Olá!

Hoje teremos a colunista convidada Fê Cagno do blog Brilho das Estrelas

E a resenha é do livro 1 da saga Changelings, de Elle Casey, “A Guerra dos Fae – As crianças trocadas.”

O livro para começo de conversa tem muitos elementos que me atrairam como: uma protagonista durona e sarcástica; um elenco de personagens secundários incrivelmente divertidos e decididamente distintos; um mundo novo e interessante cheio de elementos sobrenaturais e uma trama que prende a atenção de qualquer leitor, e claro que tudo acontece quando você menos espera! Com uma história intrigante e divertida, Elle deixou-me com grande vontade de partir direto para o segundo livro imediatamente.

Deixe-me falar da protagonista Jayne Sparks, uma heroína feminina para homem nenhum colocar defeito, sarcástica, teimosa e com uma ferocidade inimaginável Jayne, mostra a que veio, mesmo quando se via no meio de um confronto surreal, com grande bravura e inteligência, esta menina dá uma banho de atitude e a ação rola solta em cenas de tirar o fôlego. Além disso, quando o seu lado mais vulnerável é revelado, posso dizer que esta é uma personagem completa, dou meus parabéns a autora pelo enredo e criação dos personagens, sejam principais como Jayne e Tony, ou secundários, com suas características marcantes e personalidades distintas.

Honestamente, com a leitura dos primeiros capítulos, eu não fazia ideia de onde esta história estava indo e fiquei extasiada a cada página que devorava. Mas depois de ter terminado, digo que o começo é perfeito para demonstrar a importância e a força da amizade entre Tony e Jayne.

A transição entre o mundo real para o sobrenatural foi muito interessante. Tudo foi configurado perfeitamente para dar aos dois protagonistas a oportunidade de chegar ao lugar onde seriam arrancados do ambiente familiar e urbano para o desconhecido e mundo dos fae sobrenaturais em uma floresta surreal.

A variedade de criaturas fae que encontramos ao longo do livro é enorme, e há definitivamente algumas situações que entrei na história junto aos personagens. As seqüências de ação , as criaturas, a viagem, as amizades, foram bem estruturados e muito bem pensados por Elle, o que tornou a leitura fácil e divertida, mesmo quando os personagens se encontravam em perigo.

Quanto ao romance, bem, há um pouco dele presente na história, mas nada ainda muito desenvolvido, acredito que o desenrolar aparecerá no próximo livro. Fico feliz que o romance não foi um foco na história, foi algo a adicionar ao lado de toda ação real do livro.

Finalizando, indico a leitura a fãs de YA que curtem criaturas sobrenaturais, heroínas inteligentes e sarcásticas e reviravoltas interessantes. A Guerra dos Fae é o primeiro livro intrigante da série, e com certeza não vejo a hora de ler a continuação.

Capa,ficha técnica, sinopse

A Guerra dos Fae

As crianças trocadas – vol.01

Elle Casey
ISBN: 9788581301792
Editora: Geração Editorial
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Claudia Dornelles

Sinopse

Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.

Abandone-se à leitura desta fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.

Boa Leitura

Compre o livro em um dos links abaixo :

Submarino

Extra