Olá!

A resenha  de hoje é de Adeus à inocência, de Drusilla Campbell

Adeus à inocência é um romance intenso que revela a trajetória longa e perigosa de uma adolescente resgatada das drogas pelas mãos de um sociopata.

Madora acha que é sem sorte.Perde o pai aos doze anos. A mãe não a apoia. Sente-se completamente só. “Nenhuma garota de sorte já teve um pai que foi para o deserto e meteu uma bala na cabeça.”

Apega-se a uma amiga, Kay- kay e, numa festa experimenta droga. Passa mal e é resgatada por Willis. “Não tenha medo, garotinha. Willis não vai deixar que nada de mal lhe aconteça.”

Vão morar em um trailer no deserto da Califórnia. Ele é excêntrico e cheio de caprichos. Com o passar dos dias, desenvolvem uma relação de interdependência em que um não vive sem o outro. Os anos passam e Madora o aceitava por se amada por ele; no fim do dia ele sempre voltava para ela. O pit bull que ela encontrara, ainda filhote, tornava seus dias menos monótonos.

Possuiam o mínimo. Não tinham TV, nem rádio, . A cidade mais próxima, Arroyo, ficava a uns cinquenta quilômetros.

Ele trabalhava em um lar de idosos, Shady Hills.

“Os clientes particulares o adoravam e diziam que ele tinha jeito para a cura e devia ser médico.”

A lista de compras era escassa, pois ele dizia que ia cursar medicina e fazer economia era preciso.

Numa noite chuvosa ele trouxe Linda, uma adolescente de dezesseis anos, grávida , e a trancou num trailer ao lado. Disse a Madora que a encontrara na rua, sozinha. Ela aceita o argumento.

“Quando a pessoa que mais amo no mundo não confia, nem acredita em mim, você sabe a dor, Madora?”

A garota, Linda foi mantida prisioneira, algemada e presa a um cabo por cinco meses. Quando o bebê nasceu, Willis o vendeu a um advogado. A menina permanece no cativeiro. Madora continua sendo obrigada a cuidar dela ali.

Madora começou a ser visitada por um garoto de doze anos, Django, de Beverly Hills. Após perder os pais em um acidente, passou a morar com a tia Robin em Arroyo.

Willis faz planos com Linda, prometendo a ela uma vida boa longe dali. Porém, ela achava que Willis ia matá-la.

Madora acaba percebendo que Willis a ludibriara e planeja fugir.

Um dia Willis agride Madora e Django, vendo-a ferida, coloca em prática um plano de resgate. Madora vai dirigir o carro. Está tudo esquematizado.

Olhar para o passado não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida.É hora de recomeçar de qualquer forma… Como recomeçar, se seu coração está cheio de dor? Ela vai precisar de coragem e tempo para refletir sobre as decisões tomadas às cegas e descobrir que, embora tudo lhe pareça difícil, o lado bom da vida lhe será revelado.

Capa interessante e diagramação agradável à leitura.

capa, ficha técnica, sinopse

Adeus à Inocência

Drusilla Campbel
ISBN:  9788581632766
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Também disponível em e-Book

Sinopse

Madora tinha 17 anos quando Willis a “resgatou”. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos…

Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Fnac

Saraiva