Avaliação

Benefício da morte é um thriller com personagens bem construídos, colocando o avanço médico-científico ao alcance de todos mas mostrando também como o homem é capaz de destruir tudo na busca desenfreada de dinheiro e poder.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro O benefício da Morte do autor Robin Cook.

Pia Grazdani tem 26 anos e quartanista de medicina no Centro Médico de Columbia, NY. Muito inteligente, mas nada sociável. Sua dificuldade de relacionamento advém dos traumas de uma infância sofrida.

Tem um amigo, George Wilson, também estudante de medicina que está se especializando em radiologia.

No laboratório do Centro Médico da Universidade, o Dr. Tobias Rothman conduz pesquisas de organogenia que é o uso de células tronco para regenerar órgãos.

“Estamos fazendo descobertas revolucionárias na área de organogenia.” Seu parceiro de pesquisa é o Dr. Yamamoto. Pia trabalha lá como estagiária e colaboradora nas pesquisas.

As pesquisas avançam na medicina regenerativa. Está em fase final e logo milhares de pessoas poderão se beneficiar de um transplante. Pia está feliz.

Por um lado as pesquisas que resultarão na sobrevida de milhares de pessoas, por outro lado a grande Life Deals Inc.  ameaçada de grande perda financeira. Isso porque seu presidente Edmund Mathews e o amigo Roussel Lefevre usam-na para a compra de “apólices de seguro de vida mais baratas a partir de dados atuariais.”

Estavam roubando do seguro de vida das pessoas vulneráveis- idosos e doentes crônicos.

A notícia da medicina regenerativa, com a promessa de sobrevida a milhares de pessoas, ameaça profundamente a Life Deals Inc.

No laboratório do centro Médico da Universidade abate-se com uma tragédia, com perda de duas vidas essenciais à conclusão da grande pesquisa.

Pias, estudante de mente brilhante, dá início à longa jornada em busca do verdadeiro motivo que causou as mortes no laboratório.

Benefício da morte é um thriller com personagens bem construídos, colocando o avanço médico-científico ao alcance de todos mas mostrando também como o homem é capaz de destruir tudo na busca desenfreada de dinheiro e poder.

 

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

 

beneficio-morte

O benefício da Morte

Death benefit

Robin Cook

ISBN:9788501403636
Editora: Record
Número de páginas:  448
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

SINOPSE

Pia Grazdani é uma estudante de medicina de inteligência excepcional e temperamento reservado. Em estreita colaboração com o geneticista molecular Dr. Tobias Rothman, da Universidade Columbia, ela trabalha na pesquisa que tenta criar órgãos de reposição para pacientes crônicos, o que poderia revolucionar a saúde pública. Através desse estudo, Pia espera ajudar milhões de pessoas. Porém, quando o laboratório vira palco de uma tragédia, Pia se vê obrigada a interromper suas pesquisas e começa a investigar, com a ajuda de um colega de turma, o que teria causado o desastre no laboratório de biossegurança.

Enquanto isso, dois gênios de Wall Street pensam ter achado mais uma mina de ouro na multitrilionária indústria de seguros de vida, e concentram todos os seus esforços na tentativa de manipular dados atuariais e securitizar apólices de seguro de vida de idosos e doentes crônicos – uma fonte potencial de fortunas incalculáveis.
Quando Pia e George investigam mais a fundo, uma pergunta começa a rondá-los: será que alguém estaria usando informações de seguros de vida particulares para permitir que investidores se beneficiem da morte de terceiros? Em Benefício na morte, Robin Cook está de volta com mais uma história eletrizante envolvendo pesquisas científicas sem precedentes e questões éticas na medicina, ambas sujeitas à ação maligna de pessoas gananciosas e sem escrúpulos.

Boa leitura!

See ya!

Rosana Gutierrez