Olá!

Confira a resenha do livro O círculo Rubi da autora Richelle Mead. E com isso encerra-se a série Bloodlines.

É duro chegar ao fim dessa série. Quem sabe a autora não nos traga mais do mundo Dhampir e Moroi.

Vou tentar dar o mínimo de informação , para não escapar spoilers.

Desde o início da trama, o círculo Rubi é mais livro do Adrian. Ele está mais em foco e suas reações. Há mais tempo em sua perspectiva, e seus capítulos são muito mais sintonizados com a sua personalidade. Por outro lado, Sydney parece um pouco mais distante e preocupada por sua atual situação.

Muita coisa acontece no livro. Além de rastrear Jill e evitar a fúria dos Alquimistas, Adrian e Sydney enfrentam outra situação bastante interessante envolvendo as irmãs Olive e Nina  Olive tornou-se Strigoi e foi salva pela magia de Nina.

Há muita ação, reviravolta. A busca por Jill que que foi sequestrada. Uma coisa boa é o epílogo de Adrian, que fala sobre ele e Sydney e também inclui a Rose e Dimitri. Com isso a autora conseguiu finalizar trazendo de volta aquela sensação de Academia de Vampiros , e dar um final muito legal para as personagens.

SÉRIE BLOODLINES
  1. Laços de sangue (Bloodlines);
  2. O Lírio Dourado ( Golden Lily);
  3. Feitiço Azul (Indigo Spell);
  4. Coração Ardente (The Fiery Heart);
  5. Sombras Prateadas ( Silver Shadows);
  6. O círculo Rubi ( The Ruby Circle).

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

circulo rubi

O círculo Rubi

The Ruby Circle

Richelle Mead

ISBN:9788565765756
Editora: Seguinte
Número de páginas: 344
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Guilherme Miranda

SINOPSE

Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal se exilou na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite.
Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Agora Sydney precisa descobrir quem está por trás desse sequestro para dar um jeito de trazer a amiga de volta – e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez