Avaliação

Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge a fim de tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores ainda estão à solta

7.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Garota desaparecida, da autora Sophie Mckenzie.

É um suspense, onde uma garota está numa missão para descobrir seus verdadeiros pais. Mas as coisas não são assim tão simples.

Lauren sabe que ela é adotada, mas não o que de fato aconteceu com ela, ainda bebê. São dúvidas que algumas pessoas que são adotadas possuem. O problema é que quando ela tenta descobrir,há reviravoltas e sua missão se torna perigosa ao tentar encontrar seus pais biológicos. Até o FBI entra na história.

Lauren está cursando o ensino médio e sua tarefa de casa é a redação “Quem sou eu?  Não sabia como se definir por ter sido adotada aos três anos.  Por outro lado, a mãe nunca lhe dera detalhes de sua adoção; a curiosidade  fala mais alto e eis que ela busca na internet um site sobre crianças desaparecidas. Para complicar tudo, Lauren mora na Inglaterra e o site onde ela vê a foto de uma garotinha semelhante a ela, fica nos Estados Unidos.

Começa aí a trajetória de Lauren em busca de sua verdadeira história. Como seus pais nada falam sobre sua adoção, ela acha que eles a sequestraram.

Ela convence a mãe a passarem as férias nos Estados Unidos. Lá chegando,  foge em busca de sua verdade. É um percurso incerto, perigoso cuja solução está fora de seu alcance, mas Lauren está obcecada,  e nada será empecilho. Será que valem os riscos?

Ela é uma pessoa determinada e fará qualquer coisa para alcançar seu objetivo final, mas ela também tem um lado muito egoísta e até inconsequente,o que a coloca em sérios problemas , em perigo mesmo. Estranho é ela não entrar em contato com a agencia de adoção. Ela procurou informações no Google! Onde ela encontrou informações de que ela pode ser uma criança que foi sequestrada. E veja bem , se for a verdade, os sequestradores estão a solta ainda. Será que seus pais adotivos tem algo a ver com o sequestro?

Apesar desses detalhes, a autora prende a atenção do leitor, a cada virada de página a emoção está ali, e com muito suspense e ação numa leitura fácil.

Capa bem legal, diagramação agradável à leitura.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

garota desaparecida

 

Garota desaparecida

Girl, missing

Sophie Mckenzie

ISBN:9788576864172
Editora: Verus
Número de páginas: 238
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

SINOPSE

Um suspense ágil e eletrizante sobre uma jovem em busca da verdade sobre sua vida e suas famílias. Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge a fim de tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez