Avaliação

No penúltimo volume da série Bloodlines, Sydney é levada à força para longe de Adrian, colocando à prova o romance proibido de uma humana com um vampiro.

8
Nota

Confira a resenha do livro Sombras Prateadas da autora Richelle Mead

“Sombras Prateadas” é o quinto livro da série e nele Richelle voltou a usar o artifício dos pontos de vista intercalados, nos permitindo saber o que acontecia com Sidney na Reeducação e como Adrian estava após a captura de Sydney e sua busca por ela.

No fim de “Coração Ardente” Sydney foi capturada pelos Alquimistas e enviada para a reeducação após ter sido traída por sua irmã, que revelou o romance entre ela e Adrian. Na reeducação os alquimistas usam técnicas de tortura física e psicológica para fazer com que aqueles que se rebelaram contra sua autoridade voltassem a ser puros, como se toda a tortura fosse um tratamento de cura.

Sydney passou três meses se recusando a deixar que os Alquimistas vençam e condenem seu amor por Adrian. Mas com o tempo ela percebe que para sair de lá ela precisa fazer com que eles pensem que ela está disposta a buscar o perdão e se redimir de seus pecados. Mesmo sendo transferia para outra ala da reeducação ela ainda continua sendo drogada todas as noites, o que a impede de fazer contato com Adrian por meio de sonhos. Durante todos os capítulos narrados por Sydney durante sua captura vemos os prisioneiros serem constantemente torturados e drogados pelos Alquimistas para que eles não contestem suas ordens.

Com a captura de Sydney, e a necessidade de busca-la em sonhos usando o Espírito, Adrian deixou de tomar antidepressivos, fazendo com que ele fique cada vez mais atormentado pelo uso do elemento e tendo inclusive alucinações com sua falecida tia. Nos capítulos dedicados ao ponto de vista Adrian pensamos primeiramente que ele irá se deixar levar pelo tormento do Espírito e mais uma vez se entregar aos vícios que amenizam os efeitos do elemento, mas com o tempo isso muda e ele volta aos trilhos.

Gostei do livro, quem realmente gostou vai querer me esganar porque esse é o que menos gostei na série, até aqui. Acho que o motivo de não ter gostado desse como dos outros foi o fato de por Sydney estar afastada e Adrian em sua crise com o Espírito não tivemos a participação tão ativa dos outros personagens, fora voltar a ver Adrian em seu comportamento autodestrutivo – mesmo que por alguns capítulos. O último livro da série, “O Círculo Rubi”, já foi lançado aqui e agora é ler e saber qual destino Richelle reservou para todos os personagens.

Série Bloodlines
  1. Laços de sangue (Bloodlines);
  2. O Lírio Dourado ( Golden Lily);
  3. Feitiço Azul (Indigo Spell);
  4. Coração Ardente (The Fiery Heart);
  5. Sombras Prateadas ( Silver Shadows);
  6. O círculo Rubi ( The Ruby Circle).

 

Capa, ficha técnica, sinopse

Richelle Mead - Sombras Prateadas

Sombras Prateadas

Silver Shadow

Richelle Mead

ISBN: 9788565765596
Editora: Seguinte
Número de páginas: 368
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Guilherme Miranda

Sinopse

No penúltimo volume da série Bloodlines, Sydney é levada à força para longe de Adrian, colocando à prova o romance proibido de uma humana com um vampiro.

Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação.

Lá, as condições de higiene e de conforto eram mínimas. Nos poucos momentos em que ela ficava acordada, uma voz metálica tentava convencê-la a “confessar seus pecados”. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Enquanto isso, o vampiro tenta diferentes estratégias para descobrir o paradeiro da garota. Mas quando suas alternativas fracassam uma a uma, sua vida começa a sair do controle e ser tomada pelas garras do espírito – o elemento mágico que lhe confere poderes mas o afunda cada vez mais na depressão. Para suportar tudo isso, Adrian se entrega a uma vida desregrada, deixando que velhos hábitos voltem à tona para esquecer toda a impotência que sente. Será que o amor dos dois será forte o bastante para sobreviver a essa provação?

 

Boa Leitura

Thaís