Avaliação

Uma comédia romântica que trata dos relacionamentos modernos e da busca do par perfeito.

8
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro O primeiro marido, de Laura Dave, a mesma autora de A festa do divórcio.

Uma comédia romântica que trata dos relacionamentos modernos e da busca do par perfeito.

Annie Adams é jornalista, tem 32 anos e escreve a coluna “Fechando a conta” que fala sobre viagens com o objetivo de dar dicas aos leitores, oferecendo uma lista de lugares especiais a serem visitados. Para isso ela viaja muito.

Annie é supersticiosa, pois acredita que cada vez que assiste ao filme “A princesa e o plebeu”, ou mesmo parte do filme, algo muito ruim lhe acontece.

Isso aconteceu pelo menos em quatro situações: seus pais se separaram, ela perdeu o emprego, uma casa se incendiou ( quando ela estava prestes a se mudar para lá) e seu namoro de 5 anos com o cineasta Nick vai embora. Fora trocada por um amor antigo.

Nick tem uma irmã, Jordan, que é muito amiga de Annie. Trocam ideias e Jordan acredita que ele voltará para a amiga.Éuma questão de tempo. Procura confortá-la, mas sabe que Annie passa por momentos difíceis.

“— Nós duas sabemos que Nick voltará para você. Isso é apenas a crise dos cinco anos. É algo que acontece de verdade.”

“Eu não era uma daquelas mulheres que segue em frente com facilidade, que arruma um novo namorado na semana seguinte e um novo modo de encarar o antigo. “

Annie sai para se distrair e conhece Griffin, um talentoso chef de cozinha, elegante, carinhoso e completamente diferente de Nick. Em pouco tempo começa um romance e se casam. Vão morar em uma pequena cidade rural de Massachusetts, cidade onde reside Griffin.

Mal chegam e os problemas começam.

A casa é dividida com o cunhado e dois filhos que estão passando uma temporada lá. A sogra não demonstra nenhum afeto por ela e entre outros contratempos, sua amiga Jordan não concorda com a maneira como Annie está encarando a vida atual.

“— Eu ia dizer apenas que compreendo —  disse ela. — De verdade. Você foi majestosamente abandonada e tomou uma grande decisão por causa disso. Uma decisão impulsiva. Uma que você não teria tomado sob circunstâncias normais. Nunca.”

Ela reflete e descobre que não conhece o marido tanto quanto devia e sua adaptação a esta nova vida está difícil.

“Aquilo me paralisou. E, antes que me desse conta, comecei a chorar. Estava sentada com minha amiga mais antiga sobre uma montanha aleatória, chorando por tudo. Por perder meu emprego, por ser soterrada pela família louca de Griffin, por ser odiada pela ex-namorada perfeita dele e por viver numa cidade que parecia ser o lar de todos, menos o meu. Chorei por como, no meio dde toda aquela loucura, eu me sentia distante dele. E de mim mesma.”

Griffin começa os preparativos para a inauguração de seu restaurante e conta com a esposa para a concretização do grande evento.

Annie que se sente prestes a atingir um relativo equilíbrio para enfrentar a vida, se depara de forma inesperada, com um complicador: no momento do evento do restaurante aparece Nick lhe pedindo uma segunda chance.

Ela está, agora, entre o casamento e seu antigo amor com quem sonhara em se casar… O que vai acontecer?

É um chick-lit , então a nossa heroina, sempre acaba enfiando os pés pelas mãos, mas com muito humor e situações inusitadas.

“(…) irônica e divertida análise sobre relacionamentos modernos.”

Capa, diagramação e papel agradáveis à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

o_primeiro_marido-bx

O primeiro marido

The first Husband

Laura Dave

ISBN: 9788528617030
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 308
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Debora Rosa

Sinopse

Annie Adams acredita ter tudo. Ela atravessa o mundo escrevendo sua coluna de viagens e acredita que seu relacionamento de cinco anos com o cineasta Nick é perfeito… Até ele resolver deixá-la.

Pouco depois, Annie conhece Griffin, um charmoso e atencioso chef de cozinha, diferente de Nick em quase todos os sentidos. Ela rapidamente se casa com ele e os dois se mudam para uma pequena cidade rural no Massachusetts.

Uma vez lá, no entanto, ela percebe o quão pouco conhece Griffin e acaba se perguntando se o relacionamento é pra valer ou se o casamento às pressas foi pura e simplesmente um equívoco.

Quando Nick retorna, pedindo uma segunda chance, Annie fica dividida entre o marido e o homem com quem tivera a intenção de casar-se e é forçada a escolher entre um deles.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez