natalbx

E se pudéssemos presentear Jesus no seu aniversário?

O Natal é uma data importante no calendário cristão, pois representa o nascimento de Jesus. Até aí nenhuma novidade, certo? Também não é surpresa que as pessoas trocam presentes, fazem confraternizações, amigos secretos, etc. Pois é, já imaginou se pudéssemos dar um presente a Jesus no dia 25 de dezembro? Pensou ou não? Ué, por que você pode dar presentes a sua familia ou amigos e não a Ele?

As pessoas estão cada vez mais egoístas e somente lembram-se de fazer boas ações no fim do ano como se isso já bastasse. Sabe de uma coisa? Não, não é o suficiente! Existem pessoas que somente fazem caridade  nessa época do ano e acreditam que podem deitar em suas camas e dormir tranquilamente pois: “já peguei uma cartinha de uma criança ao Papai Noel e já comprei o que ela precisa” ou “já comprei uma cesta básica ou de Natal e já dei para uma instituição de caridade”. Claro que essas ações são importantes, pois comida e roupas são necessárias para a nossa sobrevivencia.Além disso, quantas vezes você ouviu alguém dizer nessa época: “Já fiz minha boa ação esse ano”? Como se gastar um pouco de dinheiro pagasse seus pecados durante esse período. Sinto lhe informar, mas não apaga, muito menos quita suas dívidas com o plano superior!

Por isso eu te pergunto: Se você fosse pudesse dar um presente, o que daría a um sábio Homem de 2015 anos? Imagine-se diante Dele. Ele está te olhando serenamente em seus olhos e você sente uma paz interior. Creio que se pudéssemos estar diante Dele, já seria um presente inesquecível para qualquer pessoa, certo? Mas, vamos! Aproveite esse oportunidade única! Ele está na sua frente e você não vai dizer nada? Que tal começar com: “Eu agradeço pela minha vida”. Ninguém está questionando se sua vida está ótima ou não, mas é justamente esse o ponto aonde eu gostaria de chegar. Por mais que estejamos bem, todos nós sempre temos problemas e cometemos erros, e muitos!

Creio que um presente de grande valor que poderíamos dar é a nossa reflexão. Vamos pensar sobre  como podemos melhorar como pessoas e ajudar a construir um mundo melhor. O sentimento de gratidão por estarmos vivos e por tudo o que temos, por mais que pensemos que não seja o suficiente, é importante demais para mantermos a nossa comunicação divina.

Além  disso, a dedicação diária ao próximo seja através de uma simples gentileza, favor, ou se pudermos, por doações a quem mais necessita deve estar sempre presente dentro de cada um de nós para que possamos nos fortalecer espiritualmente e enfrentar esse mundo cheio de perversidades e dificuldades.

A reflexão é um grande presente para nos tornarmos pessoas melhores e agradar a Jesus.

Um Ótimo Natal e um Maravilhoso 2016 com muita prosperidade!

Que Deus ilumine todos os dias de suas vidas!

Um abraço,

Marcio Berloffa