Olá!

Confira a resenha de Um caso perdido, de Collen Hoover

  1. Um caso perdido (Hopeless)
  2. Losing Hope

2,5 – Finding Cinderella – é uma história a parte. Um conto.

Um caso perdido é um livro excepcional, a autora como sempre consegue criar personagens cativantes e um enredo que toca o coração.

A trama tem muitas reviravoltas e é triste e belo, deixa nosso coração aflito e apesar de tudo, nada será como você esperava. A sinopse não mostra nem a superfície dessa história.

Temos Sky, que consegue amar e confiar mesmo após muitos obstáculos, e mostra certa maturidade ao lidar com seu passado e na tomada de decisões para seu futuro. Ela é totalmente incomum, nunca estudou em uma escola e por conta de sua mãe que não gosta de nenhum tipo de tecnologia,não tem contato com televisão, celular, internet…

Sky já ficou com garotos em seu quarto, mas ainda é virgem e de fato não se sentia atraída por eles. Ao ser autorizada pela mãe adotiva, foi cursar o último ano na escola, e sua fama a acompanhou. Mas aí ela estará sozinha, Six sua vizinha e melhor amiga não está com ela, está em um intercâmbio.

Ela conhece o bad boy misterioso, Dean Holder, em um supermercado e diferente dos outros garotos, ela passa a se interessar por ele. Há uma paixão entre eles, e muitas conexões emocionais, trocas verbais e físicas ao longo da trama.

Sky tem medo e ao mesmo tempo muito interesse por ele. Holder tem má fama, por ter se envolvido em violência.

Personagens com tantos segredos e mentiras e passados traumáticos.  Não é possível contar muito pois estragaria a emoção da leitura de vocês.

Apesar da história ser triste, é bela, contada de maneira sensível por Colleen Hoover que aborda assuntos polêmicos e que magistralmente orquestra o destino da trama, fazendo com que os caminhos dos protagonistas se cruzem e se entrelacem. Eles são atraídos um pelo outro, sem nem ao menos compreender o que está acontecendo. Nada é o que parece.

O segundo livro é contado sob o outro ponto de de vista (POV) e estou bem ansiosa para lê-lo e saber o que há dentro da cabeça de Holder.

Capa, e todo projeto gráfico, incluindo papel amarelado, agradáveis à leitura. Tradução e revisão bem feitas. Recomendo.

um caso perdido

Um caso perdido

Hopeless

Coleen Hoover

ISBN: 9788501403940
Editora: Galera Record
Número de páginas: 383
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Também em eBook

Sinopse

“Ás vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras”

Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la.

E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre no

Submarino