Olá,

A resenha de hoje é de O mundo pelos olhos de Bob, de  James Bowen.

É uma história de amizade e companheirismo capaz de curar males do corpo e da alma.

James Bowen , ex-morador de rua,se esforça para não retornar ao vício da heroína. Ganha a vida, com dificuldade,vendendo revistas na rua.

Certo dia, quando era artista de rua que tocava guitarra e cantava, encontra um gato ferido. Cuida dele, lhe dá um nome,Bob e, a partir daí, tornam-se companheiros na luta pela sobrevivência, nas ruas de Londres.

“Eu dei a Bob, companhia, comida e um lugar quente para recostar a cabeça à noite; em troca, ele me deu esperança e direção na vida.”

James se sentia responsável pelo gato e foi presenteado por ele com a motivação para seguir em frente, vendo as coisas mais claramente em relação à vida.

A rotina matinal dos dois era sempre a mesma: brincadeiras que levavam James ao riso. Era uma boa maneira de começar o dia.

No trabalho, a presença do gato ajudava a passar o tempo, pois os truques e brincadeiras atraíam os passantes para a compra das revistas.

“Muitas vezes eu me sentava na calçada para brincar com ele, e chegamos a desenvolver alguns truques. Foi mais uma bênção que Bob me deu.”

Dá para imaginar a façanha dessa dupla incrível. Começam a receber presentes, lanches e roupas.

“Bob, agora, tinha uma coleção de cachecóis, de todas as cores.Quando olhava para trás, achava difícil acreditar que passei vivo aquela época.”

James viveu, dos 13 aos 23 anos, perambulando pelas ruas envolvido com drogas. Daí para a frente, com tratamento e mudança de hábitos, sua vida foi mudando devagar.

Truques, brincadeiras e frustrações do dia a dia fazem parte da rotina, e assim o tempo passa…

James adoece, gravemente, por duas vezes, mas Bob o havia escolhido na parceria com a vida, mostrando-a sob um prisma diferente: o da fé em si mesmo, e o da esperança em um futuro melhor.

James é convidado para dar uma entrevista para o jornal local e a vida de ambos melhora; a publicidade abre portas para ele escrever um livro sobre sua história de amizade com Bob.

Leitura imperdível, pois aquece o coração e nos guia ao altruísmo tão em baixa em nossos dias.

Capa muito fofa, diagramação agradável à leitura. Encontrei alguns erros gramaticais, mas não prejudicam a leitura.

capa, ficha técnica e sinopse

O mundo pelos olhos de Bob

O mundo pelos olhos de Bob

The World According to Bob

James Bowen
ISBN:  9788581633640
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 224
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres.

Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis.

Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima.

Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se…

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo

Buscapé

Saraiva

Submarino