Avaliação

A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível.

9
Nota

Confira a resenha do livro O safado do 105 da autora nacional Mila Wander.

Eu pensei que gostaria mais do livro por já ter lido uma trilogia da autora que eu gostei muito porém achei o livro comum, não entendam mal eu gostei mais fiquei esperando me surpreender.

Calvin (esse não é realmente seu nome mas terão que ler para saber o porquê ele é chamado assim) é um personagem que tem problemas não resolvidos em seu passado e com isso não se apega a ninguém e ao mesmo tempo leva um monte de mulheres para cama sem ter qualquer relacionamento com qualquer uma delas.

“Você pode me chamar do que quiser (…)
-Ok vou te chamar de Calvin.
-Calvin? O cara fez uma careta divertida.
-Calvin Klein- disse olhando para sua cueca. Ele gargalhou alto. Era a marca estampada no cós da maldita que abraçava sua cintura definida. ”

Raissa é uma mulher totalmente atrapalhada que está chegando aos 30 anos sem ter ninguém ao seu lado, e quando conhece Calvin é inevitável se interessar por ele, mesmo sabendo que a cada noite ele está com uma mulher diferente.

O livro é recheado de citações de Clarisse Lispector o que torna gostoso acompanhar o romance que cresce em torno delas, pois é assim que nossos protagonistas mantêm uma forma de comunicação entre eles.

Este é um romance que foge totalmente do que achamos em massa, pois a situação financeira dos personagens é mais realista, o que torna tudo muito diferente. O que chama a atenção também é a escrita da autora que é muito bem definida e por isso enriquece muito o livro.

O que me deixou um pouco insatisfeita com o livro é que não consegui em nenhum momento, ver o romantismo fluir de Calvin e isso me entristeceu um pouco, pois Raissa praticamente se apaixonou por ele logo de cara, e isso a tornou meio que um brinquedo pra ele e somente isso, me incomodou no livro. Quando a autora quis torná-lo mais romântico, já tinha passado o momento e não convenceu, tornado o personagem meio frio no relacionamento.

“Tive vontade de me atirar nos braços dele. Até me visualizei passando as pernas ao redor de sua cintura e me sentando em seu colo. (…) Depois de um segundo, lembrei que o cara era um cafajeste, cretino, maníaco sexual, comedor de vadia. Um … safado. Um safado fofo, protetor, sensível, que sabe cozinhar, entende de jardinagem, monta móveis e fod* gostoso. Mas, ainda assim, um safado.”

Fora este porém, que é uma opinião totalmente minha, o livro é divertido, sexy e confesso que viciante,  pois enquanto não li a última página não consegui largar.

Recomendo para quem gosta de romances quentes e com citações para lá de inspiradoras.

Capa, ficha técnica, sinopse

Mila Wander - O safado do 105

O safado do 105

Mila Wander

ISBN: 9788542205169
Editora: Essência
Número de páginas: 512
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105.

O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.

 

Boa leitura

Valery