Joseph Delaney – Arena 13 @BertrandBrasil #resenha


arena13

“Em parte uma distopia futurista, em parte uma fantasia épica romana. É corajoso, sangrento e envolvente.” – Financial Times

Olá!

Confira a resenha de Arena 13,  do autor Joseph Delaney.

Joseph Delaney é o famoso autor da saga As aventuras do Caça Feitiços e para minha vergonha como leitora eu só vi o filme e que claro, não gostei. Mas a sinopse de Arena 13 me cativou de um jeito que eu simplesmente precisava ler. Adoro fantasia e sabia que no mínimo ia passar boas horas de leitura.

O mundo de Leif se resume a uma região dentro de uma barreira de névoa, os que tentaram sair ou ficaram loucos ou nem voltaram. É protegida por um tal “Protetor” que tem por função impedir o que está depois da barreira de entrar. Leif tem no seu passado uma tragédia horrível, perdeu seus pais para o Hob, ser maligno que aterroriza a região dentro da Barreira.

Joseph mistura bem uma distopia apocalíptica com elementos históricos, há referências desde Roma a Grécia. Com seus nomes, vilas e claro a Arena. Onde o lutador deve vencer o oponente usando espadas e homens (sem mente) que são guiados por barulhos dos pés no chão.

Loucura né? Realmente é de deixar qualquer um muito confuso se não prestar bem atenção ao que está sendo contado. E é lógico que o autor deixou perguntas para serem respondidas nos próximos livros. Porém aqui o autor mostra como o Leif treina, como lida com os outros aprendizes e com a vida no submundo da região.

Fiquei impressionada com o tal ser Hob, ele me lembrou um hulk muito malvado e assustador. A Arena é a fonte principal da região, são nas lutas que o dinheiro aparece e ser um campeão faz toda a diferença, no entanto achei que a arena tinha outro propósito. Se você ler o livro, poderia me dizer o que achou que fosse o propósito da arena?

Agora é esperar o próximo livro e ver como as perguntas serão respondidas.

Capa, ficha técnica, sinopse

arena 13

Arena 13

Joseph Delaney

ISBN:9788528620610
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Primeiro livro da nova série do autor best-seller de As Aventuras do Caça-Feitiço.
Leif tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.

Boa leitura

Elis

Previous Marcos Piangers - O papai é pop 2 @BELASLETRAS #RESENHA
Next Richelle Mead - Silêncio @GaleraRecord #resenha

13 Comments

  1. Avatar
    15/09/2016

    Olá,

    Li esse livro no mês passado e gostei bastante da história, embora o protagonista por vezes tenha me irritado um pouco haha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

  2. Oie
    tem um enredo bem legal mas não sei se é o que leria no momento, mesmo assim muito boa sua dica e sua resenha e uns amigos meus vão adorar a dica

    Beijos

  3. Olá.
    O livro foi resenhado no meu blog, pela minha resenhista e ela gostou.
    mas esses dias li uma resenha onde o livro ganhou apenas 1 estrela, acho que esse é daquele livro que vc ama ou adora. Infelizmente eu não leria o livro por não ser de um gênero que eu gosto de ler, embora a premissa seja interessante.

  4. Avatar
    11/09/2016

    Olá!!

    Li esse livro há uns meses e digo que gostei da premissa dele e do livro. Teve algumas coisas que me incomodaram, mas soube relevar e continuar com a leitura. Quero muito ler o próximo livro, estou empolgada com ele.

  5. Avatar
    11/09/2016

    Olá!
    AInda não tive a oportunidade de ler nada do autor mas eu tenho esse livro e estou adiando a leitura porque ele não me chamou tanto a atenção assim. Mas acho que eu breve eu vou ler e te digo o que eu pensei que a Arena seria 🙂
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

  6. Avatar
    11/09/2016

    Olá, tudo bem.

    Ainda não li nada do autor, mas ele faz sucesso entre alguns amigos meus. Mesmo assim ainda não fui convencida a dá uma chance. Mas achei interessante a premissa desta nova série, e acredito que seja um prato cheio para o publico alvo. Espero que conquiste muitos leitores.

    Beijinhos

  7. Avatar
    Gaby Marques
    09/09/2016

    Heey, tudo bem? Adorei o teu post! Esse livro parece uma mistura bem louca de vários gêneros… eu achei interessante, mas não sei se leria :/ Não faz muito meu estilo. Ótima resenha!
    Beijos

  8. Avatar
    09/09/2016

    Olá, tudo bem?

    Todo mundo falando super bem desse livro e eu sem a menor vontade de ler, essa coisa de distopia apocalíptica com elementos históricos não chamou minha atenção!

    bjss

  9. Avatar
    09/09/2016

    Olá linda,

    Esse livro está nos meus desejados porque adorei a sinopse que mostra um pouco sobre o enredo e essa capa que lembra muito as lutas entre gladiadores na Roma antiga e isso sempre me despertou interesse.

    Beijos!

  10. Avatar
    08/09/2016

    Olá Elis…
    Esse é um exemplo de livro imponente.
    Eu o conhecia de ver nas estantes de livrarias e ele de fato chama a atenção, mas não sei se o leria.
    Sua resenha está muito boa, mas pude perceber que ele não é muito o meu estilo. Mas ao mesmo tempo tenho curiosidade para conhecer a história.

    beijos
    Mayara

  11. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita do autor, mas vi algumas resenhas não tão positivas acerca dessa obra de que já havia lido outras de Joseph.
    Achei interessante a premissa e fiquei com a imagem de que o Hob é um hulk mal kkkkk
    Se ler a obra, com certeza irei me lembrar desse detalhe. Talvez de uma chance quando os outros livros forem lançados.

  12. Avatar
    07/09/2016

    Oi, eu percebi que esse livro tem dois grupos: os que odeiam e os que amam, e ainda não sei de que grupo faço parte, pois vejo resenhas positivas e negativas e não sei ainda de que lado ficar, mas reconheço que parece ser uma obra bem instigante e por ser distópica, já chama a minha atenção para querer lê-lo. Pretendo ler em breve e ver de que lado fico,kkkkkk.
    bjus

  13. Avatar
    07/09/2016

    Olha, esse livro é bem complicado… Já percebi que ele é do tipo que tem o grupinho que ama e que odeia.. Hoje estou vendo que você gostou… Agora eu fico em cima do muro novamente… Essa vida de leitor é difícil viu?? 😀
    Gostei de sua resenha. Mas acho que o único jeito de descobrir o que eu realmente acho é indo ler logo de uma vez esse livro!! 😛

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)