por Larissa

Já começo avisando que esse post contém MUITO spoiler para quem ainda não assistiu o fim da quarta temporada. Eu avisei.
Bem, como você já sabe, muitas coisas aconteceram que mudaram tudo que você sabia sobre a série. Cada personagem parece ter um destino completamente diferente, e até mesmo a trama que conhecemos vai mudar, já que a maior parte dos nossos queridos personagens se formou no high school e estão indo para a faculdade.


Uma das maiores dificuldades de Elena vai ser conseguir se camuflar no meio de seus novos colegas, na faculdade. Ela tem que saber ter jogo de cintura para não revelar seu segredo para todos, e ao que parece não vai ser muito fácil para ela equilibrar a vida de estudante com a vida de vampira. E, além disso, ela tem um namoro novinho em folha para investir.  Damon e Elena vão precisar ralar para manter o relacionamento, uma vez que ela vai para a faculdade e ele permanece em Mystic Falls. E, para melhorar a história, ele fica em Mystic Falls com uma nova companhia para as tardes solitárias: Jeremy, irmão de Elena, vai morar com ele na mansão dos Salvatore.

Stefan, que acaba a quarta temporada dentro de uma caixa de ferro no fundo do mar, vai sofrer por algum tempo. Silas vai tentar se passar por ele, mas isso não vai colar por muito tempo porque, vamos ser sinceros: vai ficar bem na cara que não é o Stefan, né? O joguinho de Silas não vai durar muito tempo, e Stefan também não vai ficar muito tempo preso em baixo d’água, mas mesmo assim essa experiência vai marcar o vampiro. Preso no cofre, ele vai ser torturado continuamente, já que ele vai se encontrar em um ciclo vicioso de se afogar, perder a consciência, acordar, se afogar de novo. Esse trauma vai mudar o Stefan, mas ainda não sabemos de que forma.

Bonnie, nossa bruxinha, agora está do outro lado da névoa. Ela ainda consegue se comunicar com Jeremy, mas não consegue fazer magia nem interagir com nenhuma outra pessoa além de seu ex-atual-enrolado-namorado. Frustante, irritante, e é assim que ela vai se sentir. Podemos esperar cenas de Bonnie perturbando a vida de Jeremy por isso, né?

O casal pelo qual eu mais torci nos últimos tempos foi Caroline e Klaus. Acho lindo, acho fofo. Então, imaginem minha felicidade naquela cena perfeita em que Klaus dá o seu “presente” de graduação para a Caroline. Eles estão fofos juntos e, vamos combinar, ele está se esforçando para impressionar a garota. Mas isso não significa que ela vai perdoa-lo por tudo de ruim que ele fez. Klaus ainda vai ter que ralar muito para conseguir a confiança e o amor da nossa vampira. Ainda mais agora que Caroline vai para a faculdade, e terá a chance de conhecer novas pessoas. Estou torcendo <3

O Tyler, nosso híbrido que mal apareceu nessa última temporada, agora está liberado para voltar para sua cidadezinha, e para os braços de sua namorada (ex?). Mas o foco no Tyler deve ser nas aventuras que ele viveu enquanto estava fora de Mystic Falls. Será que ele sofreu? Conheceu novas pessoas? Como foi sua fuga? Como fica seu relacionamento com Caroline (espero que esse relacionamento não fique, mas isso sou eu). Matt e Rebekah são esperados para a próxima temporada. Espero que a quinta temporada esteja repleta de amor e fofura entre eles dois, boas briguinhas e paixão <3

Katherine, que agora é uma ex-vampira, pode ser morta a qualquer momento. Não é uma situação boa para uma pessoa acostumada a não ter medo da morte. Agora ela precisa olhar bem para os lados antes de decidir dar um passo. E ainda temos mais um probleminha: será que a cura vai funcionar mesmo? Talvez a transformação não funcione e ai o futuro dessa ex-vampira ficará meio incerto.

Animados para a quinta temporada?