Meg Cabot – Abandono


Olá!

Quem acompanha o blog já deve ter me visto comentando, em alguns artigos, que adoro mitologia. Seja grega, nórdica, celta etc.

Desta vez a querida Meg Cabot criou uma trilogia YA, com mitologia grega. E recheada de citações de Inferno, da obra Divina Comédia de Dante Alighieri.

Apesar de eu ter trauma de séries, pois muitas se estendem, ou demoram a ser publicadas,eu me empolguei com essa. E como lá fora já saíram os dois outros livros, fiquei mais tranquila kkk.

A série tem como base, o mito de Perséfone, que foi raptada por Hades, o deus do mundo inferior.

Trilogia Abandono

  1. Abandono ( Abandon) – publicada Galera Record ;
  2. Underworld -2012 – Ainda não publicada aqui;
  3. Awaken -2013 – Ainda não publicada aqui.

Pierce é uma garota meio desastrada. Ao tentar salvar um passarinho, ela cai na piscina de sua casa, que estava coberta, devido ao inverno, e fica presa e morre.

Como assim, morre? Sim, ela morre e volta , quando os médicos estão cuidando dela. Todos pensam que ela teve uma experiência de quase morte. Mas não foi bem assim. Ela foi para um lugar onde várias pessoas aguardavam sua vez para pegar um barco. E lá estava John.

Ela realmente morreu e conheceu John. Todos pensam que foi uma experiência de quase morte, mas ela sabe que não foi. Ele deu um colar para ela e esse colar ainda está em seu pescoço.

Seus pais, depois desse acidente acabam se separando. E após alguns acontecimentos estranhos e problemas na escola, Pierce vai morar com a mãe em Isla Huesos. Local onde sua mãe nasceu, e onde moram sua avó, seu tio, que é um ex-presidiário e seu primo. Como sua mãe diz, vão tentar um recomeço. Tudo novo. A única vez que Pierce visitou a ilha, foi há muitos anos, no enterro de seu avó. E nesse dia, coisas estranhas já aconteceram.

A mãe de Pierce é bióloga e quer cuidar dos colhereiros, que são pássaros, na ilha, e vai trabalhar numa fundação que os protege, e que ela mesma fez a doação que a mantém. Reforma uma bela casa no único condomínio fechado e para lá se mudam.

Já morando na ilha, ela vai a escola e frequenta uma divisão diferente, seu primo também. Como se já não bastassem as coisas estranhas que aconteceram desde o acidente. Mas na escola tem uma orientadora bacana, com uma tatuagem dizendo:

“Cuide-se antes de se detonar”

Pierce tem o hábito de ficar passando pelo cemitério, tanto que o sacristão fica no pé dela por isso. Numa de suas andanças no cemitério, ela reencontra John e muitos mistérios e dúvidas começam a se esclarecer.

O nome da ilha, os costumes, tudo é peculiar. Como a noite do caixão, um ritual realizado pelos adolescentes, onde escondem um caixão feito por um grupo e o grupo formado pela turma mais nova deve encontrá-lo . E sobre o nome de Isla Huesos- Ilha dos ossos – é devido aos exploradores espanhóis, que há 500 anos, ao chegarem a ilha se depararam com esqueletos pendurados em todo lugar. Isso aconteceu pois a ilha tem enchentes e furacões, e naquela época, arrancaram os caixões do cemitério e fizeram essa bagunça. Agora os caixões são colocados em mausoléus para que isso não mais aconteça.

Quando tudo que é estranho já parece ter acontecido,  Pierce percebe que além de ter de lidar com seus problemas, com a adaptação, há as Fúrias, seres mitológicos que torturam as almas no Tártaro ( mundo inferior), e que podem tê-la como alvo de sua vingança e raiva.

A capa é linda, tem um alto-relevo no nome do livro. A diagramação e o papel são agradáveis e apesar de alguns errinhos no livro, não compromete, devem ter passado despercebidos na revisão. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

 

Abandono

Abandon

Meg Cabot
ISBN:  9788501095343
Editora:  Galera Record
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Camila Mello

Sinopse

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Você pode comprar o livros em um dos links abaixo e ainda ajudar o Livrólogos:

Saraiva

Livraria da Folha

Fnac

Livraria da Travessa

 

 

Previous Sorteio - Férias com suspense
Next Arqueiro e Sextante - Lançamentos julho 2013

4 Comments

  1. […] Abandono ( Abandon) ; […]

  2. Fellipe Ramos
    08/07/2013

    Eu gosto bastante dos livros da Meg e estou bastante curioso para ler este, gostei de saber dessas peculiaridades que o livro possui, como essa noite do caixão, pois essas coisas caracterizam o livro e os diferenciam dos demais! fiquei aqui imaginando que as cenas com esse sacristão perseguindo ela devem ser engraçadas! rs

  3. 27/06/2013

    Eu costumava gostar muito dos livros da Meg, mas ultimamente tenho ficado bem decepcionada, estou com medo de ler esse, apesar do enredo ser bem legal.

  4. Cristiane Silva
    27/06/2013

    Querendo tanto ler esse livro dela! E parece ser bom mesmo. Apesar dos apesares que vi em outras resenhas, acho que é questão de opinião. É um bom livro pelo jeito.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)