Teri Terry – Fragmentada


fragmentada

Olá!

A resenha de hoje é de Fragmentada,  segundo livro da Trilogia Reiniciados, da Teri Terry.

Reiniciados

  1. Reiniciados( 2013) –  ( Slated – 2012);
  2. Fragmentada (2013) – Fractured (Slated 2 – 2013) ;
  3. Shattered (Slated 3 – 2014) .

Reiniciados termina em um cliffhanger que me deixou muito ansiosa. E Fragmentada começa exatamente daí. Achei tão emocionante quanto o primeiro. A primeira parte do livro Kyla está juntando os fragmentos de sua história, tentando descobrir o que ela é, saber o que houve com Ben.  Desde o primeiro livro já fica claro que Kyla não é como os outros reiniciados. Seu controle das emoções é diferente e sempre tem sonhos perturbadores que parecem ser sobre o seu passado e está descobrindo quem era antes de ser reiniciada e de onde faz parte, quem foram os pais… Mas é quase no fim do livro que uma luz no fim do túnel aparece para nos esclarecer parte disso tudo 🙂

Quem é amigo e quem não é? Em quem confiar. Durante a leitura oscilei achando que um ou outro era o vilão. Uma grande conspiração do governo parece acontecer , bem de frente dos olhos dos cidadãos. Muitos jovens sumindo, e também reiniciados com idade maior que a máxima para esse procedimento ou o procedimento feito de outra maneira.

A autora tem esse dom de nos lembrar o que aconteceu no outro livro, mas sem fazer você sentir que ela está contando a história novamente. O ritmo da trama continua rápido e a personagem cresce ainda mais , torna-se mais forte .

Algo que achei um tanto exagerado são os meninos todos parecerem estar de alguma maneira interessados em Kyla. Do garoto do passado, a um vizinho… Mas não são histórias absurdas, só achei mesmo um tanto exagerado.

Apesar de ser uma distopia, é assustador como é próximo da realidade, pois a tecnologia não para de evoluir e quem garante que em um futuro certas coisas como essa reprogramação não poderá ser feita? E mais uma vez, o fim nos deixa ansiosos pelo próximo…

Capa, ficha técnica, sinopse

Fragmentada

Fractured

Teri Terry
ISBN: 9788582770351
Editora: Farol Literário
Número de páginas: 424
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Flávia Côrtes

Sinopse

“Eu deveria estar morta pelo que fiz ontem: eletrocutada pelo chip que colocaram em meu cérebro quando fui Reiniciada.”

Kyla não deveria se lembrar de nada que viveu antes de ser Reiniciada. Mas segredos e recordações atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos Lordeiros e ansiando por liberdade, Kyla vê passado e presente numa rota de colisão que ameaça sua vida. Enquanto continua sua busca desesperada por Ben, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras

Situado em um futuro sombrio, FRAGMENTADA é uma leitura fluente e cativante, que coloca Teri Terry como uma das grandes escritoras da atualidade.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo:)

Saraiva

Fnac

Livraria Cultura

Previous Lançamentos Fevereiro 2014 - @Intrinseca
Next John Grisham - O manipulador

2 Comments

  1. David Galan
    19/03/2014

    Uma das distopias atuas que mais tenho vontade de ler é essa, premissa já utilizada em alguns filmes, mas não me lembro de ter sido tão bem retratada (pelas resenhas) em algum livro como nesse, pelo que li na sua resenha a leitura deve ser arrebatadora, acompanhar Kyla tendo momentos em que se lembra do passado, a conspiração do governo, o desaparecimento de jovens, ficção que com certeza pode virar realidade ainda mais no mundo atual em que vivemos.

  2. Muita gente tem comentado sobre esta semelhança entre a ficção e a realidade, o que tem me deixado ainda mais curiosa com a série.
    Bjs, Rose.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)