K.L. Armstrong e M.A. Maar – Crônicas de Blackwell: Corvos de Odin @EditoraRocco #resenha


corvos de odin

Ciao!!!

Confira a resenha do livro Crônicas de Blackwell: Corvos de Odin de K.L. Armstrong e M.A. Maar, que recebemos pela parceria da Rocco.

Sabe a sensação de embarcar no trem andando? A pessoa pega o livro do meio de uma trilogia, sem ter lido o primeiro. Sim, sou dessas. E foi o que aconteceu aqui.

Personagens: Matt Thorsen, Fen e Lauren Brekkie, os outros descendentes e os inimigos

Matt, Fen e Lauren precisavam ir até os subterrâneos para resgatar Baldwin. E também achar Mjölnir. Só assim conseguiriam ter condições de impedir o Ragnarök. Os adolescentes de Blackwell descendentes dos deuses nórdicos estavam em um jogo da vida real onde todas as decisões traziam riscos e consequências. E os desafios eram mortais. E os inimigos estavam prontos para atacar.

Comentários:

– Então, se você for como eu que não leu o primeiro livro e caiu de paraquedas no meio da confusão dos adolescentes de Blackwell (sim, existe um livro chamado Lobos de Loki que eu não tenho. Isso será corrigido o quanto antes), não se desespere: dá pra entender o que rolou antes, o que está em risco agora e o que eles precisam fazer.

– Basicamente, Blackwell é uma cidade em Dakota do Sul onde todo mundo tem alguma ligação com os deuses nórdicos. Matt é o Thorsen que será o Campeão de Thor na batalha (só que precisa estar convicto disso, porque é uma missão que, se ninguém mudar a profecia, vai terminar com ele morto). Lauren e Fen são primos Brekke, os herdeiros de Loki. Owen é o representante de Odin na jornada, mas quando o livro começa ele está separado do trio e bem encrencado. Os gêmeos Rey e Reyna são os descendentes de Frey e Freya, que preferiram deixar o grupo após o assasinato de Baldwin, o representante do deus Balder. Na mitologia, a morte dele desencadeia o Ragnarök porque Loki não lamenta e impede que o deus retorne do Hel, o Submundo, reino dos mortos.

– Como desta vez nem tudo seguiu o script da profecia, porque os descendentes de Loki lamentaram a o assasinado do amigo, o trio Matt, Fen e Lauren decide ir ao submundo pedir a deusa Helen que permita a volta de Baldwin. É neste ponto que este livro começa. Os sete estão separados, parte sem saber o que os outros estão fazendo ou que tipo de perigos estão enfrentando.

“– Como é que vamos chegar na batalha do fim do mundo se todo mundo fica se machucando, morrendo ou desaparecendo? – resmungou Fen” (p.177)

– A forma como as autoras costuraram a história é bem interessante, adaptando as referências à mitologia nórdica (conheço mais a mitologia Greco-romana. Meus conhecimentos dos deuses nórdicos são recentes e um tanto longe da fonte original: Cavaleiros do Zodíaco e Marvel, além da série do Rick Riordan). Para mim, funciona bem. Entretém sem ser cansativa. Cada capítulo tem um narrador diferente alternando entre Matt, Lauren, Fen e Owen. Podemos conhecer mais da identidade e dos temores de cada um diante da gravidade da missão, da preocupação uns com os outros e de como reagem aos perigos cada vez mais surpreendentes, sejam eles sobrenaturais, dos deuses ou mesmo humanos. Podemos nos apegar aos personagens e temer pelo futuro deles. As ilustrações ajudam a gente a entrar no clima e até facilta no entendimento dos inimigos sobrenaturais.

– Além disso, ajuda ao mostrar personagens femininas fortes (em qualquer história do estilo sou fã das Valquírias), uma personagem descobrindo sua força, e os diferentes tipos de crises internas que os meninos enfrentam. Todos estão na caminhada que os especialistas destacam como o “mito do herói” – que precisa construir a fé em si mesmo e na própria força para chegar à conclusão de sua jornada. No entanto, para o Joseph Campbell, o fim é a morte que eleva o herói ao Olimpo (ou Valhala, no caso). Mas estou na torcida pelo final feliz do grupo.

– Ah sim, é o livro intermediário, então contente-se com algumas respostas e saiba que algumas coisas ficarão em aberto para serem concluídas no terceiro livro. Inclusive o gancho deixado no último capítulo que, por envolver um personagem ao qual me apeguei, me fez querer o fim da série JÁ para saber as consequências do que houve ali. Mas antes preciso achar o primeiro livro para colocar ordem na bagunça que eu fiz!

Crônicas de Blackwell

  1. Lobos de Loki – Loki’s wolves
  2. Corvos de Odin – Odin’s ravens
  3. Ainda não lançado em Português – Thor’s serpents

 

Capa, ficha técnica, sinopse

corvos de Odin

Crônicas de Blackwell: Corvos de Odin

The Blackwell Pages boosk 2: Odin’s Ravens

K.L. Armstrong e M.A. Maar

ISBN: 9788579802690
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2016
Tradução: Edmo Suassuna

Sinopse

Quando Matt Thorsen, Fen e Laurie Brekke, descendentes de Thor e Loki, descobriram que seu destino era substituir os deuses nórdicos em uma batalha contra o apocalipse, eles pensavam que tinham tudo sob controle: reunir os outros descendentes, derrotar uma serpente gigante e salvar o mundo. Nenhum problema nisso, certo? Errado. A jornada dos descendentes sofre um golpe, e Matt, Fen e Laurie devem viajar para o Submundo na esperança de salvar um amigo que foi envenenado. De lá, eles vão ter que reunir os outros aliados, encontrar o Martelo de Thor e salvar a humanidade. A aventura está apenas começando… Corvos de Odin é o segundo livro da série Crônicas de Blackwell, sequência de Lobos de Loki.

Bacci!!!

Beta

Previous Elizabeth Bard -Piquenique na Provence @EDITORAROCCO #RESENHA
Next BASTIDORES LITERÁRIOS - Um pouco de Profissionalismo, Por Favor!

17 Comments

  1. Avatar
    04/08/2016

    Eu não conhecia esse livro da Rocco, e apesar de não ser o meu tipo de leitura, eu conheço um amigo que com certeza pularia nesse livro sem pensar duas vezes.

  2. Avatar
    27/07/2016

    Mas nunca que ei ia conseguir ler algo assim fora de ordem. Te admiro viu. Não que eu seja perfeccionista. Sou é chata mesmo.

    Mas….Adorei a sua resenha é adorei o livro. ..não o conhecia e é bem o estilo que eu gosto.

    Obrigada pela dica.

    Bjs

  3. Olá Beta!!!
    Mulher eu não teria a sua coragem de ler um livro asssim sem antes ler o primeiro, porém você foi corajosa.
    Eu conheço um pouco da mitologia nórdica, mas é muito pouvo. Achei o libro interessante e que vale a pena ser lido ?

  4. Avatar
    25/07/2016

    Olá,

    Desde que vi este livro na amazon fiquei super curiosa pela história, e ah já ia dizer que quase comprei sem saber da existência dos outros livros, haha. Se antes eu já estava curiosa por essa história, agora estou com vontade de comprar tudo de uma vez só, realmente parece ser uma trama divertida, com muitas aventuras e o melhor? mitologia nórdica, que é algo que me conquista muito.

    Abraços
    Cá Entre Nós

  5. Avatar
    25/07/2016

    Hello! Tudo bem?
    Não conhecia o livro livro Crônicas de Blackwell: Corvos de Odin, mas sempre via o livro nas lojas e ficava curiosa.
    Se é da Rocco eu ja vi me coçando pra conhecer hehe.
    Gostei da forma que apresentou sobre o livro e fiquei mais interessada ainda, adorei as capas e de como elas combinam.
    Beijos

  6. Avatar
    Talita Monteiro
    25/07/2016

    Onde eu estava no mundo que não conhecia essa série?! Adorei o enredo, a sinopse, a capa! Já quero! E você foi ótimo na resenha, mesmo tendo caído de para-quedas sem ler os anteriores falou o que eu precisava ler para separar mais essa dica! Abraços

  7. Avatar
    24/07/2016

    Olá Beta, tudo certo?

    Menina comecei a ler e …. cai de cara. rsrsrsrs

    Bom, eu amo mitologia nórdica: sou fã de carteirinha de Vikings, li Vanir – da Lena – e estou aqui me roendo porque o final da saga tá caro pra cacete.

    Ok, essa coisa de adolescente me deixa um tanto com pé atrás, mas com certeza vou dar uma conferida nessa série. Linda sua resenha, foi ela que me deixou com água na boca de conhecer mais!

    bjsss

  8. Avatar
    Iris Pereira
    22/07/2016

    Oi,
    Ainda não conhecia a série, mas como adoro séries “mitológicas” fiquei bastante curiosa!!
    obs: Mt coragem sua começar pelo meio!!! hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

  9. Avatar
    Nádya
    21/07/2016

    Adorei a resenha e me parece ser um livro bem juvenil. Acho legal esse tipo de livro pq a narrativa é sempre mais ágil e encontramos grandes aventuras. Vou anotar a dica de leitura! Um grande abraço!

  10. Avatar
    21/07/2016

    Olá, tudo bem ?
    Não conhecia a série, mas achei muito legal o fato de você ter se arriscado em ler uma trilogia, pelo livro do meio. Também sou dessas hahahahaha.
    A capa é linda. Mas o que pega um pouco para mim são os personagens tão jovens, as vezes, acabo perdendo o interesse, por serem cansativos.
    Beijos

  11. Oie
    muito legal sua resenha, não lembro se já conhecia o livro mas gostei bastante do enredo apesar de não curtir o gênero, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  12. Oi,
    O livro parece ser uma aventura incrível da qual estou louca para adentrar.
    A capa é linda e espero poder ler em breve.

  13. Avatar
    21/07/2016

    Eu já havia visto a capa dele por aí mas confesso que não faz muito o meu estilo de leitura, até parece ser legalzinho em alguns momentos mas não é o que estou procurando ler no momento.

  14. Avatar
    Morgana Brunner
    20/07/2016

    Oiii Beta, como vai?
    Garota com toda certeza iria querer esse livro, ele despertou tanto meu interesse, gosto de capas com desenhos assim e seria uma aventura e tanto ler uma obra assim <3 quero a série e quero os personagens comigo hahahaha Dica anotada.
    Beijinhos

  15. Avatar
    20/07/2016

    Oie!
    Eu ainda não li o livro, e espero ler em breve. Mas vou ter que ler o primeiro livro novamente, pois pouco lembro dos detalhes da história. Acho a capa dessa trilogia linda, e espero ler em breve 😉
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  16. Avatar
    Gabriela Cerqueira
    20/07/2016

    Apesar da capa maravilhosa, deuses nórdicos, mitologia não é algo que me chame tanta atenção, então irei passar a dica, bjs e ótima resenha.

  17. Avatar
    20/07/2016

    Eu tenho problemas com personagens tao jovens e tal, mas falou Odin, corvos e afins jah fico ouriçada para ler. E essa capa ? M A R A V I L H O S A !! Para nao passar pelo que passou, vou garantir a serie inteira, ficar viajando no que ta rolando eh bem ruim… rsrs

    Raissa Nantes

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)