Ciao!

Atenção: tentarei que este texto seja “spoiler-free”, mas será necessário contar uma ou outra coisa.
Portanto, estejam avisados.

Confira a resenha do livro Fração de Segundo da autora Kasie West publicado pela editora Seguinte. Segundo livro da Série Encruzilhada.

Personagens: Addison “Addie” Coleman

Após a escolha feita e (as consequências) em Encruzilhada, Addie decide passar as férias com o pai no mundo Normal. Ainda está chateada com algumas descobertas sobre pessoas próximas e acha que uma temporada longe pode ajudar a tocar a vida. Só não contava perceber que alguma coisa muito estranha estava acontecendo e que os pais estavam escondendo dela. Com a ajuda de Laila, começa a buscar informações para montar este quebra-cabeça, sem perceber que está se afundando – novamente – em uma confusão e pode colocar mais gente em risco por causa dela.

Comentários:

Para alguém que estava invisível no início desta duologia, Addie se torna o centro das atenções. E isso não é uma coisa boa. Ao decidir passar as férias fora do Complexo logo após os acontecimentos que terminam Encruzilhada, ela passa por um protocolo aparentemente padrão do Comitê de Contenção, só que o agente solta uma informação que a deixa encafifada. Addie notou que ainda não tinha voltado ao seu “normal” porque estava com dores de cabeça e manifestando uma habilidade que não possuía antes e reparou que os pais estavam divergindo sobre o processo de evolução dela.

Ao mesmo tempo, Laila é a melhor amiga com uma missão. Ao ler uma carta que Addie se escreveu e incumbiu a amiga de entregar, Laila percebeu que tinha que ajudar a amiga. E para isso precisava aperfeiçoar a própria habilidade, algo que não conseguiria sozinha, nem pelos caminhos legais aprovados pelo Comitê de Contenção. Foi quando encontrou um desafio: Connor, o rapaz que ela não conseguia manipular era o único que poderia ajudá-la.

A narrativa desta vez é alternada entre Addie, no mundo Normal, e Laila, no mundo Paranormal. As duas amigas estão buscando informações para descobrir o que está acontecendo, por que elas estão envolvidas e quanto isso pode colocá-las em risco. Para agravar, Duke está sempre por perto e as meninas não conseguem confiar nele. Connor é um mistério e elas não sabem se é amigo ou inimigo. E Addie não sabe porque tem a sensação de familiaridade com Trevor e o coloca na confusão ao deixá-lo perceber a nova habilidade que ela ainda não consegue controlar.

Addie ainda sofre com o divórcio dos pais e não sabe se pode confiar neles, porque encontra evidências de que eles não contaram tudo sobre a própria história e, se estão escondendo isso, o que mais não revelaram para ela? Crescer não é fácil, estabelecer laços também não e com as habilidades que os amigos possuem, podem se colocar em risco e causar problemas para outros. Addie não conseguirá resolver nada sozinha e terá um grupo de aliados para comprar essa briga – só que os inimigos estão dispostos a tudo e não terão piedade pelos sentimentos deles para conseguir o que querem. Tem tensão, tem romance, tem amizade. É uma leitura que vai agradar, especialmente, quem gosta deste estilo de leitura.

Série Encruzilhada
1 – Encruzilhada – Pivot Point
2 – Fração de Segundo – Split Second

Capa, ficha técnica, sinopse

fracao segundo

Fração de Segundo

Split Second

Kasie West

ISBN:9788555340024
Editora: Seguinte
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano: 2016
Tradução: Flavia Souto Maior

SINOPSE

Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie — só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece

Bacci!!!

Beta