por Davi Ramos

Resenha do conto Hora Nenhuma de Neil Gaiman

Nosso herói cede ao Tempo o gosto de protagonizar mais esta aventura.
Tal realidade manipulável pela fábula a recheia de fantasia e remete ao que podemos fazer nas frações de momentos presentes.
Começamos com a construção de uma prisão para um tal Kin e, paralelamente, a uma oferta imobiliária irrecusável… Estranho e deliciosamente enlaçados.
O título “Hora Nenhuma”, o Nada, esse imenso vazio que resta, é o princípio do caos cotidiano, perecível em sua essência.

A série

Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who conta as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena nascido em Gallifrey que com uma TARDIS, nave inteligente disfarçada de cabine de polícia de Londres da década de 1960, é capaz de viajar pelo universo e pelo tempo. Nas suas aventuras, o Doutor passa por vários mundos e épocas da história, pelo passado e pelo futuro.

Sobre os contos

Doze Doutores, doze histórias. Para celebrar os 50 anos da série Doctor Who, doze dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade se unem e cada um apresenta uma aventura inédita do cultuado viajante do tempo. Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black, entre outros escritores, homenageiam o personagem criando uma história para sua encarnação preferida do Doutor. Textos especiais e únicos que chegam aos leitores, um a um, em e-book, e que serão reunidos numa coletânea imperdível para os fãs da longeva e bem-sucedida série de TV que segue conquistando novas gerações de fãs.

Capa, ficha técnica, sinopse

hora-nenhuma

Hora Nenhuma

Neil Gaiman

ISBN: 9788581224145
Editora: Rocco
Formato: epub
Ano Edição: 2014

 

Sinopse

Décima primeira história da coletânea, Hora nenhuma traz a assinatura do consagrado Neil Gaiman. Na trama, milhares de anos atrás, os Senhores do Tempo construíram uma prisão para o Kin. Construíram-na para ser impenetrável e inalcançável. Enquanto os Senhores do Tempo existissem, o Kin permaneceria em sua Prisão e o universo estaria a salvo. Eles tinham tudo planejado… tudo, menos a Guerra do Tempo e a queda de Gallifrey. Agora, o Kin está livre outra vez e no universo só existe um Senhor do Tempo que pode pará-lo!

Boa leitura