TOP 5 #Halloween #Cinema


halloween2016

halloween top5

ESPECIAL DE TERROR

Olá!

Halloween para mim é sempre época de relembrar filmes de terror e suspense que AMO.

Assisto a esse tipo de filme desde criança, e sempre foram meus queridinhos. Talvez seja por conta das tardes e muitas madrugadas ( escondido, claro), que eu e meu irmão nos divertíamos assistindo de filme B a grandes clássicos, principalmente quando tinha sangue e sustos. E muitas risadas, pois eu rio demais, principalmente nas versões originais, onde costumo brincar e dizer que dá para ver o zíper na fantasia do monstro. Mas mesmo assim, rendem uns bons sustos.

Muito antes de sair “Pânico” e falarem sobre o que nunca deve ser feito pelas personagens dos filmes, pois é morte na certa e clichê, eu já  falava e tinha minha própria lista e a dica principal é “o primeiro susto, nunca é o monstro…”, é só para aquecer (risos).

Passamos alguns anos meio órfãos de filmes de terror, e de uns três anos para cá, eles voltaram. OBA!!!!

Não vou só citar filmes mais antigos, fica para um outro top5 😀

É muito difícil para mim, nomear 5 , pois são muitos meus queridinhos, mas vamos lá.

 

Os Outros (2001)

The Others, dirigido por Alejandro Amenábar.

os outros

Esse filme pode fazer a dúvida surgir quando for comprar uma casa ( risos).

Nichole Kidman está de matar ( desculpe o trocadilho) como Grace Stewart. Ela é uma mãe católica que vive com seus dois filhos pequenos Anne e Nicholas, em uma mansão no campo da remota ilha de Jersey, no fim da Segunda Guerra Mundial. As crianças, por conta de um rara doença, não podem em absoluto tomar sol, nenhuma exposição.

Três servos chegam para ajudar na casa e com isso, coisas estranhas passam a acontecer. A Grace encontra um livro, o “livro dos mortos” do século XIX que é um álbum de fotos de familiares falecidos. Isso era muito comum, apesar e macabro.

Portas são encontradas abertas, cortinas abertas, tudo leva a crer que há intrusos na casa. lembrando que as crianças não podem com luz. Grace passa a caçar esses intrusos e dar bronca em sua filha dizendo que fantasmas não existem.

Grace sai da casa em meio a uma névoa e encontra seu marido, Charles, que ela havia pensado ter sido morto na guerra, ele está muito distante. Depois ele vai embora.

Ela se convence de que algo profano está na casa, ela sai na névoa para falar com o padre local para abençoar a mansão. E fica claro que os funcionários escondem algo. Há muitos sustos e um grande mistério por trás dos Outros, os intrusos na casa.

Trailer

4

Sexta-feira 13 (1980)

Friday the 13th, criado e dirigido por Sean S. Cunninghan

sexta feira 13

Um filme slasher que adoro é Sexta feira 13, mas só o primeiro que eu realmente gosto. São mais de 12.

Por conta do baixo orçamento, fizeram um monte de improvisos, e numa entrevista do diretor e equipe, que assisti há muitos anos, fiquei sabendo que aquela musiquinha de fundo, quando aparece o Jason? nada mais é que “kill mom” gravado e repetido várias vezes e com delay. Então  “chi, chi, chi; ha, ha, ha” é “ki, ki, ki, ma, ma, ma”, pronunciando as sílabas “ki” e “ma” .

Adolescentes no acampamento no Crystal lake , são massacrados e sempre sobra uma das vítimas.

Aqui estrela Jason Voorhees como o assassino em série. A personagem, além do Freddye Kruger, é outro ícone dos filmes de horror.

Chama sexta-feira 13 pois o Jason Voorhees nasceu em 13 de junho de 1946. Em 1957 , ele “morre”afogado no lago Crystal. As pessoas achavam que ele tinha problemas mentais.  E a matança começa. Sua mãe, Pamela Voorhees surta e mata todos adolescentes e monitores, pois os culpa pela morte de seu “filhinho”.

Mas uma garota consegue matar a mãe de Jason, cortando sua cabeça com um facão (aqui eu estou rindo ensandecidamente, pois imagine uma garota com um facão cortando a cabeça da mulher louca). No segundo filme ela aparece reconstruindo sua vida e abrindo a geladeira e dando de cara com a cabeça da Pamela Voorhees kkkk

Nesse filme o astro de hollywood Kevin Bacon participou ,  mas ele não era conhecido ainda.

Nesse filme , na verdade, na série toda, tem todos os tipos de morte, machadada, facão, estrangulamento, flechada e outros que nem lembro agora, mas garantes sangue para todos os lados. Um ótimo filme slasher.

Trailer

Carrie, a estranha (1976)

Carrie, dirigido por Brian de Palma

Gosto mais da versão de 1976, pois  além de dirigido por Brian de Palma e tendo Sissy Spacek como Carrie, o sangue e a atmosfera que envolvem o filme, são diferentes dos remakes de 2002 com Angela Bettis e de 2013 com Chloë Grace Moretz. É muito mais assustador

A mãe de Carrie White é uma religiosa ferrenha, Carrie a esquisita da escola, e a cena clássica do baile, copiada em vários outros filmes e até novela, onde ela é eleita rainha e em seguida coberta de sangue de porco, numa brincadeira, que desencadeia seus poderes paranormais ( risos) detonando tudo a sua volta.  Ah, John Travolta é um dos meninos que ajudam nessa brincadeira maldosa.

Na lápide , aparece Carrie burns in hell! E só para pontuar o que eu disse sobre ser mais marcante e  “asustador”,  o poster do filme de 1976 e os mais recentes.

carrie

Trailer

2

Quando as luzes se apagam (2016)

Lights out, dirigido por David F. Sandberg

qdo as luzes

Esse filme me surpreendeu. Você tinha razão em ter medo do escuro ( risada macabra )…

Um curta-metragem que virou viral e o diretor fez adaptação para cinema.

Lembram da Samanta em O Chamado saindo de um poço e andando? Pois é,  essa “coisa” de quando as luzes se apagam é meio macabra também. E ela anda pela luz. Então não fique no escuro.  Até me lembrou os livros da série Fever da Karen Marie Moning onde as criaturas temiam a luz.

Já começa com a clássica cena onde a luz não acende, pisca, a funcionária da fábrica avisa ao chefe, que ignora e claro, ele vira estatística…

Essa entidade que pode ser vista na escuridão, aterroriza a família da viúva e o garotinho quando a vê . A mãe, deprimida e numa casa cheia de sombras, parece não se importar muito com o fato do filho ver algo. A irmã mais velha,Rebecca , que mora em outro lugar, acaba levando o irmão para passar a noite em sua casa e acaba lembrando de eventos inexplicáveis e assustadores de sua infância. Sua mãe guarda segredos e a agora Rebecca vai precisar salvar sua família.

Com várias cenas onde você quer gritar com as personagens por estarem no escuro e muitos sustos.

Trailer

1

A hora do pesadelo (1984)

A nightmare on Elm Street, dirigido por Wes Craven

hora pesadelo

Eu simplesmente adorava o Freddy Krueger.  Os efeitos toscos eram muito legais e aquela musiquinha quando passava na TV, dublado, era o maior terror : 1,2 ele vai te pegar…

Dessa franquia, que foi muito sucesso nos anos 80 e 90, nada menos que Johnny Depp , passou por ela. Mas claro, ele morre kkkk E vale lembrar que o astro principal era Robert Englund como Freddy Krueger

Ah, vale salientar que Wes Craven é o “cara”para dirigir filmes de terror . E ele não só dirigiu, como escreveu A hora do pesadelo.

Freddy Krueger um assassino queimado pelos pais das vítimas, volta a assombrar, invadindo os sonhos dos adolescentes.  E tudo que acontece no sonho, acontece com o adolescente , então espere sangue e gritos kkkkkkk

Trailer

Bom divertimento!

See ya!

Happy Halloween

Rosana Gutierrez

  **só para complementar, terror e horror acabam sendo sempre citados como se fossem a mesma coisa,  “a grosso modo”, sem entrar em minúcias mesmo, tudo que dá susto, medo, deixa com aquela tensão é terror e tudo que tem sobrenatural ,  monstro (heheh) , criaturas é horror. 

Já,  o thriller é o suspense, seja em filme, teatro, romance . 

Mas em especial na literatura policial é muito utilizado . **

 

 

Previous Sophie Mckenzie - Garota desaparecida @verus_editora #resenha
Next TOP 5 #Halloween #livros

45 Comments

  1. Kris Oliveira
    14/11/2016

    Oi Rosana, adorei a postagem
    sou louca por filmes de terror trash e gore, senti um clima super d nostalgia na tua lista.
    Acho que dai só não assisti quando as luzes se apagam, mas vou correr atrás disso urgentemente.
    Beijooos

  2. Eu gosto muito de Os outros e A hora do pesadelo, mas Sexta-feira 13 não gosto muito. Os demais eu não assisti ainda, mas gostei muito das dicas.

    Tatiana

  3. Olá.
    Eu sou mega medrosa para esses tipos de filmes, mas assisti 2 deles citados aqui. Carrie de 2013 que foi até que beeeem tranquilo achei que seria assustador, mas está mais para filme de suspense.
    Também vi a hora do pesadelo e esse foi mais pank para assistir kkkkkkkk.
    Fiquei curiosa para ver quando as luzes se apagam, mas sei que vou me cagar toda, kkkkkkk então estou analisando aqui.

  4. 08/11/2016

    Terror e horror não me atraem, e a maior parte dos filmes que você citou eu não veria de jeito nenhum, mas Os outros eu assisti e amei, é o tipo de enredo que não me assusta, então tudo bem… Rs..

  5. 08/11/2016

    É vdd, Renata, esse espectro é atípico heheh mas dá um medinho…

  6. 08/11/2016

    Oi, como está?
    Excelente top cinco de Halloween! Com sinceridade, esse quinto lugar muito bem podia estar mais na frente porque o final é de arrebentar a boca do balão!
    Jason e Freddy clássicos. Carrie com razões suficientes para querer matar todo mundo. O espectro de QASA é um caso para ser estudado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…

  7. 07/11/2016

    Oi, tudo bem?
    Eu confesso que antes gostava bastante de terror, tanto que teve uma época que eu vi varios filmes. No entanto, agora eu não vejo muitos mais, acho que estou me tornando cada vez mais medrosa kkkkk O “Quando as luzes se apagam” eu acho que jamais vou ver, porque tenho pavor de escuro, então vou ficar mais louca ainda kkkkkkkk

    Beijos :*

  8. 07/11/2016

    Olááá
    Os Outros é meu filme de suspense favorito haha Quando as luzes se apagam eu curti bastante, sexta feira 13 eu adoro e A Hora do pesadelo é sensa

    Beijos

  9. 07/11/2016

    Ola Ro lindona, ótimas escolhas, desses já assisti A Hora do pesadelo, Sexta Feira, engraçado que antes eu gostava de assistir esses filmes, hoje em dia já não curto terror vai entender acho que fiquei medrosa rs. beijos

    Joyce

  10. 06/11/2016

    Olá, você conseguiu reunir os melhores clássicos neste post. Sexta Feira 13, é o melhor para o halloween, Os Outros reserva muitos sustos e surpresas durante todo o filme e além disso tem um final completamente inesperado. Adorei demais!

  11. Talita Correia
    06/11/2016

    OI
    Adorei a seleção de filmes!! Eu já vi alguns, apesar de ser mais medrosa, mas já tive meus momentos de vestir as calças de mulher adulta e encarar alguns mais sobrenaturais (desses listados eu já Os Outros e não achei assustador, na verdade achei o final óbvio!) e claro que Sexta feira 13 e A Hora do Pesadelo eu já afinal esses filmes não verdadeiras obras cult e espacam de qualquer rotulo ou categoria!

    Talita – Viciados em Leitura

  12. 06/11/2016

    Olá!

    Eu adoro Halloween, acho uma época muito legal, mas filmes de terror realmente não são pra mim. Infelizmente eu mal pude aproveitar seu post, e passei correndo de olhos fechados pelo filme 1, pois realmente tenho problemas psicológicos com esse ser. Tenho certeza que esta lista está maravilhosa para quem curte o gênero, então parabéns pelo post.

    Até!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

  13. 06/11/2016

    Olá!
    Não assisto filmes de terror porque senão não durmo por uma semana inteira hahaha mas li Carrie e não achei tão pesado, acho que assistiria o filme sem problemas. Uma amiga minha adorou Quando as luzes se apagam, ela vive recomendando pra todo mundo (menos pra mim, ainda bem!). Ótima lista, beijos

    Luana

  14. 05/11/2016

    Oieeee, tudo bem?? Horror, Terror e Trhiller, seja qual deles tiver envolvido em algo já ganha meu coração! Queria um halloween por mês pra ver mais filmes em canais fechados kkkkkk Claro que como fã, eu já assisti todos da tua lista do Top 5 e acho que vc mandou super bem, indicando os clássicos e também um atual. Como cê disse, de uns tempos pra cá o gênero voltou com tudo. OBA ², mas nem tanto… já reparou que os filmes de antigamente são muito mais [email protected] que a maioria dos atuais? Tem muita coisa boa, lógico, mas também tem uma porrada de coisa ruim sendo lançada. A impressão que tenho é de que antigamente as coisas eram mais criativas e planejadas, mesmo sem os efeitos especiais de hoje em dia e com o custo menor… Mas terror é terror e só de existir ainda já me faz feliz <3

  15. 05/11/2016

    Olá!
    Eu não sou muito fã de filme de terrier. Dos que você indicou eu só lia Carrie a Estranha e gostei bastante do enredo. O filme prende de verdade. Nos acabamos entrando na história é cheguei a ficar com pena da Carrei.
    Adorei as suas indicações.
    Beijinhos!

  16. 04/11/2016

    Olá Rosana!
    Adoro essa época do ano, pois gosto muito do gênero.
    Dos filmes, já assisti Carri e A Hora do Pesadelo e foram horas legais, mas não aterrorizaram.
    Fiquei curiosa para assistir Os Outros, parece ser bom.
    O único filme que me deixou com medo foi O exorcista. Aliás, só de lembrar, me tremo inteira.
    Beijos

  17. 04/11/2016

    Oi, Rosana

    Já assisti a todos os filmes. Há um tempinho assisti A Hora do Pesadelo na Netflix e só dei risada, pois só quando a gente revê esses filmes antigos que nos damos conta da limitação dos efeitos especiais. Lembro que assisti quando era criança e morri de medo, dessa vez foi hilário! hahahah
    Quando as Luzes se Apagam e achei bem fraquinho, não fedeu e nem cheirou pra mim, mas já vi coisa pior.
    Das versões de Carrie a que mais gosto é a última, mas não acho uma boa história.

    Beijos

  18. 04/11/2016

    Olá,
    Também amo terror e já vi a maioria dos filmes citados. “Os Outros” tem mesmo bastante suspense e deu até vontade de rever. Adorei ter visto “A Hora do Pesadelo” nessa lista!

  19. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia nenhum dos filmes, devo confessar! 🙂 Mas compreendo perfeitamente que seja tempo de relembrar filmes de terror e suspense, para mim também! 🙂

    Ah, tinha ouvido falar já de A Hora do Pesadelo… Mas também devo dizer que não gosto nada do género..! ahah Por isso vou passar as dicas!! 🙂

    Boas leituras!! 😉

  20. 04/11/2016

    Olá!
    Eu também adoro filme de terror. Creio que o único que ainda ´não assisti dessa lista foi Quando As Luzes Se Apagam, e fiquei morrendo de vontade de ver agora. Sem falar que o meu preferido é Os Outros, mas nunca considerei muito terror e sim mais um suspense, porque nunca me deu medo hahaha
    Beijos.

  21. 04/11/2016

    Oi Mayara, eu tb gosto de posts assim.
    São legais para dicas, comparar…
    bjs

  22. 03/11/2016

    Oie!!
    Sabia que eu gosto muito de posts de raking como esse?
    Eu não sou de assistir filmes de terror, mas me surpreendi ao ver que pelo menos um desses filmes eu vi haha Os Outros 😀

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  23. Mychelle Lemes
    03/11/2016

    Olá.
    Eu já tinha ouvido falar de todos estes filmes e alguns tbm são meus queridinhos (Os Outros, Sexta Feira 13 e A Hora do Pesadelo), eu gosto muito de filmes de suspense, eles sempre me deixam curiosa e acabam me surpreendendo.
    Adorei o post.
    Bjssss

  24. 03/11/2016

    vi todos exceto Quando as luzes se apagam… Eu curto demais a franquia de Sexta-feira 13 mas o primeiro é disparado o melhor deles… Sabia que Os outros foi baseado no livro A volta do parafuso,de Henry James?Super recomendo ^^

    Ah, Sissy pra mim foi a melhor Carrie, concordo contigo que a versão de 76 foi a melhor \o/
    amei a postagem… vou tentar assistir o que me faltou da lista…
    bjs ^^

  25. 03/11/2016

    Oiii Rosa, tudo bem?
    O único filme que não assisti é luzes que não se apagam e tenho imensa curiosidade diante de tantos comentários que já vi por ai, dica super anotada e adorei a postagem.
    Abraços

  26. 02/11/2016

    Olá,
    Sem dúvidas são filmes incríveis, agora me pergunta se já assisti algum, e a resposta é que eu me cago de medo de livros assim… kkkk

  27. Os outros é um filme maravilhoso. Eu não esperava aquele desfecho, fiquei surpresa demais! Filme top, mesmo não sendo tão de terror.
    Quando as luzes se apagam não assisti, mas fiquei interessada pelo trailer.
    A hora do pesadelo vi metade do filme na TV, tenho que ver o início, hahaha. Gostei bastante da trama, é aquele terrorzinho gostoso de sentir. 😛
    beijos

  28. 02/11/2016

    Olá,

    Adorei o post, pois amo esse mês do horror haha. Esse filme ‘Os Outros’ foi um dos que mais me deram medo acredita? Lembro que eu tinha por volta dos 13 anos quando assisti e fiquei muito impressionada com a história, seu post me deu até vontade de rever a história, vou ver se faço isso já que tem ele agora no netflix.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

  29. 02/11/2016

    Francine, Invocação do mal é de matar kkkk kkkk está agendada para outro top5 🙂

  30. 02/11/2016

    Filmes SENSACIONAIS!!!!! <3
    Adoro todos eles!!!
    Vontade de ver todos d novo!!!!! <3
    Adorei o post!

    #Ana

  31. 02/11/2016

    Oi Rosana!
    Não gosto muito de filmes de terror, apesar disso já conhecia a maioria dos seus indicados e também já assisti alguns. Fiquei curiosa por essa primeira adaptação de Carrie, a estranha que parece ser muito mais macabra do que as outras e achei curioso o John Travolta fazer parte do elenco.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

  32. 02/11/2016

    Oi!
    Que bacana o seu post! Fico feliz que a maioria dos filmes escolhidos não são remakes e sim os originais. Eu detesto os remakes. Haha. Carrie é um filme muito bom, não chega ser né super terror, mas é um thriller muito bom. Adorei as suas escolhas, ja vi todos e indico para todo mundo. Haha.

    beijos 😀

  33. 02/11/2016

    Olá!
    Amei esse top 5. Primeiro porque me fez querer rever alguns dos meus filmes de terror favoritos, como: Carrie, A Hora do Pesadelo e Sexta-feira 13 <3
    Segundo porque adicionei na minha lista os dois filmes que você indicou que eu não conhecia: Os Outros e Quando As Luzes se Apagam. Acho que Os Outros tem no netflix, vou aproveitar o feriadão!

    Obs: Eu pensava a mesma coisa que você sobre "o primeiro susto nunca é o monstro" até assistir Invocação do Mal 2 (gritei feito louca kk)

    Valeu pelas dicas e parabéns pelo post! ^^

  34. Gabriela Cerqueira
    02/11/2016

    Olá, já assisti todos os filmes, tirando quando as luzes se apagam, que está na minha meta desse ano, mas quero assistir com alguém ,pq morro de medo do escuro, lembro que assisti “os outros” quando era bem pequena e morri de medo, até hoje é um dos meus filmes favoritos do gênero

  35. 02/11/2016

    Olá amore,
    Adorando o mês de outubro… todo mundo se inspirando pra postar.
    Apesar de não curtir muito assistir… raras exceções.
    Sendo sincera nenhum dos filmes me chamaram a atenção… mas anotei a dica pro meu love… provavelmente ele queira assistir algum destes.

    Beijokas

  36. 02/11/2016

    Os clássicos são realmente impossíveis de não aparecer, eles abriram a porta e com estilo para filmes do gênero. Gosto muito de Os Outros, Nicole está ótima nesse filme. Não consigo gostar de Carrie, e olha que já vi todas essas adaptações que você mencionou.
    Quando as luzes se apagam, eu ainda não conhecia e fiquei bem curiosa em saber mais, vou separar um tempo e conferir essa dica.
    Bjim!
    Tammy

  37. Cássia
    02/11/2016

    Olá.
    Fã de filmes de terror como sou, não poderia deixar de conhecer todos os citados. Já assisti mais de uma vez cada um dos citados.
    De todos, o meu favorito é Carrie, a versão de 76. Para mim, esta foi a melhor versão das três.

  38. 01/11/2016

    Olá!
    ótimo post, muitos dos filmes eu já assisti, mas o que mais gostei, o que mais me surpreendeu e me arrepiou foi “Os outros”, caramba, esse filme é espetacular. A atuação de Nicole Kidman foi tão perfeita…
    Quando as luzes se apagam eu ainda não assisti, mas estou receosa, muitas pessoas se borrando de medo e confesso que estou com medinho antecipado…rsrs
    Enfim. Postagem tudo a ver co halloween, parabéns!
    Beijos!
    Viviane

  39. 01/11/2016

    Oi, tudo bom?

    Acredita que nunca assisti nenhum desses filmes?
    Mas gostei da dica!

    Beijos:*

  40. 01/11/2016

    Eu não gosto do gênero mas A hora do Pesadelo é um clássico e eu adoroooo, sempre vejo os filimes e não fico com o medo que deveria ter kkkk

  41. Acho que sou a única pessoa no mundo que odiou Os Outros.
    Não acho Carrie, A Estranha um filme de terror, mas é legal tbm.
    A seleção de filmes é boa, são clássicos mt bons, já vi todos.

    Raissa Nantes

  42. 01/11/2016

    De todas as suas indicações, o único que eu assisti foi Os Outros e achei sensacional, muito surpreendente. os outros eu confesso que não tenho coragem para assistir.
    Beijos

  43. 31/10/2016

    Oie. Foi difícil escolher entre tantos legais. Bom saber que mais gente ri tb. Eu me acabo!!! O grito é ótimo, a versão japonesa é de matar kkkk bjs

  44. 31/10/2016

    Olá
    Quero muito conferir Quando as luzes se apagam, pois adorei o trailer.. os outros ja assisti.. adoro Carrie, a estranha e Os outros. Esse é um gênero que eu sou fascinada, apesar de sempre ficar assustada. Mas sempre estou atrás de novidades. Adorei seu post!
    Beijos, Fer

  45. 31/10/2016

    Olá
    Gente quantos clássicos, assisti todos e adoro todos, só o Quando as Luzes se Apagam que ainda não vi, mas já tenho ele aqui, e amanha já terei assistido o///
    Nossa nada melhor que ver Johnny Deep virando pizza de sangue no teto do quarto depois de ser regurgitado pela cama XDDDDD. Amo o Freddy.
    Já que ainda não vi o Quando as Luzes se Apagam, eu colocaria O Massacre da Serra Elétrica, o clássico, não o remake, nossa ri tanto que quase tive um piripaque. Agora se for para dar medinho, O Grito, olha é muito difícil me assustar, mas esse filme me pegou ‘o’

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)