro, além de lutar por sua vida, Sonea vai descobrir o amor e lutar por seus ideais.

” Akkarin fitou Rothen com um olhar que a teria congelado.
– Estou aqui para saber a origem de certo…rumor que soube pelo Administrado e que envolve você e sua aprendiz.
A cor fugiu totalmente do rosto de Rothen. Ele fitou Akkarin em silêncio.
Sonea sentiu os joelhos enfraquecerem e, com medo de se estatelar no chão, agarrou-se ao peitoral da janela por detrás dela.”  – A aprendiz

 

“Enquanto subia a escada, ela pensou de novo em seu comentário na Arena. Tinha havido um indício de orgulho na sua voz? Ele estava realmente feliz em tê-la como aprendiz? A ideia era estranhamente atraente. Talvez ela de fato tivesse conquistado o título: a favorita do Lorde Supremo.” O lorde supremo

 

Fiquei estarrecida com o final do livro, chocada mesmo, e morrendo de dó da Sonea. Acredito que o destino dela deveria ser diferente, mas acho que foi bem realista o que Trudi fez com o final da trilogia, que é uma das melhores que já li, e digo, se Trudi continuasse, e resolvesse fazer uma série, teria muita história para desenvolver,  pois Sonea é uma personagem que poderia crescer muito mais, a partir do término desta trilogia.

A leitura deste livro é praticamente obrigatória pra quem gosta de acompanhar o crescimento de personagens.

Capa, Ficha técnica e sinopses

 

Boa Leitura

 

 

 

 

 

 

 

Previous Trudi Canavan - O Lorde Supremo
Next Trudi Canavam - A aprendiz

4 Comments

  1. Avatar
    11/06/2013

    Oi Beatriz!
    A trilogia é muito boa, mesmo.
    bjs
    Rosana

  2. Avatar
    Beatriz
    11/06/2013

    Realmente é uma das melhores trilogias que já li. E também acho que o final foi muito triste, pois depois de tudo que Sonea passou, ela merecia um destino melhor… mas ao mesmo tempo ficou mais realista assim.

    Super indico a leitura desses livros. :))

  3. Avatar
    Vanessa Llona
    24/05/2013

    Ainda não li nenhum livro da trilogia, mas quero muito. Fiquei um pouco preocupada com o seu comentário sobre o final do livro. Parece que termina mal para a protagonista. Mas ainda assim quero ler.

  4. Avatar
    camila rosa
    22/05/2013

    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas gostaria de ler apesar dos livros serem bem grosso na minha opinião, eu vi gente que não gostou da historia, mas espero que ela me agrade muito.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)