Olá

Confira a resenha do clássico,  A Guerra dos Mundos de H. G. Wells

Ler um clássico é sempre uma aventura diferente, como uma volta no tempo.

Amo ficção cientifica e ler o primeiro livro sobre invasão alienígena, para mim foi como comer chocolate. Cada página virada me levava além da história contada porque eu ficava imaginando como os leitores daquela época se sentiram lendo.

A história conta como aconteceu a invasão dos marcianos na Inglaterra do início do século XIX. Como a tecnologia deles era muito superior as tropas do exército e o massacre que eles iam criando pelo caminho de destruição.

Como as informações eram lentas e por isso nem sempre críveis para a população. Ler sobre o desespero da fuga, da dor e falta de esperança das pessoas diante de um poder tão superior foi um pouco agonizante. No entanto a escrita é simples, agora que já lemos tantos livros sobre invasões alienígenas, filmes e séries, o livro não chega a criar impacto real, mas tentando se colocar na pele daqueles primeiros leitores da época, uau, que máximo.

Gostei demais do livro, quem gosta de ficção científica não pode deixar de ler.

Capa, ficha técnica, sinopse

Guerra dos mundos

A Guerra dos Mundos

H. G. Wells

Ano: 2016 / Páginas: 296

Idioma: português

Editora: Suma de Letras

Sinopse

Eles vieram do espaço. Eles vieram de Marte. Com tripés biomecânicos gigantes, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Nenhuma tecnologia terrestre parece ser capaz de conter a expansão do terror pelo planeta. É o começo da guerra mais importante da história. Como a humanidade poderá resistir à investida de um potencial bélico tão superior?
Publicado pela primeira vez em 1898, A guerra dos mundos aterrorizou e divertiu muitas gerações de leitores. Esta edição especial contém as ilustrações originais criadas em 1906 por Henrique Alvim Corrêa, brasileiro radicado na Bélgica. Conta também com um prefácio escrito por Braulio Tavares, uma introdução de Brian Aldiss, membro da H. G. Wells Society, e uma entrevista com H. G. Wells e o famoso cineasta Orson Welles responsável pelo sucesso radiofônico de A guerra dos mundos em 1938 , que fazem desta a edição definitiva para fãs de Wells.

Boa leitura

Elis