Sophie Mckenzie – Garota desaparecida @verus_editora #resenha


garota-desaparecida

Olá!

Confira a resenha do livro Garota desaparecida, da autora Sophie Mckenzie.

É um suspense, onde uma garota está numa missão para descobrir seus verdadeiros pais. Mas as coisas não são assim tão simples.

Lauren sabe que ela é adotada, mas não o que de fato aconteceu com ela, ainda bebê. São dúvidas que algumas pessoas que são adotadas possuem. O problema é que quando ela tenta descobrir,há reviravoltas e sua missão se torna perigosa ao tentar encontrar seus pais biológicos. Até o FBI entra na história.

Lauren está cursando o ensino médio e sua tarefa de casa é a redação “Quem sou eu?  Não sabia como se definir por ter sido adotada aos três anos.  Por outro lado, a mãe nunca lhe dera detalhes de sua adoção; a curiosidade  fala mais alto e eis que ela busca na internet um site sobre crianças desaparecidas. Para complicar tudo, Lauren mora na Inglaterra e o site onde ela vê a foto de uma garotinha semelhante a ela, fica nos Estados Unidos.

Começa aí a trajetória de Lauren em busca de sua verdadeira história. Como seus pais nada falam sobre sua adoção, ela acha que eles a sequestraram.

Ela convence a mãe a passarem as férias nos Estados Unidos. Lá chegando,  foge em busca de sua verdade. É um percurso incerto, perigoso cuja solução está fora de seu alcance, mas Lauren está obcecada,  e nada será empecilho. Será que valem os riscos?

Ela é uma pessoa determinada e fará qualquer coisa para alcançar seu objetivo final, mas ela também tem um lado muito egoísta e até inconsequente,o que a coloca em sérios problemas , em perigo mesmo. Estranho é ela não entrar em contato com a agencia de adoção. Ela procurou informações no Google! Onde ela encontrou informações de que ela pode ser uma criança que foi sequestrada. E veja bem , se for a verdade, os sequestradores estão a solta ainda. Será que seus pais adotivos tem algo a ver com o sequestro?

Apesar desses detalhes, a autora prende a atenção do leitor, a cada virada de página a emoção está ali, e com muito suspense e ação numa leitura fácil.

Capa bem legal, diagramação agradável à leitura.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

garota desaparecida

 

Garota desaparecida

Girl, missing

Sophie Mckenzie

ISBN:9788576864172
Editora: Verus
Número de páginas: 238
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

SINOPSE

Um suspense ágil e eletrizante sobre uma jovem em busca da verdade sobre sua vida e suas famílias. Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge a fim de tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Lançamentos Harlequin Outubro 2016 @harlequinbrasil
Next TOP 5 #Halloween #Cinema

14 Comments

  1. 22/01/2017

    Oie, Rosana! Eu quero ler esse livro, mas tenho a sensação que vou detestar a protagonista, pq eu entendo ela ter uma sede por respostas, mas ao mesmo tempo tenho a sensação que ela é muito egoísta e superficial, mesmo para uma garota tão jovem. Não sei bem, tenho muito receios, mas ainda quero ler.

  2. 17/01/2017

    Olá, a capa e o enredo deste livro é deveras apaixonante, e tenho uma curiosidade enorme de lê-lo. Apesar de sua resenha não trazer mais detalhes da trama, espero ter a oportunidade de ter minhas próprias impressões.

  3. 16/01/2017

    Oi Rosana sua linda, tudo bem?
    Essa capa está o máximo, a Verus sempre me surpreende. Fiquei muito curiosa para descobrir se os pais dela realmente a sequestraram, mas geralmente, o que acontece é que a adoção é feita por meios ilegais. Agora o que o FBI está fazendo na história??? Dá até medo de saber quem está envolvido no caso dela. Não vejo a hora de ler. adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

  4. 16/01/2017

    Olá! Gosto de livros assim, porque as pessoas que são adotadas sempre tem uma curiosidade sobre a biologia em si, mas gosto do suspense gerado na trama.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros

  5. 16/01/2017

    Adoro histórias misteriosas, e a adoção dessa protagonista junto com a falta de informações cedidas pelos pais parece trazer uma trama repleta de suspenses e mistérios. Já inclui o livro na minha lista de desejados.

    Bjs, Glaucia.

  6. Olá! Nossa, a sinopse é bastante instigante e sua resenha só confirmou mais isso. Pelo que deu para perceber é que tem bastante ação e mistério, fiquei curiosa para saber se ela vai encontrar os pais e as situações que ela vai passar, beijos!

  7. 15/01/2017

    Olá!

    Mas gente, que premissa é essa?Já estou com medo… hahaha brincadeira, gostei do que li e com certeza vou colocar na minha lista, vale muito a pena conferir!

  8. 14/01/2017

    Oiii!!

    Eu não li esse livro ainda, mas já fiquei um pouco animada! Mesmo com pequenos detalhes que vc citou fiquei animada para ler!
    A resenha está linda!

    Beijinhos

  9. 14/01/2017

    Bem interessante e gostei da capa tb. Vou colocar na minha lista de livros para eu sair da minha zona de conforto rs.

  10. 13/01/2017

    Oi, Rô! Eu não sei se me adaptaria bem com essa história. Ultimamente estou em outra vibração. E como assim quer saber a origem e não perguntou à agência? Ah, essa geração que acha que o Google é o MacGyver… tsc… tsc… tsc…

  11. 13/01/2017

    oi Ro!
    Eu já li esse livro e gostei da trama. Sei que tem uma continuação, e fico só pensando em como vai ser. Espero que seja publicado.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  12. 13/01/2017

    Interessante. Li uma obra com temática parecida, que acabou me decepcionando bastante… Acabou que fiquei a procura de livros com a mesma temática e que conseguissem me prender. Vou tentar esse. 7,5 é uma nota relativamente boa, parece que você gostou. =)

  13. 12/01/2017

    Olá
    Não conhecia o livro, e até que achei interessante, mas ao mesmo tempo fiquei receosa, suas observações me deixaram um pouco com medo e bem curiosa com a leitura.

  14. 11/01/2017

    Nossa eu estou muito afim de ler esse livro, a capa é maravilhosa e a história me chama muito a atenção. Adoro, adoro, adoro! Sua resenha ficou incrível!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)