por Valery Ortega

Hoje a resenha é de um livro que me encantou de tal forma que me fez viajar não somente na leitura, mas também na música pois cada uma das citadas no livro, tinha algo a ver com a história das personagens.

Micha é muito talentoso e cada vez que canta ou ouve uma música, consegue transmitir exatamente o que está sentindo no momento e houve horas em que fiquei com muita raiva de Ella, por ela ser tão cega, não somente para com os sentimentos dele, mas principalmente com os dela. Muitas vezes se esconder não é a melhor solução para o que sentimos, ou do que temos medo. Enfrentar os conflitos de frente pode machucar, mas nos liberta; e Ella aprendeu isso fazendo Micha e quem se importava com ela, sofrer muito, inclusive ela mesma.

Ella era uma menina que não tinha medo de dizer o que pensava e se tivesse razão, brigava por isso. Porém um acontecimento trágico a faz repensar em sua vida e se afastar de tudo e todos a sua volta. Ela se prende de tal forma que cria uma nova personalidade para fugir do que aconteceu, mas o passado volta na forma de Micha, para faze-la relembrar o que era, ou melhor quem é a verdadeira Ella.

Micha é apaixonado por Ella e quando ela se afasta, ele fica perdido e passa a procurá-la em todos os lugares. Sabe que ela está atormentada pelo que aconteceu naquela noite, e sabe que pode ajudá-la, porém ela foge na calada da noite, e antes que ele consiga chegar até ela. Quando consegue encontrar seu número de telefone e deixar uma mensagem,  ele sabe que tem que desistir e seguir em frente e qual não é sua surpresa, quando ao sair para tomar um ar durante uma de suas festas,  a encontra no portão e em companhia de uma garota estranha?

A partir deste momento se desenrola a história deles e com certeza , vai arrancar suspiros de muita gente, inclusive por causa da sua trilha sonora maravilhosa e recheada de sentimentos, principalmente se ouvi-la durante a leitura.

O livro é o primeiro de uma série, com um conto a parte. Termina de uma forma tão interessante que desperta uma forte curiosidade pelo segundo livro.

1. O Segredo de Ella e Micha (2014)  – The Secret of Ella and Micha (2012);

2. The Forever of Ella and Micha (2013) ;

3. The Temptation of Lila and Ethan (2013);

4. The Ever After of Ella and Micha (2013) ;

4.5. Lila and Ethan: Forever and Always (2013).

A trilha sonora:

  1. All the Same – Sick Puppies
  2.  The Story – Brandi Carlile
  3.  Shameful Metaphors – Cevelle
  4. Rush – Dance Movie
  5.  Behind Blue Eyes – The Who
  6. Black Sun – Jo Mango
  7.  Sail – Awolnation
  8. The Distance – Cake
  9. Live and Die – The Avett Brothers

Capa, ficha técnica, sinopse

O Segredo de Ella e Micha - Vol. 1 	 O Segredo de Ella e Micha

O segredo de Ella e Micha

Livro 1

The Secret of Ella and Micha

Jessica Sorensen
ISBN: 9788581301822
Editora: Geração
Número de páginas: 264
Encadernação: Brochura
Formato: 15,6  X 23 cm
Ano Edição: 2014
Tradutor : Marsely Dantas

Sinopse

QUE TERRÍVEL SEGREDO SEPARA ELLA, UMA GAROTA QUE FOGE DO PASSADO, E MICHA, UM RAPAZ APAIXONADO E DISPOSTO A TUDO PARA REAVER O SEU AMOR?

Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.

O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.

Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.
Boa leitura

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Saraiva

Buscapé

Fnac