Estreou  nos cinemas brasileiros “Invencível”, adaptação do livro de Laura Hillenbrand dirigido por Angelina Jolie

invencivel

Louis Zamperini era um delinquente juvenil que invadia propriedades, brigava e fugia de casa. Adolescente, descobriu o atletismo, esporte que o levou para as Olimpíadas de Berlim, em 1936, chamando a atenção, por sua velocidade, de ninguém menos do que Adolf Hitler. Com a Segunda Guerra Mundial, Louis alistou-se no exército americano, tornando-se tenente e servindo como bombardeiro. Em 1943, seu avião caiu no Oceano Pacífico, deixando-o à deriva em um bote. Consequentemente, ele é capturado por militares japoneses e mantido por mais de dois anos como prisioneiro de guerra.

Veja aqui o booktrailer do livro

 

Trailer do filme

O drama “Invencível”, que se passa na Segunda Guerra Mundial e é dirigido por Angelina Jolie, terminou em primeiro nas bilheterias do dia de Natal em sua estreia, batendo um outro filme da temporada de fim de ano, o conto de fadas moderno e musical “Caminhos da floresta”, disse a empresa Rentrak na sexta-feira (26 de dezembro).

“Invencível”, que conta a história real do corredor olímpico Louis Zamperini, que ficou dois anos como prisioneiro de guerra no Japão, arrecadou US$ 15,6 milhões, ajudando a Universal Film e o segundo filme de Jolie como diretora a se destacar na movimentada temporada de fim de ano nos Estados Unidos e no Canadá.

 

Bom divertimento!