O Jogo da Mentira começa com Sutton, uma menina rica acostumada com o que existe de melhor no mundo. Começa o livro e ela se encontra em um lugar que nunca viu antes, frente a frente com uma menina que é idêntica a ela. Dá pra imaginar como isso pode ser perturbador? Pois é. Só que, quando ela tenta falar com a menina, não consegue nenhuma reação, e é aí que ela percebe que está morta. Morta. Exatamente isso que você leu.

Suas lembranças são um borrão, e ela não faz ideia do motivo de estar ali, em um lugar completamente diferente da realidade a qual está acostumada. Ela desconfia ser irmã gêmea da menina a qual parece estar sempre seguindo os passos, e percebe que enquanto tinha uma vida cheia de privilégios, sua irmã Emma ficou sendo mandada de um lar de adoção para o outro, desde pequena.

Só que Emma, quase simultaneamente, descobre que tem uma pessoa totalmente igual a ela em algum lugar do planeta quando assiste a um vídeo que parece ser do assassinato da garota. Com essa imagem na cabeça, Emma procura saber quem é a menina que se parece tanto com ela, e porque o vídeo que parece ser sobre sua morte está na internet. Assim, entra em contato com a menina, que ela começa a suspeitar ser sua irmã a partir de fragmentos de lembranças de sua infância, por meio de uma rede social e, por incrível que pareça, sua suposta irmã responde. Mas Sutton está vendo tudo isso e tem uma única certeza: não era ela quem estava em contato com Emma. Então, começa a se perguntar se seu assassino estava arrastando sua irmã para uma emboscada.

Emma vai ao encontro de Sutton, mas a garota nunca chega. Só que um imprevisto acontece: as amigas de Sutton, que Emma tinha visto em sua rede social, encontram com ela na cidade e acham que a menina na verdade era sua gêmea. Sem saber o que fazer, Emma finge ser Sutton por uma noite. Só que ninguém parece perceber a diferença entre as duas, e Emma está cada vez mais intrigada com o sumiço da irmã, e começa a acreditar que o vídeo que vira era real. Assim, ela decide assumir de vez a vida da irmã numa tentativa de descobrir quem é seu assassino.

Em momento nenhum as duas irmãs se comunicam. Eu sei que parece óbvio, mas tem tanta história maluca por aí, que era bom deixar claro esse aspecto do livro. O livro é narrado ora por Sutton, ora por Emma, então você consegue ter uma boa visão das duas, de como eram suas vidas até ali, e do que elas estão tramando também. Aos poucos, você acaba conhecendo detalhes não só da vida das meninas, mas das pessoas que cercam Sutton, e percebe que todos eles guardam segredos que não querem que sejam revelados.

Nunca tinha lido nenhum livro da Sara Shepard, e confesso que fiquei surpresa. Não esperava uma trama tão boa e tão bem detalhada e escrita, e sem pontas soltas. Os mistérios continuam a aparecer em todo o livro, e quando chega no final você quase implora para começar a ler a continuação. Só espero que a autora não decida escrever uma série com milhões de livros, porque é tortura demais esperar pelos lançamentos!

Falando do aspecto visual do livro, eu não tenho nada a reclamar. A capa é igual a da edição americana, muito bem reproduzida e com uma textura diferente no título e na imagem. O espaçamento entre as linhas é perfeito, as páginas são brancas e não lembro de ter encontrado erros na narrativa . Tudo proporciona uma leitura bem agradável.

A série “The Lying Game”

1 – O Jogo da Mentira – Rocco – 2013 – The Lying Game (The Lying Game, #1) (2010)

2- Never Have I Ever (The Lying Game, #2) (2011)

3- Two Truths and a Lie (The Lying Game, #3) (2012)

4- Hide and Seek (The Lying Game, #4) (2012)

4,5- The First Lie: A Lying Game Novella (4.5)(2012)

5- Cross My Heart, Hope To Die (The Lying Game, #5)(2013)

5,5- True Lies (The Lying Game #5.5) (2013)

6- Seven Minutes in Heaven (The Lying Game, #6) (previsão de lançamento , lá fora, 2013)

 

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

O jogo da mentira

The Lying Game #1

Sara Shepard
ISBN:  9788579801495
Editora:  Rocco
Número de páginas: 294
Encadernação: Brochura
Formato: 13 x 20 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

“O Jogo da Mentira” acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.

Espero que vocês gostem.
Beijos!

Você pode comprar o livro nos links abaixo e ainda ajudar o Livrólogos 🙂

Saraiva

Fnac

Livraria da Folha

Submarino