Julia Quinn – O Duque e Eu


Por Valery

É tão bom ler algo que te faça lembrar porque você se apaixonou por leitura ,e é isto o que senti ao término da leitura deste livro.

A história é perfeita, envolvente, romântica…

É o primeiro livro da série “Os Bridgerton” , começando por Daphne , e os outros continuarão a contar a história dos outros irmãos e assim, vamos conhecendo mais,  sobre a familia Bridgerton.

São romances históricos e mesmo quem não é fã do gênero, recomendo, pois se tornará um, acompanhando esta série.

Simon Basset é um personagem cativante que tem seus problemas pessoais e sabe que se não conseguir superá-los, irá perder a chance com o amor de sua vida, porém não consegue superar seu passado, ele perdeu a mãe ao nascer e foi desprezado e abandonado por seu pai, por ter sido uma criança gaga, isso fez com que ele odiasse o pai e resolvesse ser tudo que o pai achava que ele não seria capaz .

Também o fez querer colocar um fim a sua linhagem – o que o pai mais amava – rejeitando a ideia de se casar e ter filhos. O contrário do que Daphne queria, se apaixonar . Ela sonhava em se casar e ter pelo menos oito filhos (rsrs).

Foi muito bom ver como eles iam superando as diferenças, um do outro. Adorei a mãe de Daphne, a viúva Violet,  que conduz os Bridgerton’s e não hesitava em corrigir seus filhos, onde quer que ela estivesse; ela foi uma grata surpresa.

Adorei o irmão um pouco mais velho de Daphne, Colin, que provou ser um irmão, que não via somente o lado masculino da época, e apoiava a sua irmã ,se ela provasse que seu ponto de vista era o certo.

Apesar de controlar muito sua gagueira, Simon se perdia quando entrava em uma discussão com Daphne, e ela sempre muito doce lidando com esse problema dele, que apesar de durão, tentando esconder a gagueira de todos, é um homem inseguro e carente devido ao seu passado com o pai.

“– Você é meu pior fracasso – sibilou ele. – Não sei o que fiz para merecer isso, mas se deus quiser nunca mais o verei novamente.

– alteza! – repreendeu a ama Hopkins, indignada. – Isso não é maneira de falar com uma criança!

– tire-o da minha frente! – gritou ele. – Você pode ficar no emprego desde que o mantenha longe de mim.”

Quando um pai fala isso para um filho ainda mais ele sendo uma criança realmente deixa marcas. Fiquei horrorizada com esta cena.

Amei esse livro e recomendo a quem ama um ótimo romance que não fica devendo em nada, ele é perfeito.

Capa, ficha técnica, sinopse

O Duque e eu

Familia Bridgerton – Livro 01

The Duke and I

Julia Quin
ISBN: 9788580411461
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Também em eBook

Sinopse

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Você pode comprar o livro nos links abaixo

Saraiva

Fnac

 

Boa leitura e até a próxima.

Previous Filho das Sombras - Lançamento Butterfly
Next Resultado - Amor Literário

4 Comments

  1. Samantha Buarque
    19/06/2013

    Amei este livro e quero acompanhar todos os outros desta série. A Arqueiro arrebentou nos lançamentos de romances históricos vale a pena cada um deles. Simon é muito lindo =)

  2. 19/06/2013

    ADOREI!!!!! Agora é esperar pela continuação kkkk. Bjs

  3. Cristiane Silva
    18/06/2013

    Muito legal esse livro, adorei e quero ler. E é bem bom não é? Gostei de ver, mais uma boa resenha dele! E não dá vontade de ler? *-*

  4. Vanessa Llona
    18/06/2013

    Eu adoro esse gênero, esse livro em particular é muito fofo, estou super curiosa pelos outros livros da série, essa família é ótima.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)