Avaliação

Fãs dos livros de Meg Cabot, Thalita Rebouças e Paula Pimenta vão adorar a história de Lucy B. Parker. Afinal, quem nunca brigou com as melhores amigas, fez besteiras no cabelo ou mandou cartas para um programa de TV? Lucy fez tudo isso, e muito mais para conseguir lidar com a novidade que sua mãe acaba de lhe contar.

7
Nota

Olá!

Confira a resenha de Lucy B. Parker – Menina X Superstar da autora Robin Palmer.

Um livro jovem bem divertido!

A história já começa com o email de Lucy para Dra Maude, uma psicóloga que tem um programa de tv. Ela escreve emails para Dra Maude durante todo livro, pedindo conselhos para seus terríveis problemas de adolescente.
Há alguns meses suas melhores amigas Rachel e Missy deram um pé na bunda dela. Anos de amizade chegaram ao fim. Porque Lucy não se maquia, não usa bolsa, ou seja, motivos tolos.

Como uma típica adolescente ela terá inúmeros problemas que parecerão o fim do mundo, mas no decorrer do livro , ela mesma vai enfrentando e vendo como as coisas se transformar.

Lucy tem 12 anos e teve um probleminha com o cabelo e ela se nega a contar para as pessoas, principalmente Marissa, que tem a língua solta, mas a única que sobrou por perto, também sendo chata como é…

Por conta desse probleminha que teve, ela tem usado bonés, boinas , mas o que fez tudo piorar foi um episódio terrível,onde ela estava com Marissa e o destino fez uma das suas. Laurel, a famosa atriz adolescente, amada por todos e por Marissa, claro, acaba fazendo uma cena envolvendo o boné de Lucy. E para completar, uma foto de Lucy sem o boné é divulgada.

Passado isso, as coisas pareciam estar mais ou menos em equilíbrio, até sua mãe anunciar que está namorando, enquanto as duas estão no shopping, e Lucy sendo obrigada a provar um sutiã.Isso é mais um episódio narrado de maneira cômica por Lucy. O problema não é o namoro em si, mas quem é o namorado. Nada menos que o pai de Laurel!

Entre jantares de aproximação, amigas interesseiras, traumas, novos membros na família e novas amizades, Lucy descobre que há adolescentes com os mesmos problemas, ou piores.

Depois de muitos emails para Dra Maude e cenas constrangedoras, Lucy já parece ser nossa melhor amiga.

A autora criou uma personagem real, meio atrapalhada,meio exagerada, que sabe contar uma história, tornando as suas traumáticas experiências adolescentes em um livro com trama agradável e engraçada.
Lucy é uma excelente contadora de histórias. E o que será que vai acontecer com ela e sua talvez futura meia irmã famosa?

Como li em ebook, posso falar apenas da ilustração da capa que achei bem adequada à história.

Série Com carinho, Lucy B. Parker

  1. Com carinho, Lucy B. Parker. Menina x Superstar  (Girl Vs. Superstar );
  2. Sealed With a Kiss (Yours Truly, Lucy B. Parker #2) ;
  3. Vote for Me! (Yours Truly, Lucy B. Parker #3) ;
  4. Take My Advice (Yours Truly, Lucy B. Parker #4);
  5. For Better or For Worse (Yours Truly, Lucy B. Parker, #5).

Capa, ficha técnica, sinopse

lucy b parker

Com carinho, Lucy B. Parker. Menina x Superstar

Yours Truly, Lucy B. Parker: Girl Vs. Superstar

Robin Palmer

ISBN: 9788544102053
Editora: Leya
Número de páginas: 224
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

Também em eBook.

Sinopse

Fãs dos livros de Meg Cabot, Thalita Rebouças e Paula Pimenta vão adorar a história de Lucy B. Parker. Afinal, quem nunca brigou com as melhores amigas, fez besteiras no cabelo ou mandou cartas para um programa de TV? Lucy fez tudo isso, e muito mais para conseguir lidar com a novidade que sua mãe acaba de lhe contar. O casamento dela com o pai de uma estrela teen de cinema, música e TV vai virar o mundo de Lucy de cabeça para baixo. E as comparações entre a garota desleixada que vive seus últimos dias de criança e sua meia-irmã superstar serão inevitáveis – e humilhantes. Um livro leve e divertido sobre os desafios que toda garota enfrenta ao crescer. De forma bem-humorada, Lucy ensina como lidar com essa fase difícil e encantadora, pela qual toda adolescente passa.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez