Avaliação

É uma releitura de Macbeth, de Shakespeare, e foi exatamente isso que me chamou atenção. Natalie é obcecada por se tornar a próxima Princesa da escola de Palmetto e acredita ser a mais bonita e com certeza a mais merecedora desse título. Não se trata de um livro jovem adulto "fofinho" que acontece na escola. É um drama, um tanto obscuro, as personagens não são agradáveis e simpáticas. Elas são malvadas. E é isso que deixa tudo mais interessante. Todos ali fizeram algo, e de certa forma, fazem parte da história de Natalie.

8.5
Nota

“Vários adjetivos podem ser aplicados a esta estreia – amoral, decadente –, e todos eles devem ser tomados como elogios.” – Booklist

Olá!

Confira a resenha do livro A traição de Natalie Hargrove, da autora Lauren Kate.

Este foi o primeiro livro que a autora Lauren Kate escreveu, mas aqui no Brasil já a conhecíamos pela série Fallen. É uma releitura de Macbeth, de Shakespeare, e foi exatamente isso que me chamou atenção.

Natalie é obcecada por se tornar a próxima Princesa da escola de Palmetto e acredita ser a mais bonita e com certeza a mais merecedora desse título.

Bonita, popular e um pouquinho malvada, chega a nos deixar com pena das “bambies” – as garotas dos outros anos – que ela manipula. Tem amigos, o namorado perfeito, Mike, de uma família rica e tradicional – do lado certo da cidade. E nada vai para-la até que consiga o que quer.

— Calouras —  falei. — Saiam.

Depois de um coro composto por “Oi, Natalie” e “Desculpe. Natalie”, as Bambies calaram a boca e se afastaram do espelho. Toda conversa sobre nuvens carregadas e frizz capilar parecia ter sido esquecida.

Sua vida superficial é aparentemente perfeita até uma brincadeira fatal mudar todo o equilíbrio.

Com a morte de Justin Balmer, entra em movimento uma série de eventos que ajudam a revelar quem de fato é Natalie.

O que não podemos esquecer é que Shakespeare sempre tem tragédias envolvidas.

Não se trata de um livro jovem adulto “fofinho” que acontece na escola. É um drama, um tanto obscuro,  as personagens não são agradáveis e simpáticas. Elas são malvadas. E é isso que deixa tudo mais interessante. Todos ali fizeram algo, e de certa forma, fazem parte da história de Natalie.

A trama se desenvolve rapidamente, e as ações, mesmo as mais insignificantes, tem consequências. A autora manteve oculto, na maior parte do livro, o passado Natalie e há muitos segredos. Toda a superficialidade e seu comportamento, vão se encaixar , assim como a razão dela ter se metido numa situação tão complicada e a razão de seu ódio por Justin.

A traição de Natalie Hargrove é um livro bem envolvente e os momentos finais vão proporcionar uma bela maratona para o coração. Recomendo .

Capa, ficha técnica, sinopse

lauren kate - traicao natalie hargrove

 A traição de Natalie Hargrove

The Betrayal of Natalie Hargrove

Lauren Kate

ISBN: 9788501092304
Editora: Galera Record
Número de páginas: 240
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 22 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Alda Lima

Sinopse

Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em

Amazon

Submarino

Buscapé