Top 5 Halloween – Séries


Olá leitores, tudo bem?

O post anterior foi o TOP 5 Halloween Filmes

Agora, para completar nossas dicas para o Halloween e feriado de finados na segunda, é maratona de séries.

Aproveitar e usar esse final de semana prolongado para muitas horas de diversão.

Vou indicar 5 séries mas não será só da Netflix. Tem Globoplay e Amazon prime Video também.

O destaque vai para série nacional desalma. Segue o trailer para vocês sentirem o clima da série.

5- Castle Rock ( Prime Video e Starzplay)

Castle Rock é uma cidade fictícia localizada em Maine, nos Estados Unidos. Lá, passado e presente se cruzam através das histórias de terror que não só se ouve falar, como é vivida e sentida por seus moradores. Nesta estranha cidade, todo o universo de Stephen King se encontra

Em especial a primeira temporada.

4- A maldição da mansão Bly (Netflix)

Segunda temporada da série antológica “A Maldição”, criada por Mike Flanagan para a Netflix, que teve A Maldição da Residência Hill como a primeira temporada.

Em A Maldição da Mansão Bly, a jovem Dani Clayton (Victoria Pedretti) é contratada por Henry Wingrave (Henry Thomas) para trabalhar numa enorme e antiga mansão, cuidando de seus dois sobrinhos órfãos. Mas tudo se complica quando os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth) começam a apresentar um comportamento estranho. A história se passa na Inglaterra de 1987 e é inspirada no conto “A Volta do Parafuso”.

3- Desalma (Globoplay)

Série nacional.

A história começa com o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo) em 1988, na cidade fictícia de Brígida, fundada por imigrantes ucranianos. Na época do desaparecimento, a cidade celebrava Ivana-Kupala, uma festa com origens pagãs e ligada a ritos de fertilidade que foi incorporada mais tarde no calendário dos cristãos ortodoxos, e na verdade é realizada na virada de 6 a 7 de julho.

A tragédia fez com que a festa fosse banida do calendário da cidade, e trinta anos depois, quando a tradição é retomada, eventos misteriosos acontecem novamente. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis. Rituais de bruxaria são capazes de reverter até mesmo a morte. 

Às vésperas da noite mais escura do ano, quando almas das trevas têm o poder de caminhar sobre o mundo dos vivos, a floresta parece atrair os ingênuos para seu interior frio, de árvores altas, onde eventos sobrenaturais assombram os integrantes das famílias envolvidas na tragédia do passado

2- American horror Story : Murder house ( Prime video e Globoplay)

A primeira temporada segue a família Harmon: Ben, Vivien e sua filha Violet, que se mudam de Boston para Los Angeles depois de Vivien sofrer um aborto e Ben ter um caso extraconjugal. Na nova casa, a família conhece sua misteriosa vizinha, Constance Langdon, e sua filha, Addie. Ben começa a atender seus pacientes em casa, mas um em particular, Tate Langdon, sente um amor doentio por Violet. Ele faz de tudo para protegê-la, apesar de esconder seu lado sombrio e sua verdadeira história. Acontecimentos bizarros e violentos passam a ocorrer com maior regularidade, com a família não tendo conhecimento de que já houve mais de 20 mortes violentas na casa ao longo de sua história, sendo assim, conhecida em passeios turísticos como “A Casa dos Assassinatos”. A família luta com seus próprios problemas pessoais, sem saber que o mal está se aproveitando dos mesmos para gerar o anti-cristo.

1- Hemlock Grove (Netflix)

Essa série foi a razão de eu assinar Netflix em 2013. Ela mescla várias histórias clássicas como Frankenstein, e lendas como a de upir e lobisomens, em uma fantasia gótica, se passando nos dias de hoje.

A química dos personagens Peter e Roman tanto na vida real, pois tornaram-se amigos, quanto na ficção, dá um tom mais real a história. A produção da Netflix caprichou no visual, a fotografia é fabulosa, a mansão do Roman existe mesmo.

Hemlock Grove é um conto de mistério, assassinato e monstros que se passa em uma cidade da Pennsylvania. A série começa quando o corpo de uma jovem é encontrado em um velho moinho. Alguns moradores suspeitam de alguém que escapou da Torre Branca. Outros acreditam que o assassino pode ser Peter (Landon Liboiron), um adolescente de 17 anos que diz a seus colegas que é um lobisomem. Ou poderia ser Roman (Bill Skarsgard), um arrogante cheio de problemas. Enquanto o crime continua sem solução, os rumores se acumulam, e Peter e Roman decidem encontrar o assassino eles mesmos, confrontando as verdades indizíveis sobre eles mesmos e sobre Hemlock Grove.

Previous Matthew Quick - Quase uma Rockstar
Next TOP 5 Halloween - Filmes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *