Sasha Gould – A cidade dos segredos – @Novo_Conceito

Rosana Gutierrez 28/01/2014 1

Olá! A resenha de hoje é de A cidade dos segredos, de Sasha Gould

Faz parte da série Cross My Heart e se passa em Veneza, 1585.

  1. A Cidade dos Segredos ( Cross my Heart, 2011);
  2. Heart of Glass (2013)

Suspense que explora segredos capazes de mudar muitos destinos.

Laura é uma criança feliz. Aos dez anos perde a mãe, e o pai a deixa em um convento. Já é adolescente, mas não se esquece da amiguinha de infância, Paulina, que a levara para comer suspiros na panificadora da avó. Sonha, frequentemente, com a infância onde corre até uma ilha com a irmã Beatrice. Usam anel igual.

Laura vive em silêncio na maior parte do tempo. A irmã é a única ponte de contato com o mundo exterior. Trocam cartas. Em uma delas, Laura pede que a irmã desenhe o esboço da mãe(já falecida). Fica sem resposta. Laura está com dezesseis anos. Um dia, sem explicações, é informada de que seu pai a quer de volta. Fica feliz. Ao chegar a casa, depara-se com o velório da irmã que havia morrido em circunstância inexplicável. O pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo a quem Beatrice fora prometida. Isto explica sua saída do convento.

Laura está inconformada, mas Faustina, a governanta, a prepara para ir à festa na casa do duque. Era uma reunião dos nobres de Veneza na casa do duque. Ela vai conhecer Vincenzo.Rico e poderoso, tiraria sua família da péssima situação financeira em que se encontra.

Laura põe um vestido de veludo vermelho caro e sedutor.

Chegando palácio conhece Allegreza di Rocco que lhe pareceu muito gentil. Ao avistar o duque, o homem mais poderoso de Veneza, ela tem vontade de se esconder. Lembra-se do episódio do convento. “ Sou a única neste salão que conhece seu segredo.”

Ela revê na festa, Paulina, a amiguinha de infância, e conhece Carina, que foi a melhor amiga de Beatrice. Finalmente, Vincenzo aparece. “Vincenzo sorri para mim. Sua boca é um buraco negro. Sou capaz de ver lá dentro, os dentes partidos, amontoados de forma irregular. “ Suas mãos parecem insetos monstruosos rastejando ao redor de minha cintura.” Infelizmente, Laura não pode se livrar de Vincenzo.

Laura foge do salão e acaba encontrando um pintor em uma sala. Ele diz a ela que Veneza é a cidade dos segredos e todas as pessoas parece ter um.

No enterro de Beatrice, Allegreza se aproxima de Laura e se oferece para ajudá-la. Fica marcado um encontro no Monastério de Saint Michele. Lá chegando, a moça é recebida por pessoas que usam máscara. Laura acaba de ingressar na “A Segreta” As mulheres secretas.

Para ser ajudada, Laura fica sabendo que tem uma regra e um preço. A regra: manter segredo sobre a sociedade; o preço: contar às integrantes um segredo.

Ao se retirar do Monastério, Laura se Lembra do duque sobre a doença que o acometia, o modo como se debatia… Laura conta o segredo. Volta para casa achando que tinha caído numa armadilha; contudo, foi obrigada a depositar sua esperança nas mãos daquelas mulheres enigmáticas.

Ela tem uma ligeira sensação de liberdade. Segredos da elite de Veneza, disputas, revelações mantêm o leitor preso à trama. O caminho é longo e os inimigos ocultos estão à espreita.

Laura descobrirá a razão da morte de Beatrice, ou os segredos continuarão em segredo?

Capa, ficha técnica, sinopse

cidade-segredos

A cidade dos segredos

Cross my Heart

Sasha Gould
ISBN:  9788581633121
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável.

Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo:

Submarino

Buscapé

Saraiva

Livraria da Folha

 

 

1 comentário »

  1. Cris Silveira 30/01/2014 at 12:47 am -

    Mais um pra me matar de curiosidade. Ai ai ai. A lista só aumenta kkkk
    Bj

Comente »