Avaliação

Joseph mistura bem uma distopia apocalíptica com elementos históricos, há referências desde Roma a Grécia. Com seus nomes, vilas e claro a Arena

8
Nota

“Em parte uma distopia futurista, em parte uma fantasia épica romana. É corajoso, sangrento e envolvente.” – Financial Times

Olá!

Confira a resenha de Arena 13,  do autor Joseph Delaney.

Joseph Delaney é o famoso autor da saga As aventuras do Caça Feitiços e para minha vergonha como leitora eu só vi o filme e que claro, não gostei. Mas a sinopse de Arena 13 me cativou de um jeito que eu simplesmente precisava ler. Adoro fantasia e sabia que no mínimo ia passar boas horas de leitura.

O mundo de Leif se resume a uma região dentro de uma barreira de névoa, os que tentaram sair ou ficaram loucos ou nem voltaram. É protegida por um tal “Protetor” que tem por função impedir o que está depois da barreira de entrar. Leif tem no seu passado uma tragédia horrível, perdeu seus pais para o Hob, ser maligno que aterroriza a região dentro da Barreira.

Joseph mistura bem uma distopia apocalíptica com elementos históricos, há referências desde Roma a Grécia. Com seus nomes, vilas e claro a Arena. Onde o lutador deve vencer o oponente usando espadas e homens (sem mente) que são guiados por barulhos dos pés no chão.

Loucura né? Realmente é de deixar qualquer um muito confuso se não prestar bem atenção ao que está sendo contado. E é lógico que o autor deixou perguntas para serem respondidas nos próximos livros. Porém aqui o autor mostra como o Leif treina, como lida com os outros aprendizes e com a vida no submundo da região.

Fiquei impressionada com o tal ser Hob, ele me lembrou um hulk muito malvado e assustador. A Arena é a fonte principal da região, são nas lutas que o dinheiro aparece e ser um campeão faz toda a diferença, no entanto achei que a arena tinha outro propósito. Se você ler o livro, poderia me dizer o que achou que fosse o propósito da arena?

Agora é esperar o próximo livro e ver como as perguntas serão respondidas.

Capa, ficha técnica, sinopse

arena 13

Arena 13

Joseph Delaney

ISBN:9788528620610
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Primeiro livro da nova série do autor best-seller de As Aventuras do Caça-Feitiço.
Leif tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.

Boa leitura

Elis