Sally Nicholls – Como viver eternamente @geracaobooks #resenha


Sally Nicholls - Como viver eternamente

Olá!

A resenha de hoje é de Como viver eternamente de Sally Nicholls, um perfeito livro de autoajuda.

Este livro evidencia um novo olhar sobre a vida, a partir de reflexões e experiências de Sam  (11) e o amigo Felix (13) que têm em comum uma doença—o câncer.

É formado por histórias, listas de desejos, fatos e perguntas que representam partilhas desses incansáveis garotos, no cultivo daquilo que de melhor a vida pode lhes oferecer.

Debilitados pelo tratamento, fazem aula na casa de Sam, pois a vida continua, não é?

Estimulados pela sra. Willis começam a escrever a própria história.

Sam leva a sério a tarefa( enquanto espera a morte), prometendo descobrir todas as respostas às perguntas que, segundo ele, ninguém sabe responder.

“Morrer é a coisa mais boba de todas. Ninguém lhe conta nada. Você faz as perguntas, e eles tossem e mudam de assunto.”

Sam elabora, às vezes, ajudado por Felix uma lista  de questionamentos e mistérios que irão desvendar.  Finaliza a lista um corajoso testamento de Sam, impossível não nos levar às lágrimas.

Buscam respostas, fazem pesquisas, partilham experiências inusitadas nos revelando( entrelinhas)o segredo da alegria após cada nova descoberta e, acima de tudo,o prazer de viver intensamente cada minuto como se fosse um sonho.

Celebram a vida a cada etapa vencida, a cada experiência vivida. Levam-nos a sonhar com as aventuras e participar de suas emoções.

Um dia, Sam ficou só com a saudade, mas escolheu o melhor: aceitar e dar o melhor de si a cada dia. A realização dos desejos continua, bem como as experiências.

Envolver-se com a história dos garotos é como descobrir que há sempre um lado bom a ser revelado, embora tudo seja tão difícil e que, breve, serão duas saudades.

Capa, ficha técnica, sinopse

Sally Nicholls - Como viver eternamente

Como viver eternamente

Sally Nicholls
ISBN: 9788561501006
Editora: Geração Editorial
Número de páginas: 232
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Lidia Luther

Sinopse

Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder.

”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo

Buscapé

Previous M. leighton - Só depende de mim - @editorarecord - #resenha
Next Encontro de fãs de Romances de Época - @editoraarqueiro

6 Comments

  1. Avatar
    Henrique Bastos
    01/06/2014

    Gosto do drama, mas não quando se trata de câncer, espero que não seja como a culpa é das estrelas, e que a Sam supere a Leucemia.

  2. Avatar
    Lucilene de jesus
    31/05/2014

    Sei que cancer é uma doença comum,muito atual, mas não gosto quando se tratam nos livros, não gosto de um livro no qual o personagem está doente, não leria.

  3. Avatar
    mirelle soares gomes
    14/05/2014

    Ja vi em muitos blogs resenhas desse livro todos mencionam que o livro faz chorar litros e litros de choro de tão emocionante que é esse livro *-*
    Gosto de livros assim mais sou uma manteiga derretida… si eu ler esse livro vou chorar muito…
    A historia parece ser muito emocionante… esse livro eu mi interesso, para mim vai fazer eu pensar bastante em tudo que faço de errado é da mais valor a vida que tenho… Pois todos temos riscos de ter câncer algum dia…
    Mais em relação ao livro vou deixar ele mais para traz… Algum dia vou ler…

  4. Avatar
    Ana Caroline
    09/05/2014

    Parece uma mistura do filme antes de partir com a culpa é das estrelas, só pelo personagem ter câncer já em um drama, parece ser daqueles livros que te fazem chorar lendo.

  5. Avatar
    Thainá Cristina
    06/05/2014

    Eu achei esse livro incrível Rô e me emocionei logo nas primeiras páginas. Ler sobre essa dificuldade sob a perspectiva de uma criança é muito mais doloroso do que já é normalmente. Eu gostei como a Sally conseguiu desenvolver a hist., os problemas, a personalidade fofa, madura do Sam <3 MT amor por esse livro! É verdade, ver as coisas sob o ângulo do Sam é sempre encontrar uma coisa boa em meio ao ruim.

  6. Avatar
    05/05/2014

    Esse é daqueles livros pra vc ler quando acha que sua vida não está legal…pra ver que tem pessoas com sérios problemas mas ainda assim, não deixam de lutar nunca!

    Só de ler a sinopse e a resenha, já me veio lágrimas aos olhos…promete ser uma linda história de emocionar até os mais durões.

    Achei linda a história…com certeza uma leitura recomendada.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)