Olá a resenha de hoje é A verdade nunca morre, de Valter dos Santos

Romance de exemplos e ensinamentos, em que o autor nos mostra , de forma clara, o uso do livre-arbítrio e suas consequências na trajetória de diversas encarnações, até a iluminação espiritual.

Tudo começa com o desencarne de Michael. Jornalista, pai de três crianças e uma esposa adorável.

Ajudado pela mãe, Harriet, na passagem, Michael foi conduzido à Colônia “As Torres”. Muito curioso,ainda sem saber direito onde estava, fazia muitas perguntas a que sua mãe, bondosamente, respondia para que ele se situasse.” Por quanto tempo eu estive dormindo?…Mas se faz bem você saber, na Terra teriam se passado trinta dias.”

Depois de receber muitas informações sobre reencarnações,Harriet viria à Terra em trabalho socorrista e explicou a Michael que a Terra é um planeta de expiação e provas, e muitos espíritos ligados à matéria permanecem na Terra, vítimas das próprias fraquezas. Michael ouve tudo e quis acompanhar a mãe e Mateo em visita à família. Ele emitiu vibrações de tristeza à esposa Gina prejudicando-a. Tão logo avistou Paul, seu primo, ao lado de Gina, transformou a tristeza em raiva. Foi conduzido de volta à Colônia para a casa onde tinha sido sua morada anterior. Lá descansaria e começaria ter as lembranças de outras vidas desde os idos 1800. Confuso e desorientado com o impacto das recordações, ele é conduzido à Clínica de Recuperação. Sai de lá e parte para a Terra em busca da família.

Atormentado por outros espíritos perturbados , acaba visitando o antigo lar terrestre em Liverpool dos anos 1800.

“Pensamentos e intenções voltados para o mal torna-nos vulneráveis à influência de espíritos malignos.”

Tudo o que ocorre nesta ou em outras encarnações, fazem parte de uma intrincada cadeia de ações e reações, e nada acontece por mero acaso.

Sabemos, também, que os benfeitores espirituais não abandonam ninguém e são incansáveis no resgate aos sofredores e amparo aos que passam por doloridas provas,no decorrer das existências, rumo à purificação do espírito. Obter, ou não, a ajuda do Alto é uma questão de livre- arbítrio, como acabamos de ver com o caso de Michael.

Livro que, além de nos emocionar com a trama bem elaborada, desvenda o mistério da dor (sofrida por séculos) na jornada rumo à perfeição. Vale a pena conferir.

Projeto gráfico muito agradável para leitura.

Leia o primeiro capítulo

Leia prim capítulo

 

Capa, ficha técnica, sinopse

A verdade nunca morre

Valter dos Santos
ISBN: 9788572532358
Editora: Petit
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

E quando descobrimos que a verdade nunca morre?
Michael, Gina e Paul vivem em Londres, na Inglaterra, mas ainda hoje enfrentam os reflexos de um passado sombrio, marcado pela tragédia. No mundo dos espíritos, Michael vislumbra a cidade de Liverpool, em pleno século 19. Atravessando o tempo, o ódio bate à porta daqueles que pretendem abraçar a felicidade. Entre dois mundos, um triângulo amoroso está formado.

Book Trailer

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Você encontra os livros à venda no site da Petit – aqui