Olá!

Hoje nosso convidado é o jornalista Diego Salomão para contar sua experiência ao assistir a Deadpool 2.

Confira o que ele achou

Com sangue e lágrimas (de rir!)

Desde que os super-heróis se tornaram estrelas de cinema, muitos que estavam restritos apenas às HQ’s viraram nomes conhecidos do grande público: Pantera Negra, Homem-Formiga, Ciborgue, Doutor Estranho, Viúva Negra, Guardiões da Galáxia, e, claro, Deadpool! Sim, o mercenário tagarela – que pode até ser super, mas não é herói – conquistou legiões de fãs com humor ácido, piadas de duplo sentido, ultraviolência e um olhar menos nobre sobre a profissão dos justiceiros mascarados.  Nada de salvar o mundo; apenas uma vingança politicamente incorreta enfiando balas e espadas goela abaixo de quem lhe fez mal. Não gostou? Relaxa, isso foi há dois anos.

deadpool poster 2

Em sua nova aventura, Wade Wilson e seu alter-ego mascarado até se esforçam para ser mais heroicos, e depois de muita insistência do grilo falante Colossus até decidem integrar os X-men – mesmo que nas palavras de Wade, a FOX insista em não contratar os principais para aparecer no filme! Seu período como estagiário do professor Xavier, no entanto, foi curto e logo a vida tratou de lhe dar mais surras. Doídas, mas necessárias. Assim, destilando o humor e a violência que lhe são peculiares, Deadpool tinha agora sua própria equipe (não que fosse A equipe…) e o objetivo mais nobre de sua vida: evitar que um jovem muito poderoso se transformasse em um futuro assassino.

Violento? Muito. Bem-humorado? Demais! Por vezes, de gosto discutível? Sim. Cheio de clichês românticos? Infestado! Divertido? Absolutamente! Na Era de Ouro dos filmes de super-heróis, parece quase uma necessidade que um, dentre tantos personagens, surja como alívio cômico e paródia de todo esse universo. Seja tirando sarro do roteiro de seu próprio filme, do ator que está em outro blockbuster do gênero, da editora rival, de erros passados da franquia, de outros trabalhos do protagonista, não importa! Missão cumprida com louvor pelo experiente diretor David Leitch – já bastante familiarizado com filmes de super-heróis – e por todo o elenco. Sobre esse, aliás, é interessante observar um paradoxo: antes de viver Deadpool, Ryan Reynolds interpretou o Lanterna Verde em um dos maiores fracassos do gênero. Já o antagonista Josh Brolin está em cartaz também com Vingadores: Guerra Infinita; até o momento, a 4ª maior bilheteria da história! Só mesmo um elenco tão controverso e heterogêneo poderia construir o filme mais non-sense desde… O primeiro Deadpool!

Cast

Ryan Reynolds é Deadpool, Zazie Beetz é Dominó e Josh Brolin é Cable.
Roteiro de Drew Goddard (Perdido em Marte, Cloverfield, Demolidor da Netflix), porém os roteiristas do original, Rhett Reese e Paul Wernick, continuam envolvidos no projeto.

O filme tem direção de David Leitch e produção de Simon Kinberg

Sinopse

Depois de sobreviver a um ataque bovino quase fatal, um chefe de cafeteria desfigurado (Wade Wilson) luta para alcançar seu sonho de se tornar o barman mais quente de Mayberry, enquanto também aprende a lidar com sua perda de paladar. Procurando reencontrar seu gosto pela vida, junto com um capacitor de fluxo, Wade precisa lutar contra ninjas, Yakuza, e uma alcateia de caninos sexualmente agressivos, enquanto faz uma jornada pelo mundo para descobrir a importância da família, amizade e sabor – encontrando um novo gosto para a aventura e ganhando o cobiçado título de Melhor Amante do Mundo em sua caneca de café.

Bom divertimento!

O filme não é recomendado para menores de 16 anos

***a sinopse é uma das oficiais da FOX. É uma brincadeira, já que o Deadpool faz isso ao longo do filme***

Previous [Bastidores Literários] Oficinas literárias são mesmo interessantes para o escritor?r
Next [Bastidores Literários] Falando um pouco (ou descrevendo) o excesso de descrição

16 Comments

  1. Thayenne
    04/06/2018

    Olá,

    O segundo filme foi lançando e ainda nem assisti ao primeiro, isso é uma vergonha! Principalmente, quando sou bem curiosa a respeito desse herói que não é o imaginamos quando pensamos em herói haha. Fiquei animada para conhecer mais desse universo e me diverti horrores.

    Beijos,
    oculoselivrosblog

  2. Lara Xavier
    04/06/2018

    Olá não tive a oprtunidade de assistir a nenhum filme do deadpoll e fico muito curiosa para assistir ele principalmente visando que ele é um anti herói vou assistir assim que poder dica anotada

  3. 31/05/2018

    Oi, parece um filme bem bacana e ousado, e apesar de eu não assistir filmes, achei as propostas desses e vários dos elementos que mencionou muito minha cara.

  4. Olá!! ?

    Eu confesso que não sou grande fa de livros e filmes de super heróis! Contudo, adorei saber que gostaste de ver o filme!!

    Para alem disso fiquei muito curioso, devido a personalidade da personagem, e aos momentos divertidos que esta confere à historia, no meio da já habitual violência!

    Boas leituras!!

    No conforto dos livros

  5. 28/05/2018

    A sinopse é uma brincadeira da FOX que enviou a mídia esse texto e o Livrólogos decidiu postar a mesma , assim como fez o site OMelete, o programa Zero1 da Globo e muitos outros veículos.
    Não faz parte do texto do Diego.

    E a referência aos super heróis no início é englobando todos filmes, não só marvel.

  6. Samira
    28/05/2018

    Assisti o filme e como o primeiro me surpreendi bastante. Cheio de ironias, sarcasmos e humor negro.
    Porém não concordo com sua resenha. Deadpool é um personagem da Marvel, já o Ciborgue é um personagem da DC, não deveria trata-lo no mesmo patamar, já que são de editoras diferentes, chegando até ser rivais.
    Agora a Sinopse do filme descrita não condiz nem um pouco com o filme. Em nenhum momento Deadpool foi um chefe de cafeteria desfigurado (Wade Wilson) que luta para alcançar seu sonho de se tornar o barman mais quente de Mayberry.
    Ele nunca foi chefe, mas sim ele era ex-militar e depois se torna um mercenário.
    Em Deadpool 2 o filme nós mostra uma continuação além de diversas referencias, cujo objetivo e salvar um menino de um terrível futuro

  7. 28/05/2018

    Infelizmente esse anti-herói não me chama atenção. Assisti o primeiro e não gostei do nível do humor do personagem, então não me animei para ver esse segundo. Talvez eu devesse dar uma chance com essa visão de gosto discutível e parodia, quem sabe não me agrade.

  8. Dayhara
    28/05/2018

    Que resenha mais rica! Concordo em genero, numero e grau, em momento de personagens tão sérios e atrelados em suas tramas, um personagem cômico e com ar de anti herói me chega como uma grande tabua de salvação haha ainda nao tive a oportunidade de ver o filme mas estou super ansiosa!

  9. 27/05/2018

    Olha, se tem um personagem que nunca me deu vontade de conhecer é esse. Sinceramente, tenho receio da violência e das coisas de gosto duvidoso. Tenho amigas que amam Deadpool, mas eu simplesmente não consigo assistir. Non-sense não é muito a minha cara.

  10. 27/05/2018

    Olá, apesar de o filme ser bem famoso, ainda não assisti, mas quero. É que sou mais apegada aos heróis antigos, então resisto um pouco aos novos.
    Bjos
    Vivi

  11. Kah Fernandes
    26/05/2018

    Confesso que passei bem por cima da sua resenha por motivos de que eu não vi nem o trailer para não ir com expectativas. Eu estou muito ansiosa para assistir mas ainda não tive tempo, espero gostar muito, só me falaram que está tão bom quanto o primeiro, em breve pretendo conferir.

    Beijos

  12. 26/05/2018

    Eu ri demais no cinema com esse filme. Dead pool é um personagem tão carismático, mesmo que beire a bizarrice. Eu não sei dizer qual o melhor filme, 1 ou 2, mas sei que gostei bastante dessa continuação, e principalmente dos personagens que apareceram.
    beijos

  13. Quando o primeiro filme foi lançado eu não me interessei por ele, mas quando vi sobre esse segundo eu já mudei de ideia e agora quero ver os dois. Achei bem interessante ver a sua opinião sobre o filme e espero ver os dois logo.

  14. 26/05/2018

    Gostei bastante dessa continuação;
    Deadpool é o tipo de filme que vc não sabe o que esperar e fui surpreendida positivamente.
    Teve muitas piadas internas e quando vi as diversas sobre o universo DC não consegui me aguentar… ri demais, Sem falar que o pós crédito já vale o valor do ingresso <3

  15. Tive a oportunidade de ver esse filme nessa semana e adorei!
    Acho que eles acertaram em cheio com essas adaptações de Deadpoll.
    Beijos
    Camis

  16. Ana Luz
    25/05/2018

    Olá, tudo bem?

    Confesso que não curti muito o personagem, nem o primeiro filme, mas que quero assistir esse, que, pelo visto, está mais dramático.

    Beijo!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)