Olá!

A resenha de hoje é de Um amor do passado Marlene Saes Romance do espírito Natasha

Romance que nos esclarece e orienta, pois aborda questões importantes sobre o drama vivido pelos personagens que são assediados por espíritos obsessores em decorrência de um inconsequente aborto praticado.

Mariana é uma adolescente que após ter-se apaixonado por Renato, percebe que ficou grávida. O moço deixa a cidade.

A mãe, Joana, encontra uma solução para evitar um possível escândalo em família: o aborto. Não contava ela que isso resultaria em trágicas consequências no plano físico e espiritual.

Mariana conhece José e se casa. Os filhos não vêm. Mariana não fala sobre o passado. Ela vê a mãe “em sonho” sofrendo e é assediada por um espírito em revolta.

“ Olhe bem para mim, não sabe mesmo quem eu sou? Puxe pela memória e saberá.”

Auxiliada pela visão de seu pai que já estava no plano espiritual, resolve contar ao marido o seu passado. José tenta perdoar a esposa, mas é frequentemente assediado pelo espírito Fernando que havia sido abortado por Mariana. Ele não quer perdoar por ter sido rejeitado. José não fica em paz.

Um dia, convidado por um amigo, o senhor Acácio,começa a frequentar um Centro Espírita. Lá aprendeu a importância do perdão e a reconciliação.

“É importante que façamos a nossa parte. Jesus nos ama e nos orienta, mas somos nós quem devemos tomar as decisões acertadas para nosso progresso espiritual.”

 

O tempo passa e através dos estudos do Evangelho de Jesus, José e Mariana entenderam que “ os encontros e desencontros necessários para superar as desavenças são programadas pelo Pai Criador a fim de que todos tenham chance de se redimir”.

Elisa, irmã de Mariana, deixa o convento e se casa com Renato. Suas vidas estão entrelaçadas desde outras existências, assim como a de José e Mariana.

A superação da dor pelo amor é o único caminho para a evolução espiritual. O espírito Fernando é, finalmente, resgatado graças ao trabalho incansável dos abnegados servidores espirituais, entre eles, Irmã Amélia. Seria ele reencarnado no seio de sua família espiritual?

“As leis divinas oferecem a todos nós inúmeras oportunidades de crescimento espiritual, e o tempo de espera pouco significa, importando apenas o valor que se dá a cada nova oportunidade de reencarnação redentora”

Dramático, honesto, fascinante: este é um livro que supera todas as expectativas.

Capa, ficha técnica, sinopse

Um-amor-do-passado

Um amor do passado

Marlene Saes
ISBN: 9788572532464
Editora: Petit
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Romance do Espírito Natasha

Psicografado por Marlene Saes

Mariana foi seduzida por Renato. Depois de experimentar uma paixão sem limites, descobriu que estava grávida. Joana, sua mãe, perturbada, procurou uma “fazedora de anjos”, com a intenção de interromper a gravidez indesejada. Renato abandonou a pequena cidade, deixando para trás a adolescente com o coração partido.

Anos depois, o passado bate à porta de Mariana: Renato, o sedutor aventureiro, finalmente retorna ao lar. Mariana, na companhia de José, reencontra, por acaso, seu primeiro amor… Atraído pela beleza daquela que foi sua paixão de juventude, Renato quer reaproximar-se. Mariana sente remorsos: enganou José, seu marido, a quem nunca confessou os deslizes da juventude…

Fernando – o espírito abortado – não quer perdoar. Amargurado, desencadeia, no invisível, uma trama terrível: entre aparições, sonhos e visões, qual será o destino daqueles que semearam o mal?

Leia o primeiro Capítulo

Compre o livro no site da Peit

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez