How I Met Your Mother – A Série


How I Met Your Mother é uma série que, se você ainda não assistiu, precisa começar AGORA. Sério, agorinha mesmo. Eu te dou dois motivos: 1) é uma série sensacional e 2) tá na última temporada, e você vai se arrepender amargamente de não ter tido a emoção de assistir ao último episódio ever  junto com o mundo todo. Aqui em baixo eu vou falar um pouco da série, e apresentar argumentos a favor dela, só pra conquistar você.


A história toda era pra girar em torno de Ted, o cara que narra as histórias no futuro, mais ou menos em 2030. Tudo acontece porque ele está contando a seus filhos a história de como conheceu a mãe deles (olha o nome da história aí HAHAHA). Ele começa a narrar a história a partir de 2005, que é quando Marshall, seu melhor amigo, fica noivo de Lily. Foi por isso que ele decidiu começar uma busca por sua alma gêmea mundo afora.  E é assim que ele conhece Robin, que mais tarde acaba entrando pro grupo de amigos inseparáveis formado por todos esses mencionados acima e Barney.

Então, eu sei que até aqui nada foi surpreendente o bastante pra te conquistar a assistir a série. Por isso, vou falar um pouquinho sobre a personalidade de cada personagem:

Marshall Eriksen é o melhor amigo de Ted. Coisa que realmente irrita Barney… Ele é casado com Lily, a quem conheceu no primeiro ano de faculdade. Gente, eles dois são o casal mais fofo do mundo e eu queria um casamento como o deles, cheio de cumplicidade. E é isso que Ted também quer. Ele queria ser advogado ambiental, mas não teve dinheiro pra isso, então acaba indo trabalhar na mesma empresa que Barney. E divide o apartamento com Ted.
Lily Aldrin é professora infantil, amor da vida do Marshall e a pessoa com mais personalidade do grupo. Ela sabe como ser influente, e adora colocar seus amigos na parede. É aquele tipo de melhor amiga que todo mundo quer: sempre disponível para ouvir seus amigos e defendê-los. Ela só não é boa em guardar segredos. Na verdade, ela é péssima nisso.
Ted Mosby, o cara que devia ser o personagem principal da série (eu digo devia porque, cara, não existe um personagem principal. Os cinco são!), é um arquiteto que mora em Nova York com os melhores amigos, Marshall e Lily, desde que eles se formaram na faculdade. Ele é, de longe, o mais responsável do grupo, pelo menos quando a gente pensa no quadro geral.  Ele conhece Barney no banheiro do Pub preferido dele (onde eles passam pelo menos um terço da série), e mais tarde também é por lá que ele conhece Robin. Ele adora os amigos, e está decidido a encontrar alguém para amar e compartilhar a vida. Mesmo assim, Ted consegue ser bem imaturo às vezes. Na verdade, todos eles são imaturos às vezes, e isso é hilário.
Robin Scherbatsky 
é uma canadense, é a última a entrar no círculo dos amigos, mas é tão importante quanto os outros.Ela é jornalista, e foge dos padrões de mulher que todo mundo vê: adora whisky, fuma charutos, ama esportes e sabe caçar. Tudo isso porque seu pai sonhava em ter um menino, e quando ela nasceu, decidiu cria-la como se fosse um.
Barney Stinson é um cara muito apegado a seus amigos, extremamente mulherengo e muito rico. Com alergia a relacionamentos, Barney passa seus dias conquistando mulheres por uma noite e trabalhando em uma função desconhecida na mesma empresa que Marshall.


Se depois disso você ainda não está convencido, aqui vão alguns pequenos fatos:

  • A série, muitas vezes, é comparada à incomparável Friends. Posso dizer que eles são mesmo sensacionais.
  • A noção de amizade deles é tão grande que não tem como alguém não gostar. Eles são um exemplo nesse quesito.
  • Eles são hilários. Bobos, engraçados, idiotas mesmo. A maior parte das piadas só fica legal quando a pessoa conhece o contexto, e é isso que faz todo mundo se apaixonar pela série
  • Você acaba se sentindo parte da grande família que eles formam
  • A série tem oito temporadas épicas e milhões de fãs ao redor do mundo
  • Você provavelmente já ouviu várias piadas da série, tipo essas da foto aqui em baixo

Para finalizar, vou te dizer: quando assisti pela primeira vez, nem gostei tanto assim da série. Fiquei meio: poxa, é só mais uma série de humor, com alguns amigos, nada de mais. Hoje em dia sou a fã número 1 deles. A série melhora a cada dia. Espero muito que vocês gostem!

Previous John Green e David Levithan - Will & Will - Um Nome, Um Destino
Next Witches of East End: 1.03 “Today I am a Witch” e 1.04 “A Few Good Talismen”

4 Comments

  1. Avatar
    31/12/2013

    Tenho muita vontade de ver essa série, meus amigos vêem e amam. Mas não vai rolar mesmo eu conseguri ver todas temporadas antes do final passar. Uma pena.

  2. Avatar
    Thicy Lopes
    13/12/2013

    Eu adoro séries, mas não conhecia essa!! Achei bem interessante, e assim que tiver um tempo vou ver os primeiros episódios e se eu gostar, continuo assistindo!

  3. Assisti alguns da primeira temporada, mas queria muito que lançasse box para eu acompanhar.
    Agora vou atrás dos episódios para eu tentar ver umas duas temporadas nessas férias =D

  4. Avatar
    Isadora Ribeiro
    28/11/2013

    Oi, amiga você fala tanto, tanto , tanto nessa série que eu fico revoltada por está sem net em casa para poder vê!
    Ultimamente meus vícios são Mike & Molly ! Mas já que essa está no final acho bom .. assim quando começar a vê não terei que esperar novos episódios.. porque a ansiedade me mata rs!
    Beijos !

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)