Olá!

A resenha de hoje é de A conspiração, de Clive Cussler.Vigésimo primeiro livro das Aventuras de Dirk Pitt.

Não se preocupe se não leu os outros ou em ler na ordem. Isso não afeta nada.

A história começa em 327 AC com um ataque pirata a uma galera romana no mar mediterrâneo, vai para 1916 e o naufrágio do HMS Hampshire com Lord Kitchener a bordo e depois para 2012 , onde encontramos Dirk Pitt e a equipe NUMA espalhados pelo Reino Unido, Israel e Turquia , na tentativa de descobrir o destino desses navios,  ao mesmo tempo são pegos em meio a ataques no Oriente Médio .

Qual a ligação entre os navios e a série de roubos de artefatos antigos e explosões ? Uma Conspiração? Esse enredo de terroristas tentando desestabilizar o Oriente Médio, roubo de artefatos antigos não são novidade, mas o autor, consegue criar uma trama intrincada, de uma forma que nos prende ao livro. E são mais de 500 páginas, emocionantes do início ao fim. Cussler, como já é de praxe em seus livros, cria vários enredos diferentes dentro da mesma história, entrelaçando todos eles .

Além de ser um ótimo escritor, ele se vale também de seu conhecimento como ex-militar e arqueólogo marinho amador. Isso deixa a história mais concreta, com a parte histórica e investigativa ricas em detalhes.

Um livro de espionagem, mistério, conspirações com uma trama muito bem desenvolvida e envolvente. Dirk e sua equipe terão que juntar as peças do quebra-cabeça e uma vez mais salvar o mundo.

A editora já publicou do mesmo autor O espião, O reino e A caçada. A Conspiração foi o que mais gostei. Recomendo!

A capa acompanha o padrão das outras obras dele publicadas pela Novo Conceito e é muito bonito, com um ar noir, de espionagem mesmo. A diagramação e o papel são agradáveis à leitura. A tradução, revisão são boas. Alguns errinhos que passam despercebidos e não interferem em nada na compreensão do texto.

Capa, ficha técnica, sinopse

A conspiração

Crescent Dawn

Clive Cussler e Dirk Cussler
ISBN:  9788581631974
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 544
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Também disponível em e-Book

Sinopse

Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica.

Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo?

Uma aventura que mistura ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magníficas construções da arquitetura medieval.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo 😉

Submarino

Saraiva