Avaliação

Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

5.5
Nota

Olá

Confira a resenha de After, depois do desencontro. Terceiro livro da série After, da autora Anna Todd. Lá fora a série acaba com 4 livros. Aqui, After – depois do desencontro que é o livro 3, foi dividido em dois, então teremos 5 livros na série e não 4.

Quem acompanha minhas resenhas sabe o quanto eu odiei o primeiro livro desta série e consequentemente sabe que o segundo melhorou no meu conceito. Foi divertido, engraçado e sexy. Tessa conseguiu me surpreender em vários momentos. Eu até fui empolgada para ler este livro que confirmou que a tortura pode acontecer aos poucos.  Eu nunca estaria preparada para esta quantidade de lavagem cerebral que querem impor a nós.

Tessa desde o início se apresenta como uma menina inteligente, com um grande potencial, que tem tudo para vencer e ser grande, agora, onde está a garota inteligente? Desapareceu durante as sequências?  Eu não quero dizer que a menina tornou-se estúpida, mas tornou-se uma grande tola.

Todos nós cometemos erros no caminho para o amor. Mas o que acontece aqui para ter este sentimento é um grande absurdo. E ver o que acontece vezes seguidas, continuar com a mesma pessoa ao longo da vida sabendo que ela nunca vai mudar, é simplesmente horrível.

Hardin não passa de um vampiro emocional e, embora proporcione uma pequena quantidade de divertimento e mesmo sendo lindo, não vale a pena seguir . Ninguém merece viver assim o resto da vida. Está certo que nos livros muitas vezes vale tudo, as pessoas mudam.

Você seria capaz de suportar mais de um mês, ou um ano, com alguém como Hardin? Sim, ele é o exemplo do cara sexy que vai cumprir as fantasias na cama (ou fora), mas o seu comportamento obsessivo, possessivo e a necessidade constante sobre Tessa,a exibindo como sua propriedade, é difícil. Tessa não é um objeto que se possa marcar território. Eu não gosto de sentir pena das personagens masculinas,  para mim eles tem que ser fortes, dominantes, encantadores.

Eu sei que o público adora esta série , até  fiquei comovida no segundo livro. Agora eu me sinto deprimida depois de ler este. Sinto como se estivessem querendo passar para as meninas que elas tem que ser como Tessa para obterem o que desejam, e não é bem assim. Como disse na resenha do primeiro livro, as garotas tem que se dar o devido valor e não acatar o que o parceiro quer, independente da aparência e do quão bom pode ser estar com ele.

Vale a pena se humilhar só para estar com alguém?  Olhem para o lado, as vezes alguém que está por ali, pode te dar tudo que você merece e sequer esta dando a devida atenção por estar se rastejando por alguém que não merece nem uma segunda olhada.

Espero não ter ofendido ninguém com essa resenha. Ela é apenas a minha opinião. Tem quem consiga gostar do que Tessa passa porém pra mim ela é uma personagem fraca, que não passa nada de bom para ninguém. Hardin é aquele cara que rezo todos os dias pra nem aparecer na vida das minhas filhas e sobrinhas, quem dirá “namorar” uma delas.

Estou dando 5,5 de nota, sendo generosa, pois apesar de ser um sentimento ruim a autora conseguiu tirar algo de mim.

Série After

After

After – depois da verdade

Capa, ficha técnica, sinopse

after 3

After – depois do desencontro

Anna Todd

ISBN: 9788565530866
Editora: Paralela
Número de páginas: 416
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano: 2015
Tradução: Carolina Coelho/ Alexandre Boide

Sinopse

Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy ? seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

Boa leitura

Valery