Avaliação

À procura de Audrey é um romance inspirador sobre família, primeiro amor e depressão.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro À procura de Audrey da autora Sophie Kinsella.

Livro que aborda o “bullying”, frequente nas escolas, e suas consequências no comportamento de uma pessoa por muito tempo.

É a história de Audrey, 14 anos, que mora com seus pais e dois irmãos: Frank, o mais velho e o pequeno Felix de 4 anos.

É uma família que vive o dia a dia com os conflitos perfeitamente normais no relacionamento familiar.

Audrey começa a sofrer bullying na escola e, por conta de um incidente ocorrido entre ela e um grupo de colegas, deixa a escola.

Deprimida e com crises de ansiedade e medo, usa óculos escuros para evitar o contato visual com as pessoas que representam uma ameaça para ela.

“Meu peito começa a se estufar de pânico… A garganta parece congelada. Tenho que fugir… Vou para o canto mais distante. Agacho-me atrás da cortina…”

Audrey começa a fazer terapia coma a Dra Sarah e foi diagnosticada como portadora de Transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos.

Lentamente, Audrey começa a evoluir através da terapia e exercícios propostos pela psicanalista. A garota é encorajada a enfrentar os desafios para recomeçar sua vida sem os distúrbios que a afastaram do convívio social.

Audrey conta com a ajuda da família. Sra Turner, a mãe, dá as reportagens do”Daily Mail”, muita importância, achando que pode melhorar a qualidade de vida da família. São hilárias suas atitudes sem relação ao comportamento de Frank, obcecado por vídeo game.

Por outro lado, o pai deixa para Anne as decisões mais difíceis.

Linus, é frequentador da casa de Frank e parceiro no vídeo game. Conhece Audrey e consegue, devagar, quebrar a barreira da incomunicabilidade de Audrey, através de mensagens escritas em pedaços de papel. A menina começa a expressar seus sentimentos, o que é um bom começo.

Linus, a família de Audrey e a Dra Sarah têm papel importante para a recuperação de Audrey. Um livro inspirador.

Capa bem significativa, diagramação e papel agradáveis à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

 

audrey

À procura de Audrey

The girl on the train – 2015

Paula Hawkins

ISBN: 9788501104632
Editora: Galera Record
Número de páginas:  336
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Glenda D’Oliveira

 

Sinopse

Audrey é uma adolescente comum, igualzinha a tantas. Com 14 anos, estuda, se apaixona, entra em conflito com os pais, sonha, confia nas amigas. Até que começa a ser vítima de bullying. No início, parecia apenas uma pequena implicância, mas a provocação vai aumentando. Logo, a menina não consegue mais frequentar o colégio, nem ao menos sair de casa. O diagnóstico? Transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos.
Com a ajuda da Dra. Sarah, Audrey começa um lento, mas decisivo, caminho rumo à recuperação. E quando conhece Linus, parceiro de games do irmão, ela sente uma ligação. Seu sorriso de gominho de laranja é encorajador, e eles podem conversar sobre tudo: ansiedades, sonhos, medos. Ainda que de forma não muito convencional no início. Mesmo com as ressalvas da médica, a amizade se aprofunda — em meio a visitas ao Starbucks e pequenos desafios. Em pouco tempo, evolui para um romance que vai afetar toda a família. Por fim a normalidade parece apenas a um passo de distância. À procura de Audrey é um romance inspirador sobre família, primeiro amor e depressão.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro na

Amazon