Avaliação

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro O último dos canalhas  da autora Loretta Chase

A centenária família Mallory do duque de Ainswood era conhecida pela sucessão de canalhas. Com o passar dos anos, a família vai se aquietando com exceção de Vere Aylwin Mallory, o último deles.

Vere já esteve em muitos funerais, e o último o do garoto Robin de nove anos, seu tutelado e sexto duque de Ainswood.  Vere se torna o sétimo duque. A dor da perda  lhe endurece o coração. Abandona a família e esquece as responsabilidades com o ducado. Busca refúgio na bebida e na libertinagem.

“As prostitutas me dão a única coisa que desejo numa mulher e não esperam nada de mim além do pagamento.”

Após se desentender com o criado, ele sai à rua e se depara com uma cabriolé, em alta velocidade, dirigida por uma mulher acompanhada de um cão.  Ele vai atrás.

“O duque (…) encrenqueiro nato, quase sempre se encontrava no centro de alguma cena ou escândalo.”

A mulher do cabriolé é Lydia , uma repórter que trabalha na revista “Argos” cujas publicações são conhecidas por denunciarem as injustiças contra as mulheres londrinas numa sociedade machista e aristocrática.

Ela teve uma infância difícil com muitas perdas de familiares. Cresceu e a educação fez dela uma mulher forte e independente. O casamento não está em seus planos.

Lydia salta da cabriolé e persegue uma cafetina que tentava levar, à força uma jovem para ingressá-la na prostituição. Vere interfere em seu trabalho, causando  confusão e, acaba beijando Lydia. Mal sabe ele que a moça não  recua diante de  desafios: golpeia-o atirando-o  ao chão lamacento.

A partir daí, o duque se torna alvo de pilhéria por parte de todos.

Sentindo-se ultrajado, planeja vingar-se .

No decorrer dos acontecimentos, entre encontros desafiadores  e cheios de insultos e provocações ( hilários muitas vezes),  cada um defende, a seu modo, suas convicções e pontos de vista em relação aos fatos.  As confusões os envolvem de tal maneira que o esforço pela derrota do oponente se transforma em perigoso  jogo de sedução com final feliz.

Capa, ficha técnica, sinopse

loretta chase

O último dos canalhas

The Lastion Hellion

Loretta Chase

ISBN:9788580414752
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.

Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.

Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insen- satos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.

Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Boa leitura

Rosana Gutierrez