Olá!

Este é um dos melhores livros de suspense que já li, e olha que já li muitos, apesar de não ter lido os anteriores eu gostei muito e espero que vocês curtam também.

Vamos lá?

Caramba essa foi uma ótima leitura. Dizem que os melhores thrillers de crime são aqueles em que você suspeita que muitas pessoas são culpadas, e este é absolutamente o caso aqui. Todo mundo é realmente culpado de alguma coisa, é só uma questão Harry Hole encontrar a culpa certa. Toda essa novela é um suspense do início ao fim. Eu achei um pouco pretensioso compará-lo a Silêncio dos Inocentes, porém a história do livro é bem arrepiante, e onde outro autor como Stieg Larsson tem a tendência de, às vezes, sobrecarregar em suas narrativas com uma informação de fundo, Nesbo mantém tudo em movimento muito bem, apenas adicionando flashbacks e memórias quando se aumenta a tensão ou revela algo para acelerar a leitura.

O resultado é uma séria turnê entre as paginas, até a última página. (Sério, eu li as notas do autor no final, porque eu precisava continuar, para descobrir como Hole ia encontrar um cara que ficou solto.) E não há apenas algo sobre este lugar da Noruega que me assusta muito, eu NUNCA mais quero ir lá para conhecer, eu prefiro ficar na leitura eu vou para sempre estar apavorada, pensando que está cheio de psicopatas assassinos. Ele só recebe 4,5 estrelas, porque este é o primeiro romance Nesbo que eu li e ele vem de uma sequencia de seis livros anteriores que certamente vou atrás para ler. Uma pena que a Record lançou somente a partir do terceiro livro da série. E eu gosto de pensar que ele fica melhor ainda no próximo livro.

Um conselho, se você está entediado com esses romances realistas onde o protagonista é sempre certo, então este pode ser o livro que você estava esperando. É um romance policial, situado em um país onde assassinos em série são uma anomalia e que a única detetive experiente para lidar com eles tem uma reputação menos do que estelar com seus pares. O detetive Harry Hole é inteligente, mas ele tem um mau hábito de fazer as coisas à sua maneira. Ele também é um alcoólatra e amargo sobre um relacionamento fracassado com a mulher que ama, acrescentando ainda mais complicações para a sua vida e trabalho.

Hole e sua equipe estão investigando uma série de desaparecimentos e assassinatos posteriores de mulheres casadas. Logo no início, descobrimos que Hole recebeu uma carta cheia insultos, aparentemente do assassino apelidado de “The Snowman”, e os bonecos de neve são encontrados em uma série de locais de crimes. Os olhos do autor estão acima de indícios tentadores, ele nos dá uma série de pistas falsas e uma variedade de suspeitos de quem Hole e seus associados e chefes destinados como o boneco de neve antes de chegar ao verdadeiro culpado com uma conclusão de roer as unhas. Alguns já estão vendo Hole como o sucessor de Henning Mankell Wallander. Eles podem não estar errados.

Super recomendado.

Capa, ficha técnica, sinopse

Boneco de Neve

Jo Nesbo
ISBN: : 9788501094803
Editora: Record
Número de páginas: 420
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Considerado seu livro mais ambicioso pelo jornal inglês The Guardian e comparado a Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de neve é o seu livro mais arrepiante.

No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras.

O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.

Boa leitura!

Valery

 

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Livraria da Folha